Vamos ao Cinema? Atômica

Olá pessoinhas coloridas, como vocês estão? Aqui é o Renato e hoje vamos conversar um pouquinho sobre Atômica, o ultimo filme de Charlize Theron.

Eu tenho um cantinho especial em meu coração para filmes de espionagem, sempre gostei deles. Me lembro até hoje quando ainda era um jovem mancebo e assisti Identidade Bourne pela primeira vez, algo naquela ambientação, as cenas de ação toda a paranoia … cara como isso é bom!

Resenha de Filme Atomica Vamos ao Cinema

Por isso não foi surpresa nenhuma eu ter gostado tanto do filme. Atômica tem todos os clichês de um típico filme de agentes secretos: Personagens de índole duvidosa,  chefes sacanas, perseguições claustrofóbicas e francesas. Mas o que diferencia o filme sem dúvida é sua atmosfera artística.

Explico: em 1989 o bicho tá pegando na Europa, Berlim ainda dividida pelo muro é plano de fundo para uma série de tramas, a guerra fria já tinha passado de seu auge, as coisas começaram a esfriar (ou seria esquentar ???) e o mundo calmamente iria rumar para uma nova era de paz e esperança, as pessoas já tinham começado a cantar que somos o mundo e que fazemos os dias mais iluminados. Mas, por traz de toda essa cena de efusividade e luta pela liberdade de expressão, no mundo da alta espionagem alguém jogou merda no ventilador.

Resenha de Filme Atomica Vamos ao Cinema

E claro, nossa protagonista Badass como toda boa agente do MI6 é enviada para a capital da Alemanha onde rola muito tiro, porrada e bomba (claro), tudo isso regado a muita bebida alcoólica e melancolia. Até aqui nada de mais, né?

Eu diria que a estética do filme é a cereja do bolo, mas estaria equivocado. A fotografia do filme e sua trilha sonora absurda são sim o pão de ló, a massa feita de ingredientes comuns, mas que nas proporções certas dão um sabor único ao filme.

Resenha de Filme Atomica Vamos ao Cinema

A música nunca é usada de forma leviana, o ritmo e a letra estão sempre dialogando diretamente com o que a tela está entregando aos seus olhos, não da pra separar a trilha do filme, ele simplesmente não funcionaria.

Assista ao Trailer de Atômica (2017)

Resumindo, Atômica é um filme bem divertido, descompromissado, não tem uma montagem complexa, cheia de recortes para te deixar perdido até a ultima cena, mas também não é tão óbvio ao ponto de toda a trama ser previsível na metade do filme.

Não tenho como deixar de comentar um ponto engraçadíssimo de nossa ida ao Cinema: uma família que levou uma garotinha ‘quiança’, pra ver um filme com censura de 16 anos e depois não sabia onde enfiar a cara por causa das cenas de sexo (mancada também do cinema de permitir o fato, né?). Bom, vou ficando por aqui..

Resenha Renato da Cunha

Classificação do livro: 4 estrelas

Título: Atômica | Gênero: Ação, Mistério, Thriller | Ano: 2017 | Direção: David Leitch

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *