Vamos ao Cinema? Jogos Vorazes – A Esperança – O Final (2015)

JogosvorazesOFinal-ColorindoNuvens

JogosvorazesOFinal-ColorindoNuvens

A Franquia Jogos Vorazes está bem longe de ser a minha favorita. Apesar de ter acompanhado os filmes e ter lido o primeiro livro da trilogia, há alguns aspectos da trama e alguns argumentos que não consigo aceitar muito bem, contudo, resolvi ir ao cinema assistir a etapa final da luta de Katniss Everdeen e de toda Panem, e já posso adiantar que Jogos Vorazes – A Esperança – O final se tornou o meu filme preferido de toda franquia.

Na história,  Katniss (Jennifer Lawrence) envolta em um forte jogo de manipulações politicas, continua a liderar o rebeldes com o propósito de enfrentar o exército de pacificadores da Capital. Quando chega a conclusão que a guerra só chegará ao fim quando ela matar o Presidente Snow, a garota mostra-se determinada a cumprir a sua missão, com ou sem ajuda.

O clima de guerra predomina em todo o filme e é ilustrado por cenas de ação rápidas, tendo como destaque a batalha no subsolo da cidade, quando a equipe de Katniss enfrenta os terríveis bestantes.

JogosvorazesOFinal-ColorindoNuvens

Em meio a tensão politica que começa a revelar os verdadeiros propósitos de Alma Coin (Julianne Moore), Presidente do Distrito 13 e as decisões do Presidente Snow (Donald Sutherland), a trama ilustra muito bem as manipulações da mídia, o jogo político e as estratégias de guerra que nem sempre são transparentes.

Ainda sendo usada como o símbolo dos rebeldes, Katniss, apesar de assumir o importante papel atribuído a ela, ainda sofre com as suas incertezas sentimentais estando dividida entre um Peeta (Josh Hutcherson), ainda atordoado pela tortura a qual, foi submetido, e Gale (Liam Hemsworth), que se torna cada vez mais fiel aos objetivos militares.

JogosvorazesOFinal-ColorindoNuvens

O destaque para a relação do trio, no entanto, foi feito na medida certa. Os conflitos políticos e a aproximação da guerra consegue se sobrepor ao romance, o que para mim, foi um ponto positivo.

O filme amarra bem todas as pontas soltas do enredo, mas dá a Katniss um desfecho muito simples, assim como ao triângulo amoroso. Também senti falta de me surpreender, conseguia adivinhar grande parte das ações que iriam ocorrer.

Acho que a produção será capaz de agradar aos fãs mas, também conseguirá alcançar outros públicos que busca apenas o entretenimento!

Vocês já foram ao cinema conferir o filme? São fãs da Franquia? Beijos e até a próxima!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

14 Comment

  1. Desde que lançou o primeiro filme eu fiquei louca por essa história, e logo quis ler os livros. Mas os filmes seguintes foram lançados e eu não consegui ler os benditos, e até hoje estou esperando. KKKK Mas a minha curiosidade está alcançando um nível tão preocupante que acho que vou assistir antes de ler! Adorei a resenha! Um beijo : *

    1. Dai Castro says: Responder

      É, vai ser difícil segurar a curiosidade hahaha! Os livros geralmente costumam ser melhores que os filmes, né? :) Beijo!

  2. Nunca assisti a nenhum deles haha Adorei sua resenha.

    Bjokas e bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou Sheyla! Beijo!

  3. Essa corda do arco encostando no nariz dela me da agonia!

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha Também observei isso :P

  4. Infelizmente nunca assisti a nenhum :( Tenho muita curiosidade, mas realmente preciso começar do 1. Também acho que nao vou gostar de algumas coisas, pelo que falam hehehe

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que vale a pena conhecer sim Duds, começando do primeiro é claro :) Apesar das coisinhas que me incomodam, tem alguns aspectos que são interessantes! Beijos!

  5. Preciso assistir esse último filme! No começo eu não dava muita bola para jogos vorazes mas ai eu vi os filmes acabei me encantando. Também li os livros e agora quero ver o último pq estou muito curiosa para saber como vai ser o final. Se vai ser muito diferente dos livros ou não. :D

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu fui me interessando aos poucos, mas os livros não conseguiram me prender muito. Como não li o último não sei se houve mudanças ou não, mas eu gostei do que vi no cinema! :) Beijos!

  6. Sou super fã da franquia, mas ainda não consegui assistir ao filme porque sempre que consigo vaga numa sessão é dublado!
    Mas estou super ansiosa e com um aperto no coração,porque é final!
    Abraços!
    http://www.furosdecarol.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Está cada vez mais difícil encontrar sessões legendadas, né? Mas dessa vez eu tive sorte e foi relativamente, fácil! Espero que consiga assistir ao filme logo :) Beijos!

  7. Eu assisti e achei que foi bem fiel ao livro e consegue agradar mesmo. No filme no não mostrar mas no livro, acreditamos que ela fica tão afetada que não conseguiria nunca ter o desfecho simples que teve, e por um lado quando ela tem, fiquei tão feliz porque ela só então começou a viver!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa, então o final do livro foi bem mais pesado, né? D:

Deixe uma resposta