Todos os anos, sem exceção, eu pensava em ter um mês de Outubro temático. Isso incluía, é claro, caprichar em uma decoração de Halloween. Porém, o tempo passava e nada acontecia. Dia 31 chegava e eu ficava com aquele sentimento de que poderia ter me antecipado e pensado em algo legal pra fazer.

Esse ano, quem me inspirou assim que o mês de Setembro acabou foi o Re (aqui em casa o wake me up when september ends, é real haha), quando trouxe pra casa, logo pela manhã, algumas mini abóboras. Inevitavelmente, já fui imaginando algumas fotos pra fazer, busquei referências no Pinterest, e me organizei pra comprar alguns itens de decoração também :)

Decoração Halloween
Decoração Halloween

Mais do que só decorar, eu procurei trazer esse clima de Halloween pro dia a dia. Fiz uma sessão temática no Bullet Journal, escolhi alguns livros de literatura gótica para ler durante o mês, comprei forminhas de biscoito com o tema de Halloween (espero que eu consiga fazer ainda essa semana haha), fui no parque pertinho de casa pra recolher alguns gravetos pra fazer alguns DIY e até rolou ler contos de horror durante uma tarde de tempestade!

Decoração Halloween

Acho que tudo isso tem me deixado bastante no mood que a época propõe, também quero me dedicar a pensar no lado místico que marca a data, e meditar um pouco no significado e elementos do Samhain.

Minha decoração de Halloween 2020

Eu escolhi agrupar a minha decoração de Halloween em um único lugar. Eu não tenho tantos elementos assim e acho que espalhados pela casa eles ficavam meio deslocados e não passariam a mesma sensação se estivessem juntos, formando uma composição.

Decoração Halloween

Depois de ver algumas referências no Pinterest, optei por decorar a prateleira que fica sobre a TV + o rack. Praticamente todos os objetos que usei já tinha aqui em casa, exceto as abóboras, a bandeirinha e o castiçal improvisado de DIY. Ah! Também conquistei a abóbora outonal própria, um item que eu estava namorando, já há alguns meses haha.

Decoração Halloween

Tentei tirar a famigerada foto com a cena de Halloween de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas aparentemente a minha sala é pequena demais para a minha 50mm. Eu literalmente, encostei a câmera na parede oposta e o máximo que consegui foi essa foto. Mas, tá bom, né? Aqui é a vida real editada e não o Pinterest haha.

Vamos ver se eu consigo fazer mais alguns posts sobre o tema ainda essa semana, estou animada pra compartilhar por aqui algumas outras fotos que eu já fiz. Aliás, entrando no espírito #oldisgold, não vou deixar de recomendar outros Especiais de Halloween que já rolaram no Colorindo no passado. Pra acompanhar clique aqui ♡ Até mais pessoal!

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Claudia Hi

    27 de outubro de 2020

    Ai que amor! Adorei a decor Dai! Achei super possível de fazer. Amei a ideia das flores secas. Ficaram lindas! Na verdade acho que dá pra deixar como decoração o ano todo haha

    Aqui eu não ando animada pra fazer nada, nem pra decorar meu quarto :( eu sei, triste… mas espero que no dia 31 eu me anime, já que será sábado! Urru!!

    • Responder

      Dai Castro

      28 de outubro de 2020

      Que bom que gostou <3 Eu realmente estou apaixonada pela decoração, já que é mais suave e não tão chamativa como as decorações de Halloween costumam ser, né?
      Torcendo pra você se animar um pouquinho pra comemorar o Halloween!
      Um beijo!

  2. Responder

    Ana Beatriz

    29 de outubro de 2020

    A decoração ficou linda, eu amei! São os detalhes que fazem a diferença. Eu também entrei no clima e vou comprar uma edição do Frankeinsten da Darkside, que é de capa dura e linda demais. Também pretendo fazer alguma maratona de filmes, que eu sempre curto preparar para o dia 31. Gostei muito das fotos!

    • Responder

      Dai Castro

      3 de novembro de 2020

      Essa edição de Frankeinsten é realmente linda!
      Que bacana a maratona! Deve ter sido muito legal :)
      Já estou com saudade dessa época

  3. Responder

    Hanna Carolina

    29 de outubro de 2020

    Eu amei tuas fotos. É bem legal quando deixamos a criatividade falar mais alto e vemos que nem precisamos de coisas tão caras. Às vezes, com coisas que temos em casa mesmo dá para fazer fotos incríveis. Eu amei as abóboras, são uma gracinha mesmo. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    • Responder

      Dai Castro

      7 de novembro de 2020

      É verdade Hanna, às vezes, a gente já tem tudo em casa e só precisamos fazer uma composição, olhar com olhos atentos e deixar a criatividade livre! Fico feliz que tenha gostado! Um beijo!

  4. Responder

    Emy

    4 de novembro de 2020

    Oi Dai!
    Adorei sua decoração <3 Tudo agrupadinho assim ficou bem charmoso!
    Esse ano eu até pretendia fazer make para tirar foto, igual fiz alguns anos atrás, mas eu ainda tô "coisada" com o clima de 2020 que não me animei tanto assim. Mas em compensação minha filha adorou ser a Arlequina e uma Catrina por alguns minutos, hahah Foi tão rápido que nem consegui tirar foto, ela se olhou no espelho, gostou e logo tirou a maquiagem hahah

    Beijos e boa semana <3

    • Responder

      Dai Castro

      7 de novembro de 2020

      Ai Emy 2020 não tá legal mesmo. Esse foi o único mês que senti as coisas um pouco mais leves por aqui, mas no geral, está bastante tenso, né? A sua filhinha deve ter se divertido muitooo! hahaha
      Um beijo!

  5. Responder

    Renato Shinsei

    5 de novembro de 2020

    Cade o juca lanterna?

    • Responder

      Dai Castro

      7 de novembro de 2020

      Hey! Juquinha está no próximo post hahaha

LEAVE A COMMENT