Favoritos N.02

Aproveitando o domingo chuvoso pra escrever um pouquinho aqui no blog :) Nesse momento está começando a anoitecer e está caindo um verdadeiro pé d’água. A chuvinha está indo e voltando o dia inteiro. Hoje enquanto ainda tínhamos uma razoável luz natural, passei algumas horinhas do meu dia tirando algumas fotos das coisas que eu mais gostei de fazer nas últimas semanas.

Já estava na hora de ter mais um post com meus favoritos do momento, mas, nem sempre eu tenho itens para formar uma listinha. Quando percebo que estou com vontade de compartilhar algo que estou fazendo já deixo anotado mentalmente pra, posteriormente, incluir o assunto em um post como esse.

Aquarelinhas de Halloween

Aquarela Halloween Colorindo Nuvens

Em Maio adicionei uma página no meu Bullet Journal para anotar as minhas futuras “atividades artísticas”. A ideia era me incentivar e até me lembrar de aprender alguma coisa, de colocar alguma ideia em prática e não ficar só naquele processo de salvar referências, de projetar que um dia eu iria me dedicar àquilo. Acho que isso colocava essas atividades sempre um passo a frente como uma projeção de futuro.

Colocando no papel, ficou mais fácil trazer isso pro meu dia a dia, como algo que posso fazer hoje mesmo, sem precisar de um preparo ou uma ocasião especial. No final, acho que tudo isso não passa de uma forma de procrastinação, junto com aquela pontinha de culpa de fazer algo só por fazer, sabe?

Aquarela Halloween Colorindo Nuvens

Desde então, essa listinha vem ganhando novos itens todos os meses. De lá pra cá, já vi algumas noções básicas de desenho, me dediquei a aprender uma nova técnica de bordado livre e mais recentemente voltei a aquarelar.

Aquarela Halloween Colorindo Nuvens

Como os demais itens que eu citei aí em cima, pintar com aquarela ainda é algo que não domino muito bem. Mas, estou aprendendo a ser persistente, a não exigir perfeição e de tentar outra vez se o resultado não chegar perto do que eu visualizei a princípio.

Aquarela Halloween Colorindo Nuvens

E tem sido assim nos últimos dias: pego os meus materiais e tento fazer alguma aquarela, de acordo com a vontade do dia. Como deu pra perceber o assunto favorito tem sido o Halloween, hehe. Se eu conseguir fazer mais ilustrinhas com o tema, posso fazer um post pra mostrar todas elas no final do mês, mas por enquanto, só tenho uma bruxinha, um fantasminha da floresta e um conjunto de itens mágicos.

Esse ano, por conta de alguns “eventos” (conto depois, prometo), decidi que vou decorar a casa só mais tarde, lá pro finalzinho do mês, mas, já estou tentando entrar no clima planejando algumas leituras temáticas :)

A amiga genial | Infância, adolescência

Resenha de Livro A Amiga Genial - ColorindoNuvens

O meu primeiro contato com a escrita de Elena Ferrante foi através de A Filha Perdida, um livro bem curtinho que eu gostei bastante. A Amiga Genial, o primeiro livro da Tetralogia Napolitana, estava no meu radar há tempos e já há alguns meses parado na minha estante.

Resenha de Livro A Amiga Genial - ColorindoNuvens

O livro conta a história da amizade entre duas garotas: Lila e Lenu, desde o primeiro contato na infância até a adolescência. A história ambienta-se na década de 1950 em um bairro pobre de Nápoles. É interessante como o cenário vai ganhando a sua importância. Aos poucos nos familiarizamos com os problemas da comunidade, as dificuldades das famílias, a própria violência do local. Enquanto narra o desenrolar das diferentes trajetórias das meninas, o livro aborda a complexidade dos sentimentos que permeia essa amizade ao longo dos anos, não só sentimentos bons, mas também aqueles ditos “vergonhosos”. Quando menos me dei conta já estava totalmente tomada pela história, querendo entender melhor as personagens e também as suas escolhas.

Eu tô muito curiosa para ler o livro dois: História do novo sobrenome, que abordará a juventude das protagonistas.

His Dark Materials | Temporada 2

Estante Dai Castro Colorindo Nuvens
Foto da série Fronteiras do Universo (com o pouquinho de luz natural que restava).

Por fim quero comentar sobre His Dark Materials, série baseada na trilogia de livros Fronteiras do Universo (da Bússola de Ouro, sabe?).

A gente já tinha acompanhado por aqui a primeira temporada, e estávamos esperando assinar o HBOMax para poder darmos continuidade. O fato do Streaming ainda não ter um app pra PlayStation, fez a gente reviver um antigo notebook aqui de casa para conseguirmos assistir.

Eu não sei explicar, mas assistir série em um note, no quarto, com a tela mais próxima (diferente de assistir na TV da sala, por exemplo), me traz uma sensação gostosa, parece que presto mais atenção, que me envolve mais… sem contar na nostalgia já que há alguns anos a gente assistia praticamente tudo pelo note. Enfim, é algo que quero continuar fazendo!

Agora sobre a série, como estamos na segunda temporada fica um pouco difícil falar algo sem dar spoiler, mas posso dizer que eu gostei (não amei!), mas quero ver a conclusão.

Infelizmente até mesmo na leitura do livro o meu interesse foi um tanto decrescente. Enquanto A Bússola de Ouro foi pra mim uma leitura especial (contei os detalhes quando fiz a resenha), a maneira com que os fatos se desenrolam no segundo livro e a conclusão, no terceiro, não foram lá “tão maravilhosos pra mim“, mas ainda é uma história que eu guardo com carinho :)

E como tem sido por aí? Qual a sua listinha atual de favoritos?

\\

Por enquanto é só pessoal. Se cuidem e até a próxima

Beijos, Dai ♡

6 comments

  • Ficou tão bonito e inspirador seu post…! <3 Suas aquarelas estão um amor!

    Na minha listinha de favoritos de ultimamente tem: eu terminando de reler O Hobbit, aperfeiçoando meu eu-motorista e tentando criar uma rotina para escrever narrativas. Também tenho gostado de gravar minivídeos!

    Abraço enorme, e ótima semana pra ti!

    • Ahhh muito obrigada <3
      Muito bom reler o Hobbit, é algo que quero fazer tbm, quem sabe em 2022!
      Que bacana criar uma rotina pra escrever... e sobre fazer mini videos, as vezes me dá uma vontade tbm, mas logo passa (vamos ver se um dia coloco em prática).

      Um beijo

  • Oi Dai.Estou simplesmente encantada com suas aquarelas .Esta do fantasminha na floresta, nào sei o porquê,mas é minha favorita.
    Fico feliz que esse ano está conseguindo focar nas suas habilidades artísticas.Eu também gosto de anotar em algum lugar para me incentivar a colocar em prática ( nem sempre dá certo)

    Eu ainda nào li nada da Elena Ferrante, mas tenho curiosidade. Só ouço elogios sobre ela.

    Beijos

    • Oi Babi!!
      Ah nem sempre anotar faz com que a gente coloque em prática mesmo, mas é tão bom quando acontece de dar certo, né?
      Eu to gostando bastante da escrita da Elena Ferrante, estou lendo o segundo livro da tetralogia napolitana agora!
      Obrigada por vir aqui comentar de novo, depois de todo o probleminha da instabilidade rs!
      Um beijo

    • Eu vi muita gente com essa opinião também. Gente que amou e gente que não deu muita bola.
      Por enquanto sigo gostando bastante, estou no segundo livro. Em breve vou pro terceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *