Diário de Viagem – As Belezas de Campos do Jordão

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

Como comentei nesse post, eu e o Re tiramos algumas semanas de férias esse mês. Está sendo um período muito bom, já que estamos saindo bastante e conseguindo descansar também, passando alguns dias de bobeira em casa :)

Escolhemos como destino da nossa viagem Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Foi um viagem de quase 3 horas de carro pela estrada, mas toda a distância valeu super a pena, já que adorei diversos aspectos da cidade.

Nesse primeiro post resolvi mostrar detalhes da arquitetura, praças e flores que encontrei por lá enquanto ia ao centro turístico de Capivari ou aos passeios ao Horto Florestal e Amantikir Garden! Tenho boas lembranças de todos esses lugares e muitas fotos para ilustrar as belezas da cidade. Então pretendo fazer alguns outros posts nesse estilo “Diário de Viagem”. Espero que gostem :)

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

O centro turístico de Capivari tem uma arquitetura linda e é literalmente o ponto de encontro da cidade. É entre os prédios construídos com arquitetura européia que ficam os bares, restaurantes e as muitas lojas de chocolate e cerveja da cidade.

Eu fui em Capivari praticamente todos os dias em que estivemos em Campos. É um lugar muito charmoso, cheio de flores nas sacadas dos prédios e com a decoração de Natal tudo ficou ainda mais bonito e a noite, completamente iluminada!

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

Sempre que possível fazíamos um novo caminho, andando por outras ruas, para explorar a região, foi ai que descobrimos, por exemplo, esse muro cheio de suculentas! Não acreditei quando vi. Já o moinho foi no caminho ao Amantikir Garden, tirei a foto ainda dentro do carro em movimento e me surpreendi por ter conseguido um ângulo tão bom :D

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

camposjordao-colorindonuvens

Já bem próximo de Capivari, era possível ver lá no alto o Pico do Elefante e a lagoa com os pedalinhos, localizada numa pracinha simpática, perto da estação de trem. Impossível não querer brincar um pouco nos trilhos!

Bom, por hoje é só, espero ter conseguido transmitir o quanto a cidade é charmosa, com suas hortencias e outras flores pelo caminho. Beijos!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

19 Comment

  1. Que lindo ♥ Minha lua de mel foi ai, o lugar vale muita a pena. Amei o post ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Que romântico deve ter sido Juliana! Achei a cidade super charmosa <3

  2. Eu já fiz um post no meu blog sobre Campos do Jordão e como eu quero conhecer a cidade (nunca fui, mas morro de vontade). Vendo suas fotos fiquei com mais vontade ainda. O que é esse muro maravilhoso de suculentas? Coisa mais linda! Adorei tudo. Imagina passar o natal lá? Deve ser bem mágico, né? Beijo, Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum fiquei curiosa vou procurar o post sobre campos do jordão no seu blog :) Passar o Natal lá deve ser muito bonito mesmo! Beijos!

  3. Que fotos mais lindas! E ainda estou besta com esse muro de suculentas. hahah A viagem deve ter sido maravilhosa, ainda mais junto de quem se ama né?! Espero que tenha descansado bastante e que descanse mais ainda, férias é sempre ótimo! Beijoos ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      Foi uma viagem maravilhosa mesmo Vanessa! Uma ótima experiencia!! <3 Beijos!

  4. Fui pra Campos algumas vezes com o boy e não tem nada melhor pra relaxar! ese ano fui em maio e foi muito bom! Cada lugar lindinho.
    Fiquei numa pousadinha tão gracinha :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Humm que gostoso Cíntia <3 Adorei a cidade também, pretendo voltar sim!!

  5. AIII MEU DEUS, QUE LUGAR LINDO! Eu tenho muita vontade de conhecer um dia, acho essa cidade muito perfeita, principalmente nessa época natalina!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    1. Dai Castro says: Responder

      A decoração de Natal conseguiu deixar a cidade ainda mais charmosa, Fran! É uma boa época para conhecer a cidade <3 Beijos!

  6. Que lugar lindo, quanto verde *___* ♥ e que fotos encantadoras.
    Espero um dia poder conhecer um lugar assim, ou ir até lá. ^^
    Beijos o/

    1. Dai Castro says: Responder

      Lá tem muito verde mesmo Ana! É um lugar perfeito para quem gosta de Natureza <3 Beijos!

  7. Cara que lugar lindo! Minha irmã sempre vai e fala que é muito bonito mas eu não imaginava que tivesse tantas coisinhas lindas por lá. Pelas fotos parece uma cidadezinha européia e não um lugar aqui do Brasil. Depois desse post me deu vontade de conhecer. :’)

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Parece mesmo Bia!! Tem lugares encantadores por lá, me apaixonei pelo lugar :)

  8. Aaah eu sempre quis visitar Campos no Natal. Só pelas suas fotos já deu pra ver o quanto é lindo e delicado (nada de exageros haha). E aaawn pedalinhos gente, que amor <3

    1. Dai Castro says: Responder

      A cidade é muito bonita Isa, com a decoração de Natal ficou ainda mais charmosa <3 Beijos!

  9. Suellen says: Responder

    Que lindas fotos!!! Iremos no final de fevereiro…em que hotel vc ficou?
    Beijo grande!

    1. Dai Castro says: Responder

      Que gostoso Suellen! já estou com saudades de lá haha! Então, ficamos na Pousada Parque das Flores :)

  10. Realmente uma bela cidade

Deixe uma resposta