Eu sou apaixonada por miniaturas, acho incrível projetos que conseguem reproduzir com exatidão grandes obras e monumentos em escala reduzida. Se você também é desse time, a proposta que encontramos em Pequenas Realidades, vai despertar em você uma curiosidade (quase irresistível) pela história.

Thabita King, a Dama do Terror

Thabita King é nada menos que a esposa de Stephen King. Pequenas Realidades é o seu primeiro livro que inclusive, já foi publicado no Brasil na década de 80 e desde então, passou por um longo período de esquecimento, até que a Caveirinha felizmente o trouxe para o seu catálogo e abriu as portas do Selo DarkLove para a escritora.

Thabita King Darkside Books

Pequenas Realidades | A História

Dorothy Hardesty Douglas é uma ricaça esnobe que tem verdadeira obsessão por miniaturas. Ela tem um réplica fiel da Casa Branca, objeto no qual, ela investe todos os seus cuidados e expectativas. Não seria exagerado dizer, que é a única coisa nesse mundo que ela realmente gosta e dá a sua atenção.

É nesse contexto que Roger Tinker, um pesquisador estranho (e não menos odioso), entra em cena com um dispositivo que ele dá o nome de miniaturizador.

Levando em conta a personalidade mimada e nada sensata de Dolly associada a um aparelho desconhecido capaz de transformar qualquer coisa em miniaturas vivas, fica fácil deduzir que boa coisa não pode dar.

Thabita King Darkside Books

Algumas Considerações

Pequenas Realidades é aquele tipo de história com uma proposta incrível, mas vai por caminhos que a gente não esperava. Talvez por já ter uma expectativa um tanto definida com relação a obra, tenha sido um tanto decepcionante os rumos tomados pela trama, bem como o seu desfecho.

Achei particularmente interessante a proposta da autora em abordar o universo em diferentes escalas. Ela conseguiu transmitir muito bem o desconforto e a desorientação que o ser humano é capaz de sentir diante de algo descomunal, mesmo que em alguns momentos as descrições sobre o tamanho de determinados objetos e personagens tenha ficado confusas e com alguns erros perceptíveis em relação a escala.

Algumas coisas não ficaram muito bem encaixadinhas. O leitor precisa engolir certas ideias sem muito questionamento para dar continuidade a leitura e isso gera um certo desconforto, além de não contribuir em nada com a nossa conexão com a história

Thabita King Darkside Books

Foi devido a esse aspecto e a uma narrativa lenta, que dá várias voltas em assuntos nem tão empolgantes, que me vi em dado momento da leitura encurralada pelas páginas.

Pequenas Realidades não é uma obra 100%, encontramos alguns problemas pelo caminho, porém se você está em busca de algo para se entreter e se abismar diante do que determinados seres humanos são capazes de fazer ao assumirem uma posição de poder em relação aos outros, com certeza, irá encontrar aqui um prato cheio.

Thabita King Darkside Books

Vocês já conheciam essa obra ou essa autora? Espero que tenham gostado da resenha pessoal, até mais!

Nota: ☆☆☆| Título: Pequenas Realidades | ISBN: 8594541473 | Ano: 2019 | Especificações: 320 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon, Darkside Books

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    BA MORETTI

    6 de julho de 2019

    te falar que fiquei com vontade de ler só por causa da boniteza dessa capa HAHA

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      HAHAHA Linda essa edição <3

  2. Responder

    Daniela Farias

    9 de julho de 2019

    Eu já estava de olho nesse livro por causa da edição maravilhosa da DarkSide!
    Não sou fã de Stephen King, mas não sabia que a mulher dele também é escritora. Parece que o filho deles também é né?
    Mas fiquei curiosa pra ler!
    Adorei o post! :)

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      Pois é! Que família talentos, né? haha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Um beijo

  3. Responder

    Camila Faria

    11 de julho de 2019

    Imagino que também role uma expectativa pelo “King” também, né? Não deve ser fácil ser casada com o mestre do suspense e do terror e escrever um livro dentro desse mesmo gênero. Mas adoro miniaturas também e fiquei curiosa! Beijo, beijo :*

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      É verdade Camila, imagina a pressão e a comparação que deve rolar..
      O universo de miniaturas é demais mesmo <3

LEAVE A COMMENT