Resenha do Livro: Objetos Sobrenaturais | Darkside Books

Você já parou para pensar nas histórias dos objetos antigos (ou de segunda mão) que chegam até nós? Objetos Sobrenaturais é basicamente como o subtítulo já diz, um livro sobre “história reais (de fantasmas) e artefatos sombrios”.

Lançado pela Darkside Books com o esmero e capricho de sempre na edição, Objetos Sobrenaturais é de fácil leitura. O li, praticamente, em um dia aproveitando o mês do Halloween, para mergulhar em leituras temáticas e já ir entrando no clima.

Resenha de livro Objetos Sobrenaturais darkside books

É bastante provável que você já tenha se deparado com o paranormal. Aquelas sombras que fogem do seu campo de visão quando vira a cabeça, o aroma fraco que desencadeia lembranças – isso tudo pode fazer você se perguntar se algo está meio esquisito. Conforme aprendemos a ignorar a ação de fantasmas, outras coisas mais mundanas, como contas a pagar e pneus novos para o carro, entram em seu lugar. Somente quando relaxamos e permitimos que os sentidos baixem a guarda é que vemos mesmo as bordas turvas da realidade.

A escrita de Stacey Graham

Stacey Graham tem uma escrita fluida e bem humorada (na medida em que o tema permite, claro). Inicialmente, pensei que encontraria um livro mais aprofundado em conteúdo e fatos, mas temos aqui um livro de caráter mais generalista, que traz um apanhado geral de artefatos e histórias que desafiam a nossa lógica.

A dinâmica da escrita de Objetos Sobrenaturais segue uma linha mais voltada para o público jovem, fazendo despertar o caça-fantasmas que há em nós (adormecido ou não). O que me faz pensar que o meu eu de – muitos – anos atrás iria experienciar essa leitura de um jeito diferente e muito mais especial.

Resenha de livro Objetos Sobrenaturais darkside books

Objetos Sobrenaturais | DRK.X

Objetos Sobrenaturais é uma obra de não-ficção que mistura histórias reais de anônimos e famosos em contato com o sobrenatural. Um grande destaque são os objetos que carregam a energia do seu antigo dono ou foram amaldiçoados de alguma forma.

Aqui você encontra fatos sobrenaturais de aparições pós morte de diversas celebridades que parecem ter se apegado a certos objetos específicos que foram importantes em sua vida – ou em sua morte. Vale uma menção a participação de James Dean e Marilyn Monroe.

Resenha de livro Objetos Sobrenaturais darkside books

Objetos encontrados carregam energias e às vezes lembranças boas e ruins que podem não pertencer a você – Lorraine Warren

São citados “causos sobrenaturais” de personagens sinistros da vida real como o serial killer Ted Bundy ou Lizzie Borden, (acusada do brutal duplo homicídio dos pais), até história de anônimos que presenciaram situações sobrenaturais envolvendo entes queridos falecidos, objetos antigos que parecem ter vontade própria ou locais marcados por tragédias, capazes de carregar, até hoje, uma energia pesada que podem interferir na vida daqueles que ousam os frequentar.

Você também vai ter um encontro marcado com a história da verdadeira Annabelle, bem como, relatos de outros brinquedos amaldiçoados que se manifestaram de formas diferentes e perturbadoras. As imagens ilustrativas são escolhidas a dedo para despertar o nosso medo e desconfiança irracional referente a bonecas antigas.

Resenha de livro Objetos Sobrenaturais darkside books

Como saber se sua casa tem visita que não faz a parte dela nas tarefas domésticas? Objetos sobrenaturais costumam dar as caras sem ser esperados e cair na folia espectral no lar normalmente pacífico. Alguns sinais de assombração são sutis, enquanto outros arrancam os lençóis da cama e pedem chá. Você já viu algum desses sinais depois de levar algo novo para casa?

Objetos Sobrenaturais também funciona como um guia explicativo que dá dicas e macetes para serem usados em suas próprias empreitadas sobrenaturais. Stacey Graham usa sua própria experiência como caça-fantasmas destacando os diferentes tipos de entidades, sinais de manifestação, locais promissores de aparições, assim como técnicas de pesquisa e investigação para documentar seus avanços.

Resenha de livro Objetos Sobrenaturais darkside books

Objetos Sobrenaturais é um livro inicial bem legal para quem quer se aprofundar em fatos que desafiam a lógica e acabam alimentando o imaginário popular.

Temos aqui uma obra mais superficial, então em determinadas histórias senti falta de um aprofundamento maior para que pudesse saciar totalmente a minha curiosidade, essa talