Comprinhas Mágicas no Mercado Místico de São Paulo

Eu já estava com planos de ir à Av. Paulista quando soube que naquele mesmo final de semana ocorreria o Mercado Místico no Club Homs. Foi o casamento perfeito, andamos pela Avenida (a nossa preferida de São Paulo) e mais tarde encontramos um casal de amigos para explorar a feira.

Essa foi a segunda vez que visitei a feira, a minha primeira experiência foi em 2018 (se não me engano). Nessa edição, notamos um número maior de visitantes, assim como de expositores.

Sobre o Mercado Místico de São Paulo | Feira Mística

Essa é uma feira pra quem gosta de coisas místicas (obviamente), porém, se você quer conhecer os trabalhos de pequenas lojas, artesãos e empreendedores, também é um local bacana para apoiar as pequenas marcas.

São mais de 150 expositores onde você encontra diversos produtos naturais e manuais (como sabonetes, ervas, óleos essenciais, florais, velas, incensos, cristais e outras coisinhas desse tipo).

Há ainda alguns estandes de comida, apresentações de dança e alguns atendimentos, orientações e vivências, sendo alguns desses trabalhos gratuitos ao público, mas ainda não explorei esse aspecto do evento, gosto de passear pelos corredores e fazer algumas comprinhas.

Vou mostrar alguns itens que comprei nessa visita ao Mercado Místico. Confesso que algumas coisinhas eu me interessei na hora, porém, a maioria já estava na minha Wishlist Mística haha.

Minhas Comprinhas Mágicas

Cristal Ametista Mercado Mistico 2020 Club Homs

Acho que uma das coisas que mais encontramos por lá são os cristais. Eles aparecem em todos os tamanhos e formatos e já há algum tempo desejava uma Ametista (o meu primeiro cristal nesse tamanho maior).

Segundo li as Ametistas trazem equilíbrio entre ação e razão, além de funcionarem como protetores mentais.

Cristal Ametista Mercado Mistico 2020 Club Homs
Cristal Ametista Mercado Mistico 2020 Club Homs

E falando em cristais me apaixonei primeiro por esse potinho para armazenar ervas com estampa de cogumelo da loja Alquimia e Herbalismo (@alquimiaeherbalismo) e depois por esse infusor com uma ametista na ponta que ajuda a energizar o chá. Achei que isso podia ser uma incentivo fofo para que eu me aventure mais nos sabores de diferentes ervas.

Na minha primeira visita a feira, fiz algumas comprinhas em alguns expositores específicos e como gostei bastante dos produtos sai a procura deles novamente (e pra minha grande satisfação, os encontrei).

Pingente Turmalina Negra Mercado Místico 2020 Club Homs

Esse é o meu segundo colar/pingente do Ateliê Fátima Ferrari (@ateliefatimaferrari). Eu adoro o meu pingente em formato de vidrinho que armazena Sementes de Dentes de Leão. Dessa vez, optei por pedras, e me apaixonei por esse colar com a lua e pedrinhas de Turmalina Negra (só depois soube que trata-se de uma das pedras mais poderosas para proteção, capaz de dissipar as energias negativas).

Sabonete Limpeza Energetica Mercado Mistico 2020 Club Homs

Outro item que usei bastante foram os sabonetes Aromas dos Orixás. Escolhi ervas calmantes e focada na limpeza energética como o sabonete de camomila (para insônia), capim limão (para serenidade), lavanda e limão siciliano (para tranquilizar e eliminar cansaço físico), sete ervas (para limpeza espiritual) e por aí vai.

Sabonete Limpeza Energetica Mercado Mistico 2020 Club Homs

Essa minha amiga (companheira em aventuras místicas) me deu uma dica bem legal outro dia: cortar o sabonete em pequenos pedaços e ir utilizando aos poucos. Achei bem interessante já que os uso, geralmente, de forma mais pontual.

Se você se interessou pela feira fica de olho na página do Facebook do Mercado Místico. Eles atualizam a data e local do evento por lá ;)

Você gosta de coisinhas místicas?

18 comments

  • Oi Dai tudo bem?
    Achei bem legal os produtos que você comprou, e fiquei com curiosidade quanto ao aroma dos sabonetes, pois adoro sabonetes de ervas. E a dica de cortá-los é ótima, faço isso com todos que compro que são assim, dura muito mais tempo..
    Abraços,
    Ava

    • Eu particularmente gosto bastante do aroma deles, são bem gostosos e suaves :)
      A ideia do sabonete é ótima mesmo, já estou colocando em prática, inclusive haha

    • Ahhh muito obrigada, acho um incentivo e inspiração enorme ouvir isso <3
      Eu tenho um canal (abandonado hehe) Eu tenho vontade de voltar, repaginar, fazer algo diferente, mas além de precisar de tempo eu preciso vencer a timidez (mas ainda não desisti da ideia haha).
      Um beijos :)

  • Falou em coisas misticas/esotericas, eu apareço. HAHAHAHA AMO!
    Eu já fui nessa feira ano passado (ou retrasado, não lembro) Na verdade, acho que fui duas vezes mesmo. Eu sempre procuro por incensos e cristais (sou a louca dos cristais, haha)

    Amei as suas comprinhas, tô realmente apaixonada e queria uns sabonetinhos desses nesse momento :(

    Ah, tem uma feira gigante que vai acontecer em dezembro no São Paulo Expo, a Mystic Fair. Ela é paga, mas vale a pena! eu fui em 2018 e tem muuuuuuuuita coisa bacana, vários expositores e palestras! Depois entra no site deles para saber mais (https://www.mysticfair.com.br/mysticsp.html)

    Beijos, desejo que esteja tudo bem com você e com sua família por ai! <3

    • Ahhh só vem Emy, vamos trocar figurinhas sobre coisinhas místicas haha
      Eu tbm hoje não dispenso um incenso e olha que eu odiava quando era novinha haha
      Eu cheguei a ver por cima essa feira ano passado, mas já estava beeem em cima e acabei deixando pra lá!
      Obrigada por informar o site vou ficar de olho!
      Espero que esteja tudo bem por aí também!

  • que fotos mais lindas, dai! amei o post e sou apaixonada por ametistas. tenho uma pequenininha aqui, mas meu sonho é ter uma drusa grandona (além de outros cristais que tb ando namorando, hahaha). vou ficar de olho pra visitar essa feira em uma próxima edição ♥

  • Gente, que compras lindas! Eu também sou super fã de ametistas. E olha só a coincidência: esse post foi publicado no dia do meu aniversário e a ametista é a pedra do signo de peixes!! Tá… viajei, não quer dizer nada, hahaha. Mas adorei as suas comprinhas :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *