Livros Novos na minha estante | Editora Wish

Já há algum tempo andava de olho nas publicações da editora Wish, mas foi com o lançamento de A Dança da Floresta que resolvi finalmente fazer uma comprinha no site da editora, aproveitando o frete, escolhi três livros.

Acredito que a maioria dos livros lançados pela Wish são feitos através de financiamento coletivo. Mas, eles continuam disponibilizando essas edições para compra posterior ao projeto. Se você gosta de Fantasia, contos de fadas e clássicos em edições – muito especiais – vai gostar bastante do trabalho dessa editora. Inclusive muito me interessa um triozinho de livros de contos de fadas originais, nórdicos e celtas que encontrei por lá, talvez seja a minha próxima aquisição literária.

A Dança da Floresta | Juliet Marillier

A dança da floresta editora wish

Não vou mentir que primeiro me apaixonei por essa capa e ilustração e depois fui pesquisar a sinopse de A Dança da Floresta. Inclusive investi bastante dinheirinhos nessa edição e cerca de R$13 a mais só pra ter essa jacket branca limitada.

Que o livro é lindo, não tenha dúvidas! Além do trabalho impecável de diagramação as ilustrações da Janaina Medeiros são muito delicadas e mágicas.

A dança da floresta editora wish

Uma história mágica que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia. Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde crianças, nas noites de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, viaja para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã, Tati, ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta… De repente, Jena se encontra lutando para salvar tudo o que ama. Com Gogu ao seu lado, ela deve se aventurar em reinos sombrios e perigosos em sua busca para preservar, não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.

A dança da floresta editora wish

O livro chegou furando a fila de algumas leituras, mas quando já estava em no máximo uns 30% do livro já percebi que não iria funcionar pra mim. Poderia definir o livro como bastante bobinho. Talvez se o tivesse lido nos anos 2000, época do seu primeiro lançamento aqui no Brasil, as minhas chances com ele poderiam ser maiores. Achei tudo bastante previsível e alguns conflitos foram tão facilmente resolvidos que me fez pensar se não tinha deixado algo passar despercebido. Enfim, pra mim foi bem água com açúcar e no final percebi que já estava acelerando a minha leitura pra poder acabar logo… Se você já leu conta pra mim se funcionou pra você :)

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça; e outros contos | Washington Irving

Sleepy Hollow Editora wish

Eu AMEI A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça ou Sleepy Hollow desde a primeira vez que o vi na Tela Quente. Naquela época não sabia explicar o que me atraía tanto naquela história, talvez um misto da ambientação, da atmosfera sombria, além do crush no Ichabod Crane haha.

Sleepy Hollow Editora wish

Ichabod Crane, um sujeito esguio e supersticioso,  viaja até uma vila chamada Sleepy Hollow para exercer seu ofício de educador. Lá, compete com o valentão Brom Bones pela mão de Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Porém, saindo de uma festa em uma noite de outono, Crane é perseguido  por um suposto fantasma conhecido como Cavaleiro sem Cabeça. É o momento de descobrir se a lenda do Soldado Hessiano, que cavalga em busca de sua cabeça perdida, é verdadeira.

Essa edição ainda inclui os contos extras: Rip van Winkle, O Noivo Espectral e O Diabo e Tom Walker. Estou aguardando Outubro para fazer essa leitura de Halloween ♡

Mary Stuart, a Rainha da Escócia | Alexandre Dumas

Mary Stuart Alexandre dumas editora wish

Eu fiquei com vontade de conhecer mais sobre a história da Rainha da Escócia depois de ver algumas cenas do filme Duas Rainhas (2018). Inclusive, acho a Saoirse Ronan fisicamente parecida com a verdadeira Mary Stuart, pelo menos comparado a algumas pinturas da época. Vai ser aquele tipo de leitura que já vou imaginar os personagens com a carinha dos atores do filme.

Mary Stuart Alexandre dumas editora wish

Apesar de tudo, a Rainha da Inglaterra titubeou. Executar uma rainha ungida por Deus, da mesma forma como seu pai fizera à sua mãe, Ana Bolena, era passar uma mensagem perigosa para os outros: a de que o sangue dos reis era tão vermelho quanto o do mais singelo dos mortais.
Publicado pela primeira vez como parte de uma coleção de oito volumes chamada Crimes Célebres, a obra Mary Stuart conta a trágica história da Rainha da Escócia, desde sua infância até a disputa de poder com Elizabeth I e, por fim, sua sombria execução.

Mary Stuart é um romance biográfico escrito por Alexandre Dumas em 1840. Eu sinto que já “falhei” com o autor ao abandonar O Conde de Monte Cristo em 14% no Kindle, vai ser a oportunidade perfeita de entrar mais uma vez em contato com a sua escrita, porém, através de um livro mais curtinho.

Dos três essa é a única edição brochura, mas continua sendo muito bonita. Eu gostei muito da arte de capa e se a minha vontade não mudar, esse livro é um forte candidato a estar entre as minhas próximas leituras.

//

E por aí? Quais foram os últimos livros que entraram pra sua estante?

Beijos, Dai ♡

4 comments

  • Não conhecia essa editora e achei o primeiro livro muito lindo! Mas lendo a sinopse e as suas impressões, concluo que o livro tb não é pra mim! XD
    Qdo vi A lenda do cavaleiro sem cabeça logo lembrei do Ichabod! Desenho sinistro da pooorra!
    De Alexandre Dumas eu li Os Três Mosqueteiros há muitos anos e amei demais! Adorei a capa deste livro, embora o material seja diferente dos outros. PS: Sempre confundo o Dumas pai com o filho. Nunca lembro qual escreveu qual livro! XD

    • Eu me apaixonei por cada detalhe da diagramação, mas realmente acho que perdi o “time” da leitura haha.
      Peraí… tem dois Dumas? HAHAHAHAHA
      Eu to rindo porque não sabia disso. Mas, de fato, tbm confundiria hehe

    • Ah hahaha verdade, mas confesso que não tinha reparado hehe
      Essa história é tão legal ne? Eu também gostei desde a primeira vez que vi o filme e como você fiquei surpresa quando vi o livrinho!
      A Wish arrasa com essas capas :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *