Hygge | por uma decoração intimista e aconchegante

Desde que caí nas graças do Pinterest venho buscando várias inspirações de decoração por lá. O que mais me encanta é o aconchego e leveza que alguns ambientes transmitem e acho que justamente por essas características tenho amado o estilo escandinavo e minimalista.

Foi pesquisando sobre esses dois estilos que descobri a palavra hygge (pronuncia-se algo parecido com ruga), a palavra que ainda não tem tradução para o português é de origem dinamarquesa e faz referência mais a um estilo de vida do que só a uma tendencia de decoração.

Decoração Hygge inspiração

O estilo Hygge tem um forte apelo a felicidade nos pequenos prazeres da vida, que podem acontecer no nosso próprio lar. A ideia é sentir-se totalmente acolhido e confortável em sua casa, desfrutando da melhor maneira os momentos do dia a dia.

Desde que comecei a passar mais tempo dentro de casa vejo o quanto é importante termos um cantinho acolhedor para ficar. Venho então, investindo um pouco do meu tempo para estudar a melhor forma de organizar os objetos da casa, isso inclui desapegar de algumas coisas, tentando manter só aquilo que tenha um verdadeiro propósito.

Decoração de Quartos | Estilo Hygge

O estilo Hygge pode ser implementado em cada cantinho da casa, dá pra encontrar diversas inspirações de decoração na web e ir adaptando a sua realidade e rotina.

Nesse post separei algumas imagens de decoração de quartos que são inspirados nos princípios do hygge. Ambientes claros, com boa iluminação natural, objetos de tom amadeirados, plantinhas e uso de tecidos de diferentes texturas são a base dessa proposta de decoração. Acho o resultado incrível, separei algumas imagens que salvei na minha pastinha no Pinterest.

Decoração Hygge quartos

♡ Mantinhas sobre a cama e almofadas de diferentes texturas.

Decoração Hygge quartos

♡ Os tapetes rústicos estão sempre presentes, inclusive o famoso pelego fake (esse tapete de pelinhos fofos).

Decoração Hygge quartos

♡ Tons neutros nos móveis com algum toque de madeira casam super bem!

Decoração Hygge Luz Natural

♡ Grandes janelas para permitir a entrada da luz natural e a presença de plantinhas dão mais vida ao ambiente.

Eu sei que as vezes a gente pensa ser impossível ter uma casinha como essas que encontramos no Pinterest, né? Mas independente do estilo de decoração que admiramos, precisamos pensar com sabedoria e tentar encontrar um meio termo que possa condizer com o nosso estilo de vida e personalidade.

Por mais que a gente queira mudar tudo de uma hora pra outra, nem sempre isso é possível! Se você também não pode investir muito de uma só vez pra redecorar um ambiente ou a casa toda, planeje-se e vá fazendo isso aos pouquinhos. O processo pode até demorar mais, mas não deixa de ser prazeroso e gratificante.

Estou curiosa para saber quem mais é apaixonada por esse estilo! Um beijo pessoal, até mais!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

10 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *