logo-ingles

Há tempos aprender Inglês ficou meio esquecido entre as minhas principais prioridades. Apesar de ser uma necessidade para o futuro profissional, quando o aprendizado acontece por meio de coisas que realmente gostamos essa atividade mostra-se muito mais interessante e prazerosa e acredito que rende muito mais resultados que logo podem ser notados no nosso dia a dia.

A dica de hoje é bem legal e envolve o aprendizado através de filmes, séries e programas de TV na língua inglesa. Para mim é uma tarefa praticamente impossível assistir a algo do gênero e não ficar perdida, entendo muitas das palavras ali ditas mas não conseguindo construir um contexto para as frases que parecem soltas e sem sentidos.

Compreender filmes, séries e programas de TV vai muito além da questão do próprio idioma sendo, na verdade, algo cultural. Sem ter a mínima intimidade com a cultura de um país fica difícil entender as piadas e expressões faladas pelos nativos, nesse contexto, fazer uso de uma técnica simples pode ajudar bastante.

Supernatural - subtitlesSupernatural: Sam and Dean Winchester

A dica é dada pelo professo EJ, um americano que tem um método bem dinâmico de ensinar Inglês para estrangeiros, focando acima de tudo na parte prática do idioma, que na vida real, é o que realmente vai tornar a sua comunicação/interação possível.

1. Assista apenas 3 ou 4 cenas com legendas em Inglês que durem no máximo alguns minutos, o ideal não é assistir por horas a fio um filme inteiro de uma só vez.

2. Anote todas as palavras e expressões não conhecidas. Use o dicionário para decifrá-las e só então assista por mais várias vezes a mesma cena recordando as expressões anteriormente aprendidas.

3. O processo é demorado e deve ser executado por vários dias seguidos para que ocorra a fixação das palavras aprendidas e somente após 6 ou 7 dias deve-se passar para a análise e entendimento do próximo trecho.

Esse método exige muita paciência, dedicação e comprometimento, mas proporciona um aprendizado muito mais profundo já que o cérebro grava para sempre as expressões e palavras que usamos com frequência.

Para um melhor esclarecimento dessa técnica, assista o vídeo abaixo. 2014 já está aí e aprender um novo idioma pode ser um grande plano para o ano que se inicia!

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Jessica Lara

    18 de janeiro de 2016

    Excelente post, o que torna interessante o aprendizado é justamente a dinâmica eu adoro estudar idiomas assistindo a telenovelas sem dublagem,ouvindo musicas e poadcasts o que faz com que eu pronuncie e escreva melhor as palavras.

LEAVE A COMMENT