Estamos de Volta!!!

voltamos-colorindonuvens

voltamos-colorindonuvens

Oi Pessoal! Estamos de volta! Como vocês já devem ter percebido o Colorindo Nuvens ficou fora do ar por alguns dias, mas agora as coisas já estão se normalizando.

Foi uma sensação péssima constatar que literalmente da noite para o dia, o meu blog tinha ido para o espaço! Levei um grande susto logo pela manhã quando tentei efetuar o login no WordPress e me deparei com um grande e vistoso Not Found na tela!

Ao que tudo indica tivemos alguns problemas com a Hospedagem do UOL HOST. Aliás, desde que adquiri o serviço da empresa venho colecionando alguns probleminhas, sem contar que o atendimento é bem ineficiente e eles demoram para interagir no chamado mesmo sendo algo grave como o que aconteceu.

Daqui a alguns meses quando o contrato com a empresa acabar, pretendo procurar um novo servidor e fazer todo o processo de migração do blog. Infelizmente a minha experiência com a UOL HOST não foi a das melhores e me trouxe muita dor de cabeça principalmente pela instabilidade do serviço.

Inicialmente o meu maior medo era ter perdido todos os arquivos do blog. O último back up que realizei foi logo quando mudei o layout em Abril, de lá para cá não fiz nenhuma cópia de segurança e corri o risco de perder todos os dados desde então. Felizmente isso não aconteceu, tive que fazer novamente o upload de algumas imagens, mas o estrago poderia ter sido muito maior.

Por isso destaco a importância de se fazer Back ups constantes dos arquivos do blog. Estamos sujeitos a perder tudo com uma facilidade tão impressionante que não podemos bobear!

Confesso que fiquei bem desanimada quando passei por toda essa situação, já que eu me dediquei tanto para que o blog ficasse com essa nova carinha e realmente não esperava passar por algo do tipo.

Tenho o maior carinho por esse espaço, embora passe por crises existenciais de vez em quando. É preciso ter muita força de vontade e dedicação para levar um blog à diante com comprometimento, até porque a minha rotina anda bem corrida e tenho alguns outros projetos inclusive profissionais que preciso me dedicar mais, e às vezes gastar as poucas horas vagas que me sobram produzindo conteúdo para o blog faz com que eu me sinta um pouco culpada.

Mas, acima de tudo, o Colorindo Nuvens me faz muito bem. Aqui tenho a liberdade de compartilhar as minhas opiniões, destacar tudo aquilo que me inspira e registrar momentos importantes da minha vida e isso me dá forças para encarar essas barreiras e não desistir desse espaço, mesmo que para isso, tenha que me desdobrar nessa vida de assalariada e blogueirinha! <3

Agradeço mais uma vez a ajuda do Renato, meu namorado e do Khaio, que trabalharam para que tudo voltasse a normal nesse momento de desespero. Espero que vocês continuem me acompanhando por aqui, com o apoio e incentivo tudo fica mais fácil!

Ainda estou ajustando algumas imagens, mas caso encontre algum problema no carregamento do site por favor me avisem! Beijos :)

28 de junho de 2015

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Renato "Shinsei"

    27 de junho de 2015

    Oba!
    Voltamos!
    Realmente, temos muito que agradecer o Khaio!

    • Responder

      Dai Castro

      27 de junho de 2015

      É verdade, ele nos ajudou muito!! :)

  2. Responder

    Beatriz Cavalcante

    27 de junho de 2015

    Yay! Agora que eu vi que o blog está de carinha nova e amei. Eu tenho um medo danado desses problemas que dão nos blogs mas até o agora não passei por isso. Ainda bem que deu tudo certo, né? :D

    E não se sinta culpada. Eu também tenho altas crises de existência por conta do blog e da vida ~real~ que já deixei o blog de lado por quase um ano mas depois voltei. Acho que é normal passar por isso e querer desistir de tudo mas no final da tudo certo. <3

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      28 de junho de 2015

      Oi Beatriz! Nossa, você ficou muito tempo afastado do seu blog mesmo! Mas, as vezes é inevitável essas crises existenciais e talvez o melhor para o momento seja ficar um pouco longe até recuperar a vontade de blogar novamente. Apesar desses questionamentos constantes eu ainda não consegui me afastar muito tempo do Colorindo. Mas como você mesma falou no final da tudo certo :D

  3. Responder

    Patricia

    27 de junho de 2015

    Que bom Dai fico feliz que vc não tenha perdido nada!! Mas pfvr faça um backup hahahahahaha

    • Responder

      Dai Castro

      28 de junho de 2015

      É Pati corri um grande risco, mas acho que aprendi a lição e agora vou fazer back ups frequentes HAHAHAHA! ^^

  4. Responder

    Mel

    27 de junho de 2015

    Imagino o asusto que você deve ter levado, às vezes eu penso que algo possa acontecer ao Twee e já entro no desespero, rs.

    Fico feliz em saber que tudo voltou ao normal :)
    Dizem que a nuvem hospedagem é ótima! Se um dia eu mudar para o wordpress (o que eu pretendo fazer, apesar de não entender nada sobre lá), eu pretendo hospedar lá.

    É verdade, é preciso de muita dedicação e amor para ter um blog :)

    • Responder

      Dai Castro

      28 de junho de 2015

      Oi Mel ^^ Foi um grande susto mesmo! Eu também sou bem desesperada com relação ao blog então, já da para imaginar como isso me afetou :/ Mas, tudo está resolvido agora! Hum não conheço o Nuvem Hospedagem, mas obrigada pela dica, é muito importante escolher um serviço de qualidade para evitar problemas futuros! Beijos!

  5. Responder

    Matheus Barbosa

    27 de junho de 2015

    Que bom que voltaram também mudei para o wordpress, e estou amando as coisas que eu precisa no blogger usar mil códigos no wordpress duas palavras resolvem, amo o blog.

    http://www.viciadonasestrelas.com

    • Responder

      Dai Castro

      28 de junho de 2015

      Olá Matheus! Fico feliz que você goste do blog. O WordPress é bem melhor mesmo! Beijos :)

LEAVE A COMMENT