Final do ano vai chegando e com ela bate aquela vontade de renovar a gaveta de lingerie, porque tudo parece meio repetido demais, já sentiram isso?

Outros desejadinhos do momento são os biquínis e maiôs vintage, daqueles bem pin up um marco da moda dos anos 40 e 50. Eu sou uma pessoa das montanhas, venho descobrindo isso a cada ano que passa, mas na mesma proporção tenho sentido uma vontade enorme de explorar também as muitas praias bonitas do litoral brasileiro. É cada foto linda que vejo do Litoral Norte de São Paulo (que é relativamente perto de casa), que fico super desejando ter meus pés enterrados na areia branquinha de lá haha.

Acredito que investir em peças de qualidade, que possam não apenas vestir, mas também acolher as nossas curvas seja essencial pra gente se sentir bem com nosso corpo. É uma forma de nos valorizarmos também.

A moda praia abrange uma quantidade enorme de modelos, e acho que independente do tipo de corpo o importante é escolher aquele que nos faz sentir bem. Os modelos retrô trazem todo um charme que me encanta muito, além de serem mais discretos e não mostrarem tanto assim. Fiz um mood board tendo esse tema como inspiração.

Moda Praia Vintage // Inspirações

Maiô e biquini retro moda lycra

Lycra // O tecido que faz a diferença

Tão importante quanto a escolha do modelo é a questão do tecido, é isso o que vai definir o caimento da peça e também o conforto.

tecido Lycra é composto por um elastano sintético, tecnologia desenvolvida de modo a garantir um ótimo ajuste da peça ao corpo, além de trazer leveza e durabilidade.

Eu, desde que me conheço por gente, sempre dei preferencia a Lycra em peças para uso casual como calças jeans e leggings com a moda íntima e moda praia não poderia ser diferente. O conforto, a modelagem e a beleza são garantidos quando lidamos com peças confeccionadas com Lycra, a tecnologia do fio garante o aspecto de novo por muito mais tempo.

Especialista no desenvolvimento de tecido de moda praia, fitness e lingerie, a Manatex é uma empresa que está no mercado desde 1997 sempre trazendo novidades para o mercado. A pesquisa contínua proporciona a cada ano a criação de tecidos tecnológicos que permite as empresas opções de tecidos de alta qualidade para criar as suas coleções.

Acho que a lingerie pode sim trabalhar como uma ferramenta para a nossa auto estima. Acho importante renovar sem medo as peças de moda praia e moda íntima do nosso guarda-roupa respeitando as nossas curvas, e visando além da beleza, o conforto e a qualidade.

Até mais pessoal 

28 de novembro de 2018

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Renata Rigon

    1 de dezembro de 2018

    Faz anos que eu tô namorando esses biquínis no estilo mais pin up, retrô… Esse ano ainda não tenho previsão de ir para a praia, mas queria muito um maiô, acho eles maravilhosos!

    Rê | Rivière du Souvenir

    • Responder

      Dai Castro

      3 de dezembro de 2018

      Ahh são tão charmosos, né? É sempre bom ter algum bacana mesmo sem essa perspectiva de ir a praia. Vai que a oportunidade perfeita aparece, né?

LEAVE A COMMENT