Essa é a primeira resenha do ano e venho indicar para vocês um livro de terror nacional dos bons: Ultra Carnem de Cesar Bravo.
A Darkside Books sempre capricha nas edições e dessa vez, não foi diferente. Temos um livro com uma diagramação admirável e história cheia de horror escrito por um autor brasileiro que está conquistando o seu espaço na literatura, nos trazendo uma obra que define muito bem a batalha entre o céu e o inferno.
Ultra Carnem é composto por quatro contos, todos eles relacionados de alguma maneira com a primeira história que conta a infância de Wladimir Laster, um menino cigano abandonado por sua própria família e deixado em um orfanato católico comandado pelo padre Giordano.
O rosto do menino era uma pintura sangrenta e esfolada. A pele fina estava agora trincada, sulcada, parecendo com o ressecamento da tinta. Os olhos do menino cigano não estavam brancos, mas consumidos pela escuridão.
Como já era de se esperar, o garoto acaba despertando a curiosidade de algumas crianças e o desprezo de outras. Lester, no entanto, estava concentrado em finalizar os seus estranhos e perturbadores quadros, além de dar os retoques finais a sua obra prima: a impressionante estátua da Ciganinha, uma santa intrigante e profana, a quem Lester chama de mãe.
Sua trajetória no orfanato ultrapassa gerações, e a misteriosa e maligna tinta cor de sangue, que o garoto usava, continua a despertar a curiosidade de alguns, mesmo depois de tanto tempo.
Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal.
O legal do livro é que o autor consegue interligar as histórias de uma maneira bem natural, cada parte tem um protagonista diferente, mas a história segue um ritmo muito bom, como parte de um todo que as unem.
Cesar Bravo foi capaz de criar um universo com muitos personagens marcantes. Em Ultra Carnem encontramos um universo demoníaco dos bons, com elementos assustadores capaz de trazer a tona, os piores habitantes do andar de baixo.
A miséria parece gostar de alguns, mas talvez exista apenas para medir a capacidade humana de sair do lodo.
A obra me deixou pensativa, no que se refere, ao corrompimento dos humanos. Até onde somos capazes de ir para melhorar de vida? Todos os protagonistas envolvidos eram pessoas endurecidas pela vida, com uma existência pouco expressiva ou significante, tornando-se presas fáceis para as tentadoras ofertas do mal, que de uma maneira ou de outra, sempre acaba cobrando um alto preço.
Ultra Carnem ou Além da Carne é a primeira obra do autor publicada no formato de livro físico, porém, Cesar Bravo já é um nome conhecido do terror nacional e já lançou diversos contos em e-books. Acho que essa parceria com a caveirinha combinou super bem e torço para que novos livros sejam lançados.
Vocês já conheciam essa obra? Gostam de livros de terror? Até mais pessoal!
Título: Ultra Carnem | ISBN: 9788594540157 | Ano: 2016 | Especificações: 384 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon
Que livro maravilhosa.. e nacional *_*
Quero muito ler <3
É uma das minhas metas em 2017, ler mais nacionais..
Estou gostando de conhecer mais autores nacionais :) Espero que goste! Beijos!!
Leitura não recomendada para os fracos é meu tipo de leitura!
haha concordo!
Olha quem ta aqui??? Eoooo, o chapolin colorado!
Aff, hj to muito engraçadinha ¬¬
Enfim ahahhahaha, adorei essa tematica sombria ai, apesar de ser mega medrosa, eu adorei!
Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!
Você por aqui moça!!! Esse é um livro bem sombrio, mas espero que você goste!! :)
eu tinha visto esse livro e fiquei muito encantada! a darkside se supera, misericórdia!!! haha quando acho que ja tenho o livro mais bonito deles, surgem com um mais lindo sos!!! eu adoro terror e, então obviamente, estou muito louca por esse livro. já coloquei na minha lista de desejos da amazon haha
:*** muá! e feliz 2017!
Sim, a darkside sempre se supera nas edições! <3
Oi Dai!! Acho as edições da darkside incríveis! E a premissa do livro é mega interessante, gosto bastante do formato de contos!
Adorei a resenha e as fotos!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Os contos são bem legais Mi! Espero que goste! <3
Dai, eu tô apaixonada pelo seu blog. Você não tem ideia. Lindinho demais! Fotos maravilhosas. Você tá de parabéns, viu? Muito amorzinho aqui! Já virei fã!
Beijos,
Celly.
Muito obrigada Celly! Faço esse cantinho com muito amor! Fico feliz que tenha gostado :)
Já li e é muito bom!
Ótimas fotos e resenha!
Obrigada! :)
Meu Deus!! Parece muito bom!!! AMO CONTOS^^
e essa editora se supera a cada dia!!
Meu filho trabalha na Nobel,sempre peço arrego a ele.
srssrsrsr
hahaha :) Espero que goste Day!
Já é o segundo livro de ator nacional da Darkside que vejo aqui em pouco tempo. Que legal que eles estejam investindo na literatura daqui também, né?!
Eu achei sua resenha muito boa, mas livro de terror não é comigo :(
Sou medrosa, principalmente com histórias de demônio. E se você falou que é uma história de terror das boas, então acho que vou ter que pular mesmo hehe
As fotos ficaram lindas Dai *-* Adorei a composição que você fez!
Beijos!
A história tem bastante terror mesmo! haha :) Quem sabe um dia você toma coragem, né? hahaha Mas te entendo ^^ Beijos!
comprei pensando que era bom e me arrependi!!
Que pena que a leitura decepcionou 3