Meu Hábito de Escrever e Minhas Agendas para 2017

Papelaria Agendas

Sabe aquela frasesinha ali do lado, no meu perfil “Escrever sempre foi um hábito na vida dessa quase nerd”, pois é, nada poderia ser mais verdadeiro. Acho que gosto de escrever desde sempre e até hoje sou apaixonada por agendas.

Para esse ano resolvi investir em duas: uma para o blog e outra para ser o meu diário. Escrever sobre a minha vida e meus sentimentos me faz bem, ajuda a equilibrar o que está transbordando aqui dentro, mas sempre tive uma quedinha em escrever muito mais quando estou mal, talvez para aliviar, dividindo com o papel os meus monstrinhos internos.

Papelaria Agendas

Papelaria Agendas

Desde que o ano começou e pude estrear a minha nova agenda (tem sensação mais gostosa do que essa?) estou escrevendo bastante, quase todos os dias, coisa que não acontecia há anos e o legal é que estou mantendo uma diálogo muito mais saudável comigo mesma. Escrever tem sido aquela hora sagrada do dia, onde paro e penso sobre tudo o que vem acontecendo na minha vida, sendo sincera em relação aos meus sentimentos, mas sempre buscando um melhor caminho dentro dessa confusão que muitas vezes encontro aqui dentro.

Papelaria Agendas

Papelaria Agendas

Para 2017 não fiz nenhuma meta de longo prazo, até porque não sabia direito o que esperar e não queria traçar objetivos irreais que não conseguirei alcançar, mas essa semana defini uma espécie de “programação semanal”, listei atividades simples que preciso fazer, coisas básicas mesmo, que não estava tendo muito ânimo para colocar em prática. Até agora, parece ter sido uma boa ideia.

Tão legal quanto escrever, é enfeitar a agenda com coisinhas. É muito divertido. Por enquanto só tenho os adesivos que encontrei na Daiso, mas ainda pretendo fazer algumas comprinhas de papelaria (com um precinho bem em conta, por favor!) para ter muito mais opções fofas para usar.

Papelaria Agendas

Papelaria Agendas

As minhas duas agendas são da loja Catavento. Fiquei apaixonada pelas estampas que eles oferecem para as capas, mas tive uma decepção com a qualidade dos moleskines, já que antes mesmo de usá-los um deles já descolou, danificando completamente a encadernação. Juro que não fiz nada, apenas o folheei algumas vezes enquanto estava ansiosa para começar a escrever naquelas páginas… Tentei consertar, colando algumas páginas a contracapa, deu mais ou menos certo, mas não desisti de usá-lo, apenas inverti os papeis deixando a agenda de chevron para o blog e a do unicórnio para mim. Espero que elas resistam até 0 final do ano, pelo menos…

Papelaria Agendas

Papelaria Agendas

Gosto de falar desse meu hábito pela escrita, é um hobbie que cultivo há bastante tempo e foi essa uma das razões que me levaram a criar um blog e mantê-lo ativo, o que é o mais importante!

Espero fazer mais posts como esse, acho que esse toque mais pessoal dá mais alma ao blog! Por hoje é só pessoal! Um beijo!

20 de janeiro de 2017

RELATED POSTS

38 Comments

  1. Responder

    Mari

    19 de janeiro de 2017

    Lindas as agendas… que pena que descolou a capa de uma, eu fico triste quando isso acontece. Mas são problemas de quem ama papelaria, né?
    E os adesivos também são muito fofos, amei! <3

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Sim, cortou meu coração quando eu vi, mas dei um jeitinho e vou usar mesmo assim, menos mal, né? rs :)

  2. Responder

    Bruna

    19 de janeiro de 2017

    Oi Dai <3
    Muito fofa suas agendas e uma pena uma delas já ter descolado =/
    Também gosto de escrever os meus sentimentos, parece que alguma coisa no peito acalma e me permite pensar melhor, nunca tive diário e não sei se eu conseguiria manter e escrever todo dia, mas parece uma ideia bem legal.
    Esse ano também vou escrever mais a mão, vou me organizar com o sistema Bullet Journal, tanto para o blog como para vida pessoal, tudo bem simples com um caderno e canetas.
    Espero conseguir manter a organização esse ano.

