Resenha do Livro: Graça e Maldição de Laura Eve | Galera Record

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

Graça e Maldição de Laure Eve foi um daqueles livros que me conquistou pela capa! Achei a arte muito bonita e a sinopse que promete muita magia e mistério foi fator determinante para a minha decisão de solicitá-lo a Galera Record. Essa foi mais uma das minhas leituras da #MLI2017, e infelizmente, o livro mais decepcionante até o momento.

Em Graça e Maldição acompanhamos a história de River, uma adolescente que acaba de se mudar para uma pequena cidade. Lá vivem os Grace, uma família influente, rica e charmosa que desperta ao mesmo tempo inveja e admiração aqueles que o cercam.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

As palavras têm poder. Mas as palavras não são nada sem a intenção por trás delas, guiando-as.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

River rapidamente se vê encantada pela misteriosa família e na escola, ela tem a chance de se aproximar de Fenrin, Thalia e Summer Grace e tentar de alguma forma, fazer parte do seu seleto e restrito grupo de amizade.

Os Grace: A parte mais interessante de Graça e Maldição

A família e tudo o que a cerca são bem interessantes. É através deles que a magia prometida na história aparece. Nos perguntamos a todo momento se eles são portadores de poderes mágicos, feiticeiros ou parte de algum tipo de seita que passa de geração em geração, o legado do conhecimento de forças ocultas, mantendo assim o poder concentrado entre os seus membros.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

Compreender alguma coisa deixava a pessoa a um passo mais perto de se transformar naquilo.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

River é uma protagonista difícil. A sua obsessão pelos Grace inicialmente tem um motivo maior: trazer o pai de volta. Essa razão, no entanto, vai sendo deixada de lado e o que sobra é a vontade irracional da garota em estar cercada pela família mais influente da cidade, tentando a qualquer custo, sentir ao menos o resquício dessa glória. Fica complicado admirar uma personagem oportunista e manipuladora.

Eu senti falta de uma construção mais cuidadosa dos aspectos peculiares do universo do livro. É a partir de sua segunda metade, que as coisas começam a desandar. Situações absurdas se atropelam, impossíveis de serem ignoradas, novas informações surgem sem embasamento ou qualquer preparo e tudo passa a girar em torno de River.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

[…] ser um Grace era como fazer parte de um culto. Quando você está nele, você não consegue entender por que os outros viveram, pensariam ou agiriam de qualquer outra forma. Só quando começa a emergir é que percebe como as coisas podem ser estranha.

Resenha de Livro Graça e Maldição Galera Record

Gosto de livros que me surpreendam como leitora, mas para isso ter o efeito desejado, é preciso saber construir essas surpresas, criando um momento inteligente para revelá-las. Mudanças de rumo inexplicáveis e revelações mirabolantes, não acrescentam nenhum ponto positivo a uma história.

Muitos pontos ficam soltos e inexplicados, mas pelas pesquisas que fiz a respeito dessa obra a autora parece estar preparando uma continuação. Não sei se serei capaz de encarar mais um livro com a River a tiracolo, mas uma história focada nos Grace, tendo-os como verdadeiros protagonistas, com certeza, seria uma ideia interessante.

“Qual nota eu devo dar ao livro depois de tudo isso?” eu me perguntava. Três nuvenzinhas só por causa dos Grace, senão, seria pior… Mas, uma coisa eu preciso reconhecer: a edição está muito bem feita e adorei o resultado das fotos! Esse tema “mágico” parece me inspirar! :)

Classificação do livro: 3 estrelas

Título: Graça e Maldição | ISBN: 9788501109408 | Ano: 2017 | Especificações: 350 páginas | Editora: Galera Record | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Galera Record]

Leia Também

24 Comment

  1. Que pena que a leitura não foi o que você esperava :(
    Tinha ficado interessada quando vi esse livro na sua TBR. Mas tenho quase certeza que não teria paciência com a River também e como provavelmente terá continuação, pelo que você falou, acho que é difícil eu pegar para ler. E eu gosto bastante dessa temática, dá pra sair uma história muito interessante se bem trabalhada.
    E nossa, se tem uma coisa que me irrita são essas surpresas mirabolantes e sem explicação. Eu também adoro ser surpreendida durante uma leitura, contanto que aquilo faça sentido.
    Maaas, pelo menos as fotos ficaram lindas mesmo *-* Nem tudo está perdido hehe

    Beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu gostei de tirar essas fotos, achei que combinou com a proposta do livro! Fico feliz que você tenha gostado!
      Quanto a trama, concordo com tudo o que você disse! Surpresas são boas se fizerem sentido! haha
      Beijos!

  2. Carol Sena says: Responder

    já me indicaram esse livro, mas a pessoa teve uma visão diferente da sua (normal) mas eu ainda não consegui sentir muita vontade de ler, não me atraiu, e agora depois de sua resenha vou deixar pra depois, tenho um certo problema com protagonistas desse tipo. As fotos ficaram lindas.

    (desculpa o spam, mas fiz um post novo indicando 5 blogs que adoro e o seu esta entre eles)
    beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Dai Castro says: Responder

      O livro não conquistou nem um pouco Carol :/
      E obrigada por citar o blog! Irei correndo lá ver <3

  3. O título me fez pensar que seria um livro diferente, tipo de motivação hahaha. Pena que você não curtiu muito, eu não li, mas já não fui com a cara da River, parece que ela só quer fazer parte de alguma coisa hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Exatamente isso Lilian! Ela só que ficar conhecida :P

  4. Su says: Responder

    salvo algumas ótimas exceções, histórias de fantasia são muito difíceis de me prender na leitura, pois criar um universo totalmente novo e que instigue o leitor é MUITO díficil. mas vamos combinar, que edição maravilhosa, né?

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim! Edição lindona! :)

  5. Tão ruim quando a gente se encanta com a capa e com a proposta do livro, e no fim não gostamos tanto, né? Mas gostei muito da sua resenha, expondo os pontos que não gostou e explicando os motivos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah que bom que a resenha conseguiu transmitir os “porquês” de eu não ter gostado!
      Uma proposta bem interessante que não foi muito bem executada mesmo :/

  6. É muito triste quando a gente tem expectativas altas para uma história e acaba se decepcionando. Eu achei a capa muito linda mas que pena que a história não é tudo isso. :(

    Adorei as fotos todas temáticas e de acordo com o livro. <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Capa maravilhosa mesmo, dessa vez, decepcionou :(

  7. Não conheço mas também não parece uma leitura muito consistente, gosto deste tipo de histórias mas também detesto coisas ao acaso, pontas soltas ou sem nexo.

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

    1. Dai Castro says: Responder

      Infelizmente é uma leitura com muitos problemas mesmo :(

  8. olá Dai. Temos que ser sincera mesmo, quando o livro não agrada, temos que dar nossa opinião. Gostei da resenha e não é o gênero que gosto de ler, eu nem tento. hahaha Mas pelo menos a personagem Grace salvou né? Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah… é ruim se decepcionar, mas faz parte.. :)

  9. Oi,que pena que a leitura n era o que você esperava,é muito ruim quando a gente tá com grandes expectativas e chega na hora,não é nada daquilo! Frustrante!
    Bjos,adorei a sinceridade
    aleituramagica.wordpress.com

    1. Dai Castro says: Responder

      É… acontece, né? :(

  10. Oi Dai! Achei seu blog pelo acaso e quero dizer que eu amei seu cantinho! Já salvei na minha lista de blogs favoritos no meu blog (emyteranishi.blogspot.com). Estou iniciando meu blog/canal agora e você é uma das minhas inspirações agora! Parabéns pelo trabalho ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh *_* muito obrigada Emy! Desejo sucesso para os seus projetinhos!! Beijos!

  11. Kelly Mathies says: Responder

    Eu achei a capa linda e só por isso já fiquei louca para chegar o dia de receber o livro aiuehiuhe, mas tô começando a me arrepender. Eu adoro histórias diferentes, mas gosto de encontrar coisas inusitadas, momentos diferentes e únicos dentro do enrendo, o que parece não acontecer nesse caso :( É uma pena que tenha se decepcionado tanto com a obra. Pretendo ler em breve e, ao menos, não ficar tão na bad aiuehiuahe.

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh, que pena que eu te desanimei, mas tenta ler sem expectativa haha!

  12. Amei a capa e vim achando que a resenha seria ótima, uma pena não ter gostado.
    bjos
    http://www.omundodatutty.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Infelizmente, não foi dessa vez :/

Deixe uma resposta