Esses dias me peguei pensando no blog, principalmente nessa fase de mudanças pelo qual, ele está passando, embora aqui do lado de fora, seja difícil para vocês perceberem.

É engraçado pensar que antes de qualquer alteração na carinha desse espaço que amo, bem lá no fundo já estão acontecendo um turbilhão de ideias e inspirações, testes em cima de testes, indecisões, alguns perrengues também, porque né, faz parte!

O blog acaba sendo a pontinha do iceberg que resume um pouquinho de tudo aquilo que eu gosto, consumo, desejo e espero! Parece um papo bobo e sentimentalista, mas tenho certeza que todos os blogs que existem, acima de tudo, pela simples paixão de blogar, tem um significado emocional muito forte para o seu criador.

Dai Castro Colorindo Nuvens-blog

Não sei se já compartilhei isso com vocês, mas foi através do blog e da produção de conteúdo por aqui que eu desenvolvi interesse pela fotografia. Depois de explorar bastante as minhas fotos com a câmera do celular, me senti mais segura em investir em um equipamento melhor, ter a minha amada T5i. Aliás, já rolou até oportunidades de fazer alguns ensaios infantis e de festa infantil também, o que eu jamais imaginei fazer nessa vida!

ilustrações por thoka maer

Como nem tudo são flores, ainda há muita gente que não entende e até despreza os produtores de conteúdo, social media, profissionais de marketing digital e afins. Sinto uma dificuldade imensa de explicar para o pessoal das antigas sobre o que de fato, eu faço na internet! É uma realidade muito diferente para uma geração que se formou sem acesso a esse mundo digital que conhecemos, tendo como definição de emprego, aquele trabalho muitas vezes sofrível, das oito as seis, em um escritório, comércio ou fábrica.

Quando começo a reclamar dos tempos atuais (quem nunca desejou ter nascido em outra época com tanto absurdo político, econômico e social despontando a nossa volta), e tiro um tempinho pra refletir de verdade, logo chego a conclusão da possibilidade maravilhosa que a nossa geração tem de trabalhar pela internet, engajado em diferentes jobs e profissões, tudo graças a tecnologia dos dias de hoje.

ilustrações por thoka maer

Para quem pensa em fazer um blog em tempos de stories instantâneos e vídeos de banheira de nutella no youtube, eu só tenho um conselho a dar: faça isso com carinho e sem esperar reconhecimento imediato. É aos pouquinhos que os laços vão sendo criados, que as oportunidades legais começam a bater a sua porta e você vai pegando o jeito para a coisa toda.

É incrível ter uma casinha digital onde você pode customizar do jeito que quiser, abordar os assuntos mais pertinente ao seu público e a você, e colocar a sua personalidade em cada detalhe.

Pra começar com o pé direito e com uma carinha mais profissional, não precisa de muito. Escolha um layout bacana que proporcione, acima de tudo, uma boa experiência para o usuário, contrate um plano básico de hospedagem de site e hospedagem wordpress, compre um domínio próprio e defina um nicho para o seu blog.

Inspirações é o que não faltam nessa blogosfera, coloque a sua alma nesse projeto e se joga! Tenho certeza que será bem acolhido! Um beijo pessoal!

Gifs fofinhos by Thoka Maer

RELATED POSTS

14 Comments

  1. Responder

    Grazy Bernardino

    31 de agosto de 2018

    Depois que mudei o blog pra WP ele teve mais acessos apesar de estar atualizando pouco. Estou fazendo testes em outras plataformas, redes sociais, mas tem um endereço www nunca vai sair de moda. Ter um lugar da gente ultrapassa qualquer queda de redes sociais.

    • Responder

      Dai Castro

      3 de setembro de 2018

      Verdade, a gente não fica refém de plataformas de terceiros, né? É um território só nosso! <3 isso não tem preço mesmo!

  2. Responder

    Clayci Oliveira

    4 de setembro de 2018

    E eu estou aqui ansiosa pela mudança do Colorindo Nuvens =D

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      Eu também hahaha calma que vaiii

  3. Responder

    Bruna

    6 de setembro de 2018

    Acho que todo mundo que tem blog pessoal sente isso da mudança passar da gente para o blog, acredito que seja algo normal, pois no blog a gente compartilha um pedaço da nossa vida. Eu nem tenho esperanças mais de ganhar algo com o blog, voltei esse mês porque gosto mesmo hahahaha <3

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      É verdade o blog acaba sendo a expensão da nossa vida, né? <3 Fico feliz que tenha voltado com o blog estava com saudades!!

  4. Responder

    Chell

    11 de setembro de 2018

    É exatamente por isso que continuo por esse mundo, postando porque gosto, porque alí guardo memórias e me divirto. Carinho demais pelo meu cantinho que tenho há anos.

    Tamo junto rsss

    • Responder

      Dai Castro

      1 de outubro de 2018

      Sim !!
      É uma forma de guardar nossas memórias e também de conhecer cantinhos maravilhosos por aí ne!
      Um beijo Chell

  5. Responder

    Dory

    11 de setembro de 2018

    Me sinto tão acolhida lendo seu texto! Desde pequena fazia de desfazia blogs hahaha até que no ano retrasado eu fiz um de verdade verdadeira :) e a sua dica é com certeza a mais preciosa de todas <3 blog deve ser construído com carinho e não como "meio" de se enriquecer (até porque blogs demandam muito tempo e esforço para darem uma renda boa).

    Em resumo só quero agradecer por sua escrita incrível e seu olhar sensível ao mundo :)

    • Responder

      Dai Castro

      1 de outubro de 2018

      Eu que agradeço pelo seu carinho moça!
      Muito obrigada de verdade e sucesso com o seu novo cantinho <3

  6. Responder

    Beatriz Cavalcante

    18 de setembro de 2018

    Que post bonitinho! Eu adoro esses posts mais diário e eu penso exatamente igual a você. A gente muda e o blog vai mudando com a gente. Não esperar algo em troca (pelo menos no começo) é um bom exercício para evitar frustração. hihihi :)

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de outubro de 2018

      Ahh obrigada Beatriz!! O blog tem que acompanhar as nossas mudanças assim a gente sempre se sente bem ao postar e dividir esse espaço com o mundo!
      Um beijo

  7. Responder

    Juliana

    21 de setembro de 2018

    Ahhhhh, tá tão lindo o novo visual <3
    Super delicado e fofinho, sua cara Dai.
    Nossos cantinhos são muito especiais mesmo e pode parecer estranho eu falar isso porque ainda não voltei pro meu, mas sinto falta dele sempre. É muito bom ter um espaço seu nesse mundo louco da internet.
    E que cada vez mais seu trabalho dê frutos, porque é nítido seu capricho e empenho e você merece muito!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de outubro de 2018

      AHH Ju <3 muito obrigada pelo apoio de sempre, viu? Eu morro de saudade de ler conteúdo novo lá no BookSelfie ! Torço sempre pra você se animar e voltar!
      Não tem nada melhor do que ter um cantinho na internet so nosso mesmo!
      Um beijo

LEAVE A COMMENT