5 Sites de Quadrinhos para Conhecer

05-sites-quadrinhos-ColorindoNuvens

Faz tempo que planejava fazer listinhas de blogs e sites que frequento para postar por aqui. Para começar fiz um Top 5 de sites de quadrinhos que costumo visitar ou que conheci recentemente e estou adorando!

Quando o assunto é tirinhas podemos esperar um pouquinho de tudo. Há aquelas totalmente voltadas para o humor, outras que fazem críticas a diversos assuntos da sociedade ou que abordam de maneira criativa diversos assuntos do cotidiano.

Além de conseguir arrancar boas risadas ainda, podemos refletir sobre o assunto abordado e nessa seleção de sites que eu fiz tem tirinhas para tudo quanto é gosto :)

Bichinhos de Jardim é um blog mantido pela carioca Clara Gomes que publica suas tirinhas desde 2001 no impresso Tribuna de Petrópolis e no jornal O Globo desde maio de 2010.

Todas as historinhas são protagonizadas por alguns pequenos insetos que trazem algumas reflexões do nosso dia a dia de maneira muito divertida e com muita criatividade. Visitando o site vocês podem conhecer um pouquinho do perfil dos personagens e se apaixonar por cada um deles.

As críticas a nossa sociedade e ao nosso próprio comportamento é feita de modo bem fofinho e reflete muito bem alguns fatos que encaramos no nosso cotidiano. A minha personagem favorita é com certeza a fofa da Maria Joana, vale a pena conferir!

bichinhosJardim-ColorindoNuvens

Um Sábado Qualquer é indicado para as pessoas com total desprendimento de sua religião. Os personagens principais dessas tirinhas são justamente Deus e o Diabo e as farpas trocadas entre essas figuras tão ilustres podem acabar ofendendo o público mais sensível ao assunto.

O responsável é o designer Carlos Ruas que usa o humor para discutir e filosofar sobre a questão da criação do mundo. Seu modo de abordar de maneira cômica e leve um assunto tão polêmico, vem conquistando uma grande quantidade de leitores e o blog, já é atualmente, um dos mais importantes do ramo.

SabadoQualquer-ColorindoNuvens

Mulher de 30 é mantido pela cartunista e ilustradora Cibele Santos que se baseou nas confusões das próprias amigas para criar essas tirinhas que retratam diversos aspectos do universo feminino.

As protagonistas das histórias geralmente são mulheres na faixa dos 30 que precisam conciliar a carreira, casamento e filhos e ainda aprender a lidar e a superar todos os padrões impostos a figura feminina.

Mulher30-ColorindoNuvens

Quadrinhos Ácidos é um site de autoria do ilustrador, publicitário e Cartunista Pedro Leite lançado em 2013. Em suas tirinhas encontramos, sobretudo, a crítica a determinados assuntos do nosso cotidiano, realizada de forma bastante ácida como o próprio nome do site já diz.

As tirinhas em sua grande maioria mostram uma sucessão de fatos sobre determinado assunto que nos leva a uma conclusão nada animadora, porém real. Os assuntos são sempre polêmicos e vão desde a crítica as redes sociais, até religião e política. Para ilustrar esse post escolhi uma tirinha que retrata o dia a dia de quem convive com muitos gatinhos. Achei super fofo!

QuadrinhosAcidos-ColorindoNuvens

Gavilan é o blog da ilustradora e designer Clara Gavilan que possuiu um traço super fofinho e delicado em suas ilustrações. O blog está repleto de desenhos e tirinhas inspiradoras cujo maior destaque é a arte.

Apesar de não receber atualizações há meses resolvi incluí-lo na lista justamente porque tem bastante material disponível. Dá para explorar bastante!

gavilan-ColorindoNuvens

Bom, por hoje é só espero que tenham gostado dessa seleção! Vale muito a pena conhecer e explorar um pouquinho mais desse universo de tirinhas!

Se tiverem alguma indicação a fazer, deixe nos comentário! Beijos e até a próxima!

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *