#SetembroAmarelo: Levando a Discussão sobre a Prevenção do suicídio às Ruas

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Oi pessoal! Como estão? O post de hoje é sobre uma ação importante que ocorre no mês da primavera: o Setembro Amarelo.

A campanha existe desde 2015 e tem como objetivo promover as conscientização e prevenção ao suicídio, através da divulgação de informações sobre o assunto.

#setembroamarelo e #OÚltimoAdeus

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Esse ano, mais uma vez, a Darkside Books resolveu apoiar essa causa também, propondo espalhar por ai frases positivas e motivacionais. A proposta é colar post-its pelos locais públicos da cidade e compartilhar essa ação nas redes sociais através das hashtags #setembroamarelo e #OÚltimoAdeus, assim contribuímos para que essa mensagem possa chegar a um número ainda maior de pessoas.

Falar sobre transtornos psicológicos, vem se tornado mais natural para mim, a medida que o tempo passa. Acho que nunca cheguei a falar abertamente por aqui, mas desde o ano passado faço tratamento contra depressão e ansiedade e desde então, tenho visto a minha qualidade de vida melhorar bastante.

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Sempre que possível ou adequado, tento inspirar as pessoas à minha volta que estão passando por situações semelhantes, mas que ainda não se sentem confortáveis para buscar ajuda, compartilhando um pouquinho das pequenas vitórias que alcancei desde que iniciei o tratamento. Quem sofre com o problema sabe o quanto é difícil se manter constante, é uma verdadeira luta diária e valorizar os pequenos avanços é essencial.

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

É gratificante saber que a causa tem sido destaque de campanhas como essa. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicido, poderiam ser prevenidos, sendo assim, é extremamente importante promover a conscientização,  para que possamos identificar os sinais dados  por uma pessoa acometida por ideias suicidas.

Se você ficou inspirado para participar dessa campanha, aqui estão apenas algumas ideias sobre frases positivas que você pode espalhar por ai. Os meus post-its já estão prontinhos, agora só preciso escolher alguns lugares para colá-los!

Campanha Setembro Amarelo O Último Adeus Darkside Books

Por hoje é só pessoal! Um grande beijo…

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Cvv (Centro de Valorização a Vida)

Telefone: 141

Atendimento via e-mail: Aqui

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

16 Comment

  1. Oii! Que post lindo! <3
    Fico feliz em ver editoras apoiando essa campanha! É um assunto que ainda é tão ignorado e precisamos aprender que somente quando nos livrarmos de todo o preconceito por trás disso é que poderemos ajudar de verdade quem precisa.

    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade Michelly é preciso abordar o assunto de um jeito saudável e natural, quebrar esses tabus, né?

  2. Adorei essa campanha! E adorei as frases que você escolheu para colocar em seus post-its (sua letra é muito bonita, aliás!).
    Setembro é um mês muito difícil para mim porque eu tive um amigo que se suicidou há uns anos atrás. Com o assunto a tona eu fico lembrando toda hora dele e às vezes isso me derruba. Mas ao mesmo tempo eu gosto que saúde mental seja cada vez mais discutida… a esperança que fica é que cada vez mais as pessoas possam procurar ajuda no tempo certo <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada! Tentei caprichar na letra! Que lembrança triste setembro te traz, é realmente uma situação muito difícil, nos alegra saber que as pessoas estão se conscientizando mais sobre o assunto, né?

  3. adorei essa ideia dos post its! essa campanha é mt importante pq ainda é um assunto mt tabu, mas o problema é mt real na nossa sociedade

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Verdade! Bela campanha, né?

  4. Eu acho super legal ver posts sobre o setembro amarelo. <3 É um assunto tão pouco falado, né? Então é bacana ver postagens incentivando as pessoas e conscientizando sobre o suicídio que cresce cada dia mais.

    Ficaram muito fofas as fotos e eu amei as frases. :')

    1. Dai Castro says: Responder

      Siiim! Aliás, eu adorei o post que você fez no seu blog também!

  5. Essa rashtag último adeus é pesada …
    Lembrei que eu nunca poderei assistir um show ao vivo do Linkin Park com o Chester :< : <

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade

  6. Oi tudo bem? seu cantinho e uma graça e estou apaixonada por tudo aqui .. estou fazendo terapia contra a minha baixa autoestima e está sendo muito bom para mim, adoro falar de assuntos assim no blog pois sei que posso ajudar muita gente, como este seu post pode ajudar também. Eu adorei a ideia de colar recadinhos em locais estratégicos, acho que irei fazer também!! beijos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Fazer terapia ajuda bastante, ne? A ideia do post-its é bem bacana mesmo! Fico muito feliz que tenha gostado do blog <3
      Beijos!!

  7. Achei incrível a ideia de espalhar frases e palavras bacanas por ai. Acho que vou aderir.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Dai Castro says: Responder

      Oba! Vamos espalhar essa causa por ai, né?

  8. Adorei essa campanha! Acredito muito que gestos simples assim podem fazer grande diferença na vida das pessoas. Sigo várias páginas no Facebook que trazem mensagens positivas e às vezes uma das mensagens é exatamente o que preciso naquela hora.
    Fico feliz que a saúde mental esteja sendo mais discutida e espero muito que cada vez mais as pessoas parem de enxergar depressão e problemas correlatos como “frescura”.
    Adorei seus post-its Dai, espero que eles alegrem o dia de quem os ler!

    Beijos ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      Essa campanha é muito amorzinho mesmo e é sempre bom ver esse assunto ser mais discutido, acabar com esse tabu e preconceito vai ajudar muita gente mesmo!

Deixe uma resposta