Coleção Harry Potter – Funko Snape e Curiosidades sobre o Personagem

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Se tem uma coisa que emociona qualquer fã de Harry Potter é relembrar a trajetória do Prof. Snape. Quando embarquei nesse universo mágico, ele era um dos personagens que me despertava aquela típica relação de amor e ódio, achava-o muito mau, mas ao mesmo tempo muito interessante. Acho que essa dualidade de sentimentos, foi uma das razões do forte apego que tenho a ele hoje em dia.

É indescritível o nosso sentimento quando finalmente terminamos de ler a última página, do último livro. Chego até a sentir a sensação novamente, a vontade de ficar abraçada ao livro mal acreditando que acabou.

Como fiz com o post do Funko pop da Luna Lovegood, agora chegou a vez de mostrar em detalhes o Funko do Snape, além de falar um pouquinho, sobre o personagem e relembrar alguns aspectos de sua trajetória. Spoiler Alert!

Algumas Curiosidades sobre o Snape

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Snape é um dos personagens mais enigmáticos da história. Ao longo dos livros ele não revela muito de si. O meu sentimento com relação a ele era baseado, muitas vezes, na sua postura arrogante como professor de Poções (e mais adiante como professor de Defesa Contra Arte das Trevas) e no seu visual bem reservado com seus cabelos negros oleosos repartidos ao meio, pele macilenta e suas clássicas vestes pretas.

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Aquele é o Prof. Snape. Ele ensina Poções, mas não é o que ele quer. Todo o mundo sabe que está cobiçando o cargo de Quirrell. Conhece um bocado as Artes das Trevas, o Snape. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Mas, acho que no fundo sempre desconfiamos que houvesse um elemento surpresa rondando o personagem, que mais cedo ou mais tarde iria nos deixar boquiabertos.

O Príncipe Mestiço

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Eu fiquei super curiosa em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para descobrir quem era o tal Príncipe Mestiço dono do surrado exemplar dos Estudos Avançados no Preparo de Poções cedido a Harry pelo Prof. Slughorn.

Descobrimos muito da juventude e pensamentos de Snape através das suas anotações muitas vezes agressivas escritas nas laterais das páginas “de tal modo que as margens estavam tão pretas quanto as partes impressas”.

Coleção Harry Potter - Livro de Poções

Vocês se lembram da descrição da casa do Snape na rua da Fiação? É até mesmo impensável que um grande bruxo como ele teria optado por viver rodeado por um cenário tão desolador. A descrição da aparência de sua casa foi uma oportunidade muito bem aproveitada pelo departamento de arte do filme, para explorar o estado emocional e de espírito do personagem.

Tinham entrado diretamente em uma pequena sala de visitas, que dava a impressão de uma cela acolchoada e escura. As paredes eram inteiramente cobertas de livros, a maioria encadernada em couro preto ou castanho; um sofá puído, uma poltrona velha e uma mesa bamba estavam agrupados no círculo de luz projetado por um candeeiro preso no teto. O lugar tinha um ar de abandono, como se não fosse normalmente habitado.

Acho que todos os fãs de Harry Potter sentiu bastante a morte de Alan Rickman no início desse ano. Não consigo imaginar o personagem sendo interpretado por outro ator, ele era o próprio Snape!

Funko Harry Potter: Severo Snape

Coleção Harry Potter - Funko Snape

O Funko do Snape é bem caprichadinho, mas o meu veio com um defeitinho de pintura no cabelo ¯\_(ツ)_/¯  As roupas tanto a capa preta e o terno por baixo, tem alguns detalhes da costura e botões bem legais. Ele não tem muita cor e o legal é que comparado aos funkos do Harry, Rony e Hermione, por exemplo, ele é muito mais pálido.

Coleção Harry Potter - Funko Snape

Espero aumentar essa lista de funkos em breve. Me sinto muito grata em poder investir na minha Coleção Harry Potter! E é sempre muito divertido investigar e relembrar várias coisas dos personagens da saga para trazer posts assim para vocês.

Esse é o primeiro post de Harry Potter no nosso especial Halloween! Fiquem ligados que mais coisas legais virão por ai! O que acharam pessoal? Beijos e até mais!

especial halloween - colorindo nuvens

Leia Também

42 Comment

  1. Que post mais lindo! ♥♥
    Snape foi uma surpresa muito boa no decorrer dos livros, acabei me apaixonando e ficando com uma vontade louca de saber mais e mais sobre a vida dele. O que foi dito nos livros não foi suficiente pra mim haha

    1. Dai Castro says: Responder

      O Snape é um personagem que nos desperta a curiosidade, né? Fico feliz que tenha gostado Pri <3 Beijos!!!

  2. Gente, que amor! amei o post!
    Beijos!
    Nívine

    http://www.outrocapitulo.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Nívine <3

  3. Sabia que podia esperar posts incríveis qd vc falou que teria um especial de HP! Faz tanto tempo que li os livros que não me lembro ao certo como foi minha primeira reação com ele. Mas eu me lembro de tbm achar ele um personagem enigmático, curioso e, quando você sabe os motivos dele gente, tipo, eu não sei o que dizer. Acho que a maioria o via como vilão mas achava ele incompreendido mas ele se mostrou leal até o fim. Pra mim quando ele matou o Dumbledore nossa, eu não sabia como fazer =/ mas no final acho que é um personagem que nos ensinou coisas importantes. Realmente Dai, com a morte do Alan acho que o sentimento de td potterhead foi que o Snap realmente partiu, foi um perda mt grande de um incrível e talentoso ator. Amei o post e bateu uma nostalgia gigante! beijos linda!

    1. Dai Castro says: Responder

      É muito bom relembrar alguns fatos que com o tempo, vamos esquecendo mesmo! Por isso estou doida para reler os livros, espero ano que vem conseguir reler todos os livros. É justamente como você falou, quando o Alan faleceu, sentimos como se o snape tivesse partido mais uma vez mesmo. Fico feliz que tenha gostado do post, fiz com muito carinho <3 Beijos!! <333

  4. Olá, tudo bem? Gente, eu sonho em ter uma coleção de Funkos, hahaha. Adorei a postagem, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    1. Dai Castro says: Responder

      Olha, a minha wishlist de funkos não para de crescer!!! Que bom que gostou!! Beijos <3

  5. Vy says: Responder

    Tô relend a saga e meu, que livro chato o 5! Mas não posso pulá-lo, e tô doida pra reler o 6, mas argh, Umbridge dos infernos! Realmente eu sempre quis entender o Snape, no fim do 6 tem aquele choque, mas ainda assim… Lembro de como eu choreeeeeei com a morte dele no último filme, afs…

    Eu só tenho o Harry e tenho dó de tirar da caixa, haha! Mas quero completar o trio pelo menos. Preciso primeiro arranjar dinheiro =P

    Ah, adorei essa foma de mostar o funko, muito mais interessante do que só comentar do boneco ;)

    1. Dai Castro says: Responder

      EU gosto bastante do quinto livro, apesar que me dá uma raiva imensa da Umbridge mesmo! Eu estou comprando os funkos aos pouquinhos comecei a colecionar a quase um ano e não tenho muitos por conta do custo mesmo :/ Mas, aos pouquinhos a gente consegue! Fico feliz que tenha gostado do post, não queria apenas falar do bonequinho então resolvi falar também dos personagens <3 Beijos!!!

  6. Andressa Silva says: Responder

    Tenho muita vontade de ter uma coleção de funkos, principalmente os de Harry Potter. O Snape realmente era um cara bem misterioso nos livros, mas a antipatia dele no começo era insuportável. Mas depois que fui conhecendo o personagem, acabei me simpatizando com ele ^^ Amei demais esse seu post ♥
    Beijos
    Me Cativastes

    1. Dai Castro says: Responder

      Foi exatamente isso o que me aconteceu hahaha quando descobrimos sua verdadeira história é impossível não se apaixonar <333

  7. Gostei muito desse post <3 A história do Snape é um dos "plots" mais incríveis e emocionantes de HP inteiro, desde o início. Me deu muita saudade dos livros agora :( Outra coisa, esse funko é fofo demais *—–*

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, me bate uma super saudade dos livros também! Preciso reler urgente haha Beijos!

  8. esses bonequinhos são lindos^^ essa semana estava vendo no mercado livre,me deu uma vontade de comprar danada.
    bjss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Quero vários funkos Dayse, minha lista não para de crescer hahaha <3 Beijos!

  9. Gostei do Snape logo no primeiro livro. Adoro personagens enigmáticos. :)
    Amei o post e as fotos!
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      O snape é um dos personagens mais misteriosos da saga, né? Obrigada Mari!

  10. meu deuuuus! passando mal com o funko do snape <3 muito muito muito amor! ja quero! ahahahaha
    seu blog é uma gracinha!
    =***

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada!!! <3 Esse funko do snape é realmente muito lindo :)

  11. Esses funkos são lindos, deve ser um amor guardar esses bonequinhos. Fica um mimo na decoração, né? =)

    http://www.kailagarcia.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim *-* Os meus ficam na estante, acho que combina!! <3 Beijos!!

  12. O Snape foi, para uma grande maioria, uma das melhores suspressas que tivemos durante toda a série, tanto nos livros quanto nos filmes. É impossível não se apaixonar por alguém tão devoto ao seu amor verdadeiro, a ponto de nunca abrir mão dos seus sentimentos, e se arriscar tão abertamente pelo bem daqueles que ela amava.
    Meu sonho ter um Funko, em especial de HP, de preferencia todos! Se não, a Luna, O Snape, O Harry e a Hermione :)
    Por enquanto não rola :(

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, a lealdade dele é realmente admirável! Eu também quero muito ~todos~ os funkos, mas tem muitos cada dia lança uma coleção nova hahaha Ai fiz uma listinha de prioridades também!! hahaha Beijos! <3

  13. É O MEU PERSONAGEM FAVORITO
    e como eu sinto falta do ator =( Alan Rickman saudadessssss

    amei o funko e ainda pretendo ter um *_*
    ele e o voldemort
    será que consigo me contentar só com esses dois?

    1. Dai Castro says: Responder

      Com certeza vai acabar querendo mais do que esses <333 hahaha Beijos!!!

  14. Adorei o post, Dai!
    Quando comecei a ler HP não gostava de Snape, justamente por ele só pegar no pé do Harry. Agora, chorei litros quando a história dele foi revelada e passei a amar o personagem. Quero reler os livros para ver se é possível captar alguma pista disso durante a leitura…
    Ah, e para mim, o Alan Rickman era O Snape! Também senti muito a morte dele :(
    Esse Funko do Snape é muito bonito, está igualzinho ao personagem!!! A Funko arrasa, né?

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Pois é, o Snape me enganou bem hahaha Fiquei chocada com a revelação e passei a amar o personagem, bem como você falou! Sim, esse funko está muito bonito, seguiu as características do personagem direitinho, né? <3 Beijos!

  15. Acho que sou uma das poucas fã de Harry Potter que num tenho nenhum funko dos personagens!
    Ahaaaa mas eu tenho uma tatuagem rsrs. O Snape foi incrível ne? Acho que muita gente se surpreendeu em sí com o personagem dele.

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh! Também quero uma tatto hahaha <333

  16. Eu acho que sempre tive uma relação só de amor com o Snape hehe. Não sei por que, mas acho que no fundo sempre acreditei que ele era muito mais do que mostrava. Fiquei muito triste com a morte do personagem e do Alan Rickman </3 Como você disse, ele é o próprio Snape! Não consigo pensar em ninguém que combinaria tão bem com o personagem.
    Adorei as fotos Dai! E também relembrar um pouquinho sobre esse personagem tão incrível *-*
    Tô gostando muito dessa série de posts!

    Beijos :)

    1. Dai Castro says: Responder

      O snape é um personagem muito querido mesmo, e a morte do Alan Rickman abalou os fãs com certeza… Eu também estou adorando relembrar alguns fatos e curiosidades, sem contar que adoro fotografas esses funkos e ver que a coleção está crescendo <3 Fico feliz que esteja gostando! Beijos!!

  17. Recentemente comprei o funko do dementador! Decidi só comprar funkos do ‘mal’ ehe
    Fiz umas fotos dele em um lago e estou pra postar logo menos, ficou bem sinistro!
    Sempre tive raivinha do Snape, não entendia o porque de ser tão revolto com o Harry e suspeitava de um trauma do passado. Se chorei quando descobri a paixão dele com a Liliam? Eike eu chorei rios. E aí ele virou meu queridinho <3

    Obrigada pelos parabéns, Dai <3 Estou muito muito feliz com meu casamento e toda a história de livros <3

    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    1. Dai Castro says: Responder

      O snape surpreendeu muita gente mesmo :) Um personagem sensacional <3 Depois quero ver a sua coleção de funkos do mal hahaha Beijos!!

  18. Nem li o post todo para não pegar muita coisa sobre ele mas acho achei o funko super parecido com o real!

    Sempre vejo vejo dicas aqui no blog mas nunca volto para contar se vi ou li, mas comecei uma maratona de harry potter para poder assistir animais fantásticos e achei válido compartilhar, hahaha. Como eu não lembro de muita coisa parece até que é a primeira vez que estou entrando nesse universo.

    Também vi gravity falls e nossa melhor dica de todas! Vi o post aqui e fiquei doida para assistir agora é meu desenho favorito. :’)

    Ah, e eu to sentindo a mesma coisa com o snape. Não gosto dele mas sei lá, ele tem algum mistério. HAHAHA

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA Que bacana você estar embarcando nesse universo de harry potter agora <3 Gravity falls é demais ne? Eu simplesmente amo hahaha <3 Fico feliz que tenha gostado também Bia! Beijos!!

  19. Mi says: Responder

    Que maldade com meu coraçãozinho! Snape mais foooofo! Adorei a mãozinha dele, as sobrancelhas e a varinha! <3 Tão cute! <3 Ok, personagem mais f*** ever da série HP! Quero esse funko pra ontem! \o\ E essa capa do livro de poções?!?! Ai, meu coração!
    Beijoo

    1. Dai Castro says: Responder

      Os detalhes desse funko são bem fofos, né? Sim, o Snape é um personagem maravilhoso hahaha Beijos!!

  20. adoro esses seus posts mostrando os funkos, mas contando um pouco a história do personagem. não tem como não amar o snape, always ❤

    1. Dai Castro says: Responder

      Fico feliz que goste do formato do post!!! Snape é amor, né? <3

  21. Gente…que post legal! Vim aqui esperando altas fotografias do funko do Snape (só pra ficar com inveja hehe) e até me emocionei lembrando do personagem. O Snape é meu personagem preferido do Harry Potter ♡♡♡

    1. Dai Castro says: Responder

      O snape é um personagem muito especial mesmo! Fico muito feliz que tenha gostado do formato desse post :) Obrigada Vick!!

Deixe uma resposta