10 dicas de decoração de fachada de casa

10 dicas de decoração de fachada de casa

O assunto decoração tem estado entre os meus preferidinhos ultimamente. Como vocês bem sabem, eu moro atualmente em apartamento, mas passei grande parte da minha vida morando em casa, e confesso que ainda sinto um pouco de falta de ter um quintal com plantinhas, mais espaço para circular que seja um “território” só meu e outras coisinhas.

No post de hoje separei algumas dicas para decorar a fachada da casa de maneira elegante e bonita.

Ao todo serão 10 dicas de decoração de fachadas que irão te ajudar a escolher o estilo de decoração ideal, para a sua casa atual ou sua casa dos sonhos. Então, vamos lá?

10 dicas de decoração de fachada de casa

Jardins na fachada da casa

Um ambiente com muitas plantas, agrada bastante, passando a informação de limpeza, frescor e bem estar, pois melhora a qualidade do ar e deixa a fachada muito mais charmosa.

Jardins verticais

Jardins verticais já são uma grande tendência na decoração, podendo ser  utilizados como extensão do jardim tradicional, além de muito bonitos podem ser aderidos em espaços mais pequenos.

Cerâmica de pedra na fachada

O uso de pedras ou cerâmicas deixam as fachadas originais e modernizada, protegem o muro dos efeitos da umidade do ar e de infiltrações tornando o ambiente agradável e fresco.

Deck de madeira

Eles funcionam como um complemento ao jardins verticais ou horizontais. Banheiras externas ou piscina serve como decoração para acompanhar o deck com muita sofisticação.

10 dicas de decoração de fachada de casa

Vidros

Os vidros e espelhos em fachadas das casas são muito utilizados. Mas lembre-se utilizar vidros resistentes. Procure uma vidraçaria confiável para fazer este tipo de serviço.

Tons das cores

As cores podem ser um verdadeiro espetáculo estético, por isso muito cuidado com a escolhas. Use texturas e materiais harmônicos, escolha cores claras, elas resultam em uma linda fachada.

Iluminação

É uma ótima aliada dos decoradores, arquitetos e paisagistas, as luzes na entrada da casa evidencia os pontos fortes, e detalhes mais elaborados da decoração, assim, tornando a fachada mais elegante.

Porcelanato

É um revestimento  muito barato na decoração de fachadas, é bastante resistente, geralmente são usados para imitar a madeira, cerâmica ou pedras elegantes, a escolha do material depende muito do orçamento.

10 dicas de decoração de fachada de casa

Pedras

É uma excelente escolha, pois dão um toque rústico e embelezam a entrada da casa, aplique em toda a parede  ou faça apenas faixas decorativas, use bom gosto e criatividade.

Grafiato

É um revestimento muito utilizado em paredes externas e fachadas, melhora a estética e combate contra o surgimento de mofo nas estruturas, você pode utilizar o clássico branco nas paredes e muros deixando a fachada atual e interessante, valorizando o imóvel, aposte também, nas cores inusitadas, o verde promete ser a tendência da vez.

Espelho

Escolha perfeita para ambientação das fachadas, cada vez mais utilizada, pois eles possibilitam a amplitude e reprodução das luzes, escolha uma porta, adequada ao ambiente e use sempre o critério da harmonia,com uma composição agradável ao olhar.

Considere  alguns pontos que devem ser observados e cuidados que devem ser tomados para não errar.

♡ É fundamental  adequar a fachada  ao que a segurança do local permite.

♡ Leve em consideração que a decoração deve coincidir com a aparência do seu estilo de residência.

♡ Escolha com muita atenção os materiais  que serão utilizados, para que eles não danifiquem facilmente com o tempo.

Acho que dá para dar personalidade a cada cantinho da nossa casa e a fachada é uma delas. Espero que as dicas possam ser uteis pra você que planeja uma reforma ou está em busca de inspirações. Até mais pessoal.

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

4 de setembro de 2018

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Priscilla

    5 de setembro de 2018

    Que sonho ter uma fachada igual a da primeira montagem. Parecem ter saído de um filme estadunidense :D
    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      Verdade Pri :)

  2. Responder

    Lari

    5 de setembro de 2018

    Você falando das fachadas me lembrou The Sims, mana. <3 Deu até saudade de jogar só pra ficar decorando as casinhas, hahaha.
    Nossa, eu sou suspeita, porque AMO demais piso de madeira. Tipo, muito mesmo. MAs acho que depende da proposta da casa, né? Não manjo muito. Socorro, com vidro é muito maravitop!
    Ahh, e eu sonho com um jardinzinho na frente de casa! Seria meu sonho?
    Que delícia de post, Dai. E agora lá vou eu baixar The Sims, ao menos realizando um pouco o sonhozinho por lá. HAHAHA :P
    Beijas, mana <3

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      The sims hahaha que saudade de jogar!
      Um jardinzinho é muito amor, e pode ser algo simples que já fica lindinho!
      Um beijo!

  3. Responder

    Lívia Madeira

    6 de setembro de 2018

    cada ideia linda! acho que jardins fazem a maior diferença pra dar uma vida a mais na fachada

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      Jardins são incríveis na fachada, né? <3

  4. Responder

    Anny

    6 de setembro de 2018

    Olha confesso que depois de Harry Potter meu assunto preferido é decoração. La em casa to sempre inventando moda, e nunca fica nada do jeito que eu quero, é osso.

    • Responder

      Dai Castro

      6 de setembro de 2018

      haha eu sei como é essa coisa de expectativa vs realidade, mas não desista a gente vai tentando até conseguir <3

LEAVE A COMMENT