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Eu adoro escrever a mão, sinto muita falta quando deixo de escrever, é bom, acalma a gente, né? :)

  3. Responder

    Lívia Madeira

    19 de janeiro de 2017

    eu tbm tenho agendas e diarios desde de sempre, nao dispenso escrever e rabiscar sempre que posso

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogotofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Sim, é maravilhoso <3

  4. Responder

    Clayci

    19 de janeiro de 2017

    A Daiso é uma perdição não é mesmo? Eu estou tentando me organizar mais este ano Dai.. e fui lá comprar uma fichário A5 para personalizar hauahuauhauhauhauhauhauhauhauh. Acontece que quando entro lá eu fico perdida com tantas coisas e não sei o que escolher.

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Eu também me perco por lá Clayci hahaha Ai quando eu vejo o quanto a “comprinha” deu, sempre me espanto, porque peguei muita coisa hahaha :D Acontece..

  5. Responder

    simone

    19 de janeiro de 2017

    Eu também amo escrever, adoro coisas de papelaria. Teve um tempo que até colecionei papeis de carta. <3 amei suas agendas :) Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Nossa.. papel de carta <3 Tinha cada um mais fofo do que o outro! <3

  6. Responder

    Debora Dahl

    19 de janeiro de 2017

    Que linda a sua agenda. Eu amo essa pratica. Queria ser mais dedicada e escrever tbm. Bjs

    http://www.deboradahl.com

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Pra mim faz um bem! Quem sabe você não se anima a escrever mais esse ano :)

  7. Responder

    Yasmim

    19 de janeiro de 2017

    Dai, somos parecidas nisso haha <3 Com certeza escrever faz toda diferença na minha vida. Desde 2013 pra cá, foi quando passei por muita coisa que sentia não dar conta sozinha e como sempre fui meio fechada com meus sentimentos, eu achei melhor escrever.. De lá pra cá isso tem me feito um bem danado mesmo. É uma das coisas mais essenciais pra mim. Todo finzinho de ano, já separo a agenda onde costumo anotar os compromissos e metas para cumprir durante a semana.. E outro maior, como um caderno pequeno ou outra agenda grande onde eu possa usar como diário.. As vezes passo semnas sem a necessidade de escrever, mas dai eu me organizo e tiro aquele tempinho pra mim mesma escrever um resumo do que vem acontecendo, e realmente é uma maneira não só de tirar um peso grande de dentro de nós, mas tbm é como uma luz, parece que enquanto tu escreve tu reflete muito sobre o que passou contigo e isso te passa a te dar soluções pra tua vida (não sei se tu sente isso, mas eu sinto muito).

    Tbm, foi graças a esse hábito que em 2014 (quase no fim do ano) resolvi compartilhar minha coisinhas aqui criando meu blog, hahaha! E, até a escolher meu curso na facul, eu vivia indecisa, sobre LETRAS-INGLÊS OU JORNALISMO, só que com o tempo eu encontrei a resposta e as oportunidades surgiram, e eu posso dizer que tudo isso de começar a escrever, mesmo só pra mim, foi o que me ajudou nessa parte tbm.. MUITO DE DEUS TUDO ISSO!

    p.s. suas agendas e os Moleskines estão um arraso!! Espero compartilharmos muita coisa legal por aqui esse ano <3

    Yasmim.
    (www.yasmimramos.com.br)

    • Responder

      Dai Castro

      19 de janeiro de 2017

      Sim!! Eu também sinto que as coisas tornam-se mais claras quando passo para o papel! Cultivar esse hábito vem me fazendo bem, é uma boa reflexão mesmo! É bem legal já separar a agendinha todo ano e ter essa liberdade de escrever o que estamos sentindo! <3 Beijos!

  8. Responder

    Beatriz Cavalcante

    19 de janeiro de 2017

    Ai que coisinha mais linda essa agenda de unicórnio!

    Todo ano eu faço um caderninho para o blog e esse ano eu comecei usando o mesmo do ano passado que é um journal e tava cheio de folhas em branco. Agora eu to querendo trocar e pegar um da daiso desse mesmo estillo dos adesivos, sabe? Pq o meu não da para abrir muito e não tem linhas e meio que me incomoda isso, HAHAHA.

    E poxa, que pena as folhas terem vindo assim. :(

    • Responder

      Dai Castro

      20 de janeiro de 2017

      Sei sim quais são esses caderninhos da Daiso! Tem uns bem bonitinhos <3 É legal investir nessas coisas para nos ajudar na organização! <3

  9. Responder

    letras e costuras

    20 de janeiro de 2017

    passada com a magia das capas! :oooo tomara que tenham uma boa durabilidade no decorrer do ano!
    também amo escrever, fazer listas, registrar pensamentos etc!
    tenho um bullet journal que uso semestral e uma agenda com coisas de finanças, que esse ano escolhi da imaginarium!
    eu compro sempre caderninhos na le biscuit, às vezes tem capa bem fofinhas e custas 19,90 e, resistem o ano inteiro! juro!
    :*******

    • Responder

      Dai Castro

      20 de janeiro de 2017

      É muito bom escrever, né? :)
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijos!

  10. Responder

    Sabrine Varolo

    20 de janeiro de 2017

    Que legal!!!! Achei suas agendas umas gracinhas :D
    E os adesivos também são muito fofos!
    Pena que uma já deu uma estragadinha, é tão decepcionante, mas tomara que o reparo faça ela durar.
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    • Responder

      Dai Castro

      20 de janeiro de 2017

      Acho que a gambiarra vai dar pro gasto sim haha Que bom que gostou :) Um beijo!

  11. Responder

    dayse

    20 de janeiro de 2017

    quanta fofura em forma de papel!! amo agendas tb^^
    escrevo diários desde meus 11 anos^^
    pense ,é muito tempo ,srsrrsrsr
    amo vim aqui colorir nuvens contigo.
    bj

    • Responder

      Dai Castro

      20 de janeiro de 2017

      Também faz tempo que eu escrevo heim? hahaha Adoro te ver por aqui! <3

  12. Responder

    Thamires Oliveira

    20 de janeiro de 2017

    Oi Dai,
    Escrever aquilo que está passando aqui dentro de nós é um ato libertador não é?! Eu também gosto muito desse hábito e acho que é uma das melhores formas de terapia *-*
    Adorei suas agendas, muito fofas.
    Beijos <3

    • Responder

      Dai Castro

      20 de janeiro de 2017

      Sim, é muito libertador! :) Deixa a gente mais leve, né?

  13. Responder

    KARINE

    20 de janeiro de 2017

    meldeus, que caderninhos lindos! amei demais as capas e estampas. mas é uma pena que já tenha tido problema com os moleskines :( pensou em reclamar na loja? acho que seria justo te mandarem outro.

    • Responder

      Dai Castro

      24 de janeiro de 2017

      Nem pensei em reclamar… mas deveria ter feito isso… :/

  14. Responder

    Luciana

    23 de janeiro de 2017

    Que lindas as agendas e os adesivos! Pena que o caderno descolou :/ (não rolou entrar em contato com o pessoal, pra ver se eles enviavam uma nova?)

    Lendo sua matéria, fiquei aqui pensando que eu precisava retomar algo como um diário também… sou que nem você: tenho mais vontade de escrever quando estou precisando exorcizar algo, mas abandonei essa mania pela falta de tempo e várias coisas estão ficando aqui dentro super confusas ahahaha!

    Enfim… cheguei ao seu blog a pouco tempo, mas faça mais matérias desse tipo, sim! Vou adorar acompanhar todas :)

    Bjos!

    • Responder

      Dai Castro

      24 de janeiro de 2017

      Escrever ajuda muito a organizar aquela baguncinha básica interna, né?
      Eu acabei nem pensando em entrar em contar com a loja, mas deveria ter feito isso, eles com certeza, iriam enviar uma nova… Mas, sabe que nem pensei nisso :(

  15. Responder

    Paloma

    24 de janeiro de 2017

    AI MEU DEUS, ESSES ADESIVOS DE PANDAAAAA♥
    (correndo até a daiso pra comprar hahah)
    Amei suas agendinhas, pena que elas deram um ruim logo de cara né?!
    Eu tô precisando voltar a escrever assim. Fazia muito antes e agora larguei mão, mas é tão bommm♥

    Um beijo♥

    • Responder

      Dai Castro

      24 de janeiro de 2017

      Escrever é muito bom mesmo! Corre lá que você encontra esses adesivos fofinhos haha :)

  16. Responder

    Mia

    25 de janeiro de 2017

    Escrever é maravilhoso mesmo ♥ E cultivar o hábito da escrita diária não é apenas uma forma de catarse como também auxilia – e muito – em várias questões que a gente nem faz ideia que são afetadas por isso.

    Poxa, que pena que descolou! :( Dá pra consertar, é claro. Inclusive, tenho um manual de reparos de livros/cadernos brochura (faço biblioteconomia, por isso aprendi a fazer/restaurar livros). Se quiser, entra em contato que te passo!

    ;*

    • Responder

      Dai Castro

      27 de janeiro de 2017

      Escrever faz muito bem mesmo! Me ajuda a organizar a bagunça interna haha Eu dei um jeitinho de arrumar a agenda, acho que agora está mais firme, mas bacana deve ser esse manual! Obrigada, viu? um beijo!

  17. Responder

    Thaís

    25 de janeiro de 2017

    Dai, e enetndo complemente! Eu desde sempre também gostei de escrever, desde muito nova… Uns 7 anos já estava colocando meus monstrinhos para fora no papel e até criando histórias e poemas. O blog para mim também é uma forma de manter viva essa minha habilidade e paixão.
    Eu sou apaixonada por agendas, mas nunca consigo usar uma o ano inteiro. Esse ano estou tentando… Vamos ver no que dá! Uma pena ter descolado. :( Você também é a louca das papelarias?! Hahahaha.

    Um beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      27 de janeiro de 2017

      Ter um blog ajuda muito quem gosta de escrever, né? A gente se acostuma a essa liberdade e não quer mais parar haha Sou sim, amo papelarias! <3

  18. Responder

    Stephanie Ferreira

    30 de janeiro de 2017

    ME ABRAÇA QUE EU NÃO SABIA QUE TU ERA A DOIDA PRA PAPELARIA COMO EU <3 E como tu é de SP, bora marcar um tour pelas papelarias mais legais do centro/liberdade comigo, quero vlogar tudo!! E amei as agendas pra este ano Dai

    • Responder

      Dai Castro

      31 de janeiro de 2017

      HAHAHA Sou sim Ste! A gente tem que marcar sim hahaha! Já pensou que incrível <3

  19. Responder

    Francine

    8 de fevereiro de 2017

    Que lindas suas agendas e os adesivos também, sabe eu tambem gosto muito de agendas, uso como planner/diario, escrevo e colo muita coisa nelas, no final do ano elas sempre dobram de tamanho kkk

    bjus Dai

    • Responder

      Dai Castro

      8 de fevereiro de 2017

      Acho que a minha também está indo para esse mesmo caminho, viu? hahaha
      As que comprei já estão bem “gordinhas” <3

LEAVE A COMMENT