Um post natalino

Sim, já faz muito tempo que não apareço por aqui, e acho melhor pular um pouco essa parte por ora, hoje eu gostaria de registrar um pouquinho o Natal que se passou, aliás eu tenho vontade de revisitar algumas memórias e contar um pouco do que aconteceu por aqui, mas melhor ir com calma, um post de cada vez haha.

Esse foi o terceiro ano do Josafá II, o nosso pinheirinho de Natal. Preciso dizer que aprendi com os erros, pois o Josafá I, uma tuia verde clara, durou bem pouco por aqui, agora o seu descendente segue firme. Tirei uma tarde bem próxima do Natal pra enfeitá-lo (tive sorte de achar umas mini pinhas e bolotas na Miniso) os outros enfeites já tinha por aqui, prefiro sempre coisinhas leves, pra não curvar os galhos.

E depois de ser um pouco espetada e ficar com a mão coçando por um tempinho, assim ficou o nosso pinheiro:

Pinheiro natal colorindo nuvens

Gosto desse tom mais natural dos enfeites, tentei pegar os detalhes nas fotos :)

Na mesinha coloquei um caminho de mesa de algodão cru, a vela de papai noel (um dos primeiros enfeites de Natal que essa casinha já teve) e o Herculano (esse nome é uma ‘piada interna’ nossa).

Natal colorindo nuvens
Natal colorindo nuvens
Herculano :D

Aqui em casa não tenho tantos cantinhos assim pra decorar, mas a prateleira em cima da Tv da sala sempre acaba recebendo uma decoração mais sazonal. É um lugar mais escuro e acaba não sendo tão bom de fotografar, mas como tenho gostado de fotos mais escuras e com ruído, não chegou a me incomodar.

Natal colorindo nuvens

Acho muito legal ir percebendo que vou adicionando novos itens natalinos a decoração conforme o tempo passa. Esse ano houve um “resgate”, o pequeno boneco de neve Merry, memórias do meu tempo de namoro com o Re, voltou a morar com a gente. Ano passado também fiz o Gengibrito, de amigurumi!

Merry
Gengibrito

Agora mudando um pouquinho de assunto, preciso compartilhar uma fotinho da minha ilha no Animal Crossing pois foi algo que, definitivamente, fez parte do meu ano. Tive um momento de pausa porque começou a dar lag de tanto item, vendi tudo, comecei a decorar de novo, enfim, foi intenso! Meu cantinho de Natal ficou assim:

Animal crossing natal
Acnh natal

A nossa comemoração de Natal tem seguido algumas tradições: na noite do dia 24, uma ceia só pra gente, que geralmente não segue os pratos típicos da época e sim, algo mais caprichado do que preparamos normalmente.

Nesse ano fizemos frango na airfryer, molho de laranja, purê de batata e salada :)

A minha sobremesa que também segue a tradição de não dar muito certo, foi uma cheesecake desconstruída, o sabor estava certo mas, as texturas definitivamente não! Comemos vendo Harry Porter e a Pedra Filosofal, e foi por alguns minutos apenas, que o Rony não me desejou “feliz natal” bem a meia noite.

No dia 25 fomos na minha mãe para o almoço que ela sempre faz. Levamos o Nintendo Switch, joguei Mário Kart com a minha sobrinha e até o meu pai (ou melhor, o vovô) entrou na brincadeira.

Espero que o seu Natal tenha sido feliz.

Beijo, Dai ♡

8 comments

  • Que delícia ter você de volta, amiga!
    Amei os detalhes da sua decoração
    E amei demais sair com vc esse ano .. agora a gente precisa se encontrar pra você conhecer a Cora

    Te amo muito, viu? Que 2024 seja um incrível pra vocês

    • Oi Clay ♥ Ahh o nosso encontrinho foi muito bom, agora com a Cora, precisamos de um novo passeio pra conhecer a pequena!
      Adorando acompanhar você como mamãe! A Cora é uma fofuraaaa!

  • Que decoração mais linda, Dai. *.* E é tão interessante como cada item tem um nome. Acho que isso deixa tudo ainda mais especial.
    Por aqui o natal foi bom. Fomos ver e tirar fotos na famosa árvore de natal de Natal. (hehehe) É uma árvore bem grande e feita com luzes.
    O jantar de vocês deve ter ficado delicioso. Fiquei com vontade de experimentar. (hehehe) :D
    Estou feliz em ver uma publicação sua aqui no blog. Gosto muito de ler suas postagens.
    Feliz 2024!!!

    • Ahh que legal ter ido ver a árvore! Eu tenho vontade de ver alguns locais aqui em sp, nessa época de natal, mas acabo esquecendo e ai, a data passa rs
      A gente gosta bastante de dar nome aos objetos, não sei, acho que deixa as coisas mais “parte da nossa vida” sabe?
      Feliz 2024 pra você e obrigada por ter passado por aqui! ♥

  • adorei a decoração por ai e me dei conta de que nunca decoramos o nosso cafofo por aqui HAHAHA quem sabe em outro cafofo mais espaçoso e justamente com/por sarinha isso se torne um ritual (que eu particularmente acho muito bacana de acompanhar na casa dos outros) ♥

  • Aww que lindinho que ficou sua casinha Dai! Mas não me admira porque você tem um gosto impecável.

    Eu adorei ler esse post porque passou um ar tão aconchegante e leve (eu ri da tradição da sobremesa continuar haha)

    Estava com saudade das suas postagens, elas sempre me inspiram.

    Feliz ano novo Dai e que 2024 seja cheio de surpresas boas ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *