Nas minhas férias aproveitei para colocar algumas leituras em dia e resolvi começar por Rangers – Ordem dos Arqueiros. Para finalmente partir para o terceiro livro da saga, tive que reler os dois primeiros, para relembrar alguns fatos que não estavam mais tão claros na minha memória.
A leitura dos três livros, um seguido do outro, me deu um novo ânimo para a leitura em geral, desde então estou praticamente emendando um livro no outro, o que não acontecia já havia alguns anos :)
Essa saga de fantasia, escrita pelo australiano John Fanagan conta atualmente com 12 livros, a quantidade assusta um pouco, mas os livros são super fáceis e gostosos de ler, quando nos damos conta, já estamos nas páginas finais!
Nesse post irei falar brevemente das três primeiras obras Rangers Ordem dos Arqueiros – Livro 1: Ruínas de Gorlan, Livro 2: Ponte em Chamas e Livro 3: Terra de Gelo.
Rangers – Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Nessa obra introdutória acompanhamos o processo de desenvolvimento de Will, o aprendiz de arqueiro. Como um dos protegidos do castelo de Redmond, Will e mais quatro adolescentes vem o seu destino sendo traçado quando são selecionados para servir a algum mestre de ofício, porém, sendo um garoto bem pequeno para a sua idade, é categoricamente rejeitado pela escola de guerra, o seu maior sonho, e acaba sendo escolhido pelo arqueiro Halt.
Arco e flecha não era bem a arma que Will gostaria de empunhar, mas o garoto logo percebe que a arte dos arqueiros vai muito além de suas expectativas e que as habilidades desses seres misteriosos para o reino não era fruto de alguma feitiçaria como contavam as histórias de sua infância, e sim, resultado de muito treino!
Mesmo sendo apenas um aprendiz Will já participa de uma importante missão com o seu mestre: Impedir o assassinato do rei! É nesse livro que também conhecemos Puxão, o simpático pônei do protagonista :)
Rangers – Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas
Em Ponte em Chamas a guerra está oficialmente declarada. Morgarath, Senhor das Montanhas da Chuva e da Noite durante 15 anos reuniu um exército de impiedosas criaturas: os Warlgals. Enquanto os guerreiros e arqueiros se preparam para a batalha iminente, os aprendizes Will e Horace, partem em uma missão liderada pelo jovem arqueiro Gilan e é durante essa aventura que descobrem novos fatos que podem mudar o desenrolar da guerra.
Nesse segundo livro Will precisa colocar em prática tudo o que foi ensinado no longo treinamento com Halt, é legal observá-lo tomando decisões por si só e assumindo riscos. Também observamos o amadurecimento de Horace o espadachim aprendiz da escola de guerra e somos apresentado a misteriosa e bela Evanlyn!
Rangers – Ordem dos Arqueiros: Terra de Gelo
Considero Terra de Gelo o melhor entre os três primeiros livros. A essa altura da história já estamos bem familiarizados com os personagens e bastante envolvidos pela história. Acompanhamos a difícil jornada de Will e sua nova aliada, Evanlyn nas terras geladas dos escandinavos, onde são tratados como prisioneiros e passam por situações de extrema tensão.
No outro lado do mapa Halt mostra todo o seu apreço pelo jovem aprendiz e só pensa em encontrar uma maneira de resgatá-lo mesmo que o reino não esteja disposto a dispensar temporariamente seus serviços num período tão conturbado do pós-guerra.
Percebemos que a narrativa vai se tornando mais densa com o passar dos livros, ainda assim, é uma história bem direta sem muitas descrições ou enrolação.
Acostumada a uma leitura mais pesada encontrada em outros livros de fantasia como por exemplo a saga Eragon, confesso que senti falta de um pouco mais de descrição e aprofundamento dos principais acontecimentos, porém, isso não é necessariamente um ponto negativo, já que a história ainda assim, é capaz de nos prender e proporcionar uma leitura bem leve e tranquila.
Rangers – Ordem dos Arqueiros é, com certeza, uma obra indicada aos fãs de fantasia! Mais uma série que se tornou queridinha na minha estante <3
Vocês já conheciam esses livros? Gostam de ler obras de Fantasia e Infanto Juvenil? Beijos e até mais!
Eu li os 2 primeiros acho, concordo que é uma leitura bem tranquila, mas a trama da vontade de continuar lendo!
Sim :) Também estou curiosa com relação aos próximos livros! Vou ler em breve!
Eu A-M-O ficção e fantasia infanto-juvenil! Tenho uma filha que fará 8 anos em breve, ela ainda está na fase de “Meu Querido Diário Otário” mas me divirto junto com ela lendo os livros.
Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler a série de livros.
Beijos.
Eu também adoro infanto-juvenil!! Acho que não tem idade para gostar, né? hahaha Beijos!
Esse ano foi o ano que comecei a me abrir mais para livros de fantasia e gostei muito da ideia desse livro. Sempre curti arqueiros, e fiquei bem curiosa!
:)
Também adoro arqueiros <3 Foi justamente a capa com essas flechas que me chamou a atenção inicialmente haha!
Dai,
Achei muito fofo as resenhas dos livros. Bateu uma curiosidade grande. Lidnas imagens.
Um excelente início de semana,
DMulheres
@dmulheres
Que bom que gostou Sheyla! Beijos!
Não conhecia esta série, mas fiquei bem curiosa, viu! Eu AMO fantasia e a leitura parece ser bem tranquila e gostosinha. Vou colocar na listinha de desejados e depois que zerar a parte de não lidos da minha estante, vou procurar!
Também amo fantasia e infanto juvenil! Quero iniciar / finalizar várias séries de livros esse ano haha!
Olha, nunca li nenhuma história desse tipo e estava pensando em dar uma chance esse ano e ler coisas diferentes do que estou acostumada. Esses livros parecem interessantes. Talvez eu tente ler durante o ano.
É bom variar um pouco nas leituras, né? Espero que goste :) Beijos!
Adoro essa série! Já li os cinco primeiros e estou querendo muito ler os próximos!
PS. Amei a Merida <3
Também estou ansiosa para ler os próximos :D A merida é uma fofa, né?
Waaaaaaaaaaa ele parece incrível *—*
e essa Merida miniatura <3
diariodelolivlet.blogspot.com.br
fofa, né? <3
Eu estou querendo ler essa série desde o ano passado, quando uns amigos me indicaram, mas o número de livros deu uma desanimada KKKK Pensei em comprar só o primeiro, para ver se gosto, porque foram super recomendados mesmo, mas ainda estou pensando (a lista de leituras por aqui tá grande). Adorei a resenha com os três primeiros! Dessa forma já deu pra saber o que me espera não só no começo, mas nos próximos. Obrigada <3 Um beijo!
A quantidade de livros assusta mesmo, mas os livros são até que finos e as letras grandinhas :D haha! Beijos!
Adoro livros nesse estilo *-*
Gostei do seu post, Rangers – Ordem dos Arqueiros parece ser muito bom. Já vou adicionar na minha lista no skoob.
ps: amei as suas fotos ♥
Já fui louca pra ler esse livro antigamente, e sua bonequinha da Merida, que coisa mais linda! Ela é um encanto né? Não leio tanto por falta de tempo, mas é uma meta a ser adaptada de melhor forma para este ano.
Eu também passei um bom tempo ser ler por conta da rotina apertada, sentia muita falta também… A merida é lindinha, né? :)
Conheço pouco sobre a série, mas adorei. E fotos lindíssimas, para variar. *_*
Beijos,
Postando Trechos
Que bom que gostou :)
Não conhecia essa série de livros, mas me pareceu ser bem divertida de ler :) Tem 12 volumes, mas pelo jeito o livro é fininho e com letra grande né? Vou buscar ler :)
Beijos! =**
Ah sim, é muito suave de ler e muito bem observado, os livros são finos e as letras bem grandinhas :D
Olá! Adorei os livros, sempre tive vontade de lê-los mas nunca comprei, agora olhando aqui me despertou o interesse, vou colocar na minha lista de livros para vida ♥.
Coloca na sua listinha sim :) Espero que goste!
Dai, eu já ouvi/li algumas pessoas falando sobre esses livros, mas sempre num tom mais pra galera no começo da adolescência, portanto nunca tive interesse de ler. Gosto de livros que vão direto ao ponto, mas em fantasia prefiro os que descrevem o mundo e conseguem mergulhar o leitor nele.
Beeijo
Resenhando Sonhos
Também gosto quando o autor descreve bastante o universo, dando detalhes e nos fazendo literalmente, entrar na história. Com Rangers tive uma experiência diferente, sem dúvida, mais simples, mas consegui me apegar à história também :)
Dai, tenho que confessar que adoro uma boa fantasia e o estilo juvenil também! Acho mais leve. Adorei a dica dessa série não conhecia, vou por o primeiro na minha lista. Ah, suas fotos ficaram lindas com a Merida ilustrando os arqueiros!
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br
Achei que a Merida tinha tudo a ver com o post hehehe afinal tanto ela quanto o Will são habilidosos arqueiros :)
Eu li os 3 primeiros e sou loucamente apaixonada (mesmo não conseguindo acompanhar e sabendo que já tem mais de 10 livros D:) pelo escritor! Quem no mundo pensaria que um pai começaria despretenciosamente a escrever uma narrativa para fazer com que o filho gostasse de ler e tornasse a história um bestseller?!
| Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
| FB Page A Bela, não a Fera|
Pois é Bella, eu comecei a ler sem nenhuma pretensão, mas estou tão apaixonada pelos livros *-* Ainda faltam vários, mas acho que vale a pena continuar, até porque são rápidos de ler :D
Via muito essa série na livraria e sempre fiquei curiosa com a história, mesmo sendo 12 livros, porque via que as letras eram grandes e os livros curtos. Saber um pouco mais da história me fez querer de novo a coleção :D
Zona de Conspiração | Fanpage
hahaha Eu conheci a série quando tinha bem menos livros, ainda estou no terceiro, mas a leitura é rápida então dá para recuperar o atraso haha
Li o post só até onde você falava do primeiro livro, só para não correr riscos de spoilers hahaha adorei a premissa dos livros, acho que lerei. <3
literarizei.blogspot.com
Tentei não dar nenhum spoiler, mas se você quer surpresa total, melhor evitar mesmo hahaha!
Eu ADORO essa série! Sempre fiquei triste por ela não ser tão lembrada, pois aqui no Brasil não vejo ninguém falando muito sobre. É uma das minhas cinco séries de livros favoritas e eu já estou no Livro 8: Reis de Clonmel! Aqui, já vemos um Will muito mais amadurecido, ao lado de Horace, tão maduro quanto, e Halt, que… Digamos… Está começando a entrar na meia idade.
Confesso, a resenha combinou direitinho com o que eu achava do livro. Ótimo trabalho!
AHH que bacana! É uma série que eu tenho muito carinho! Preciso ler os próximos, estou curiosa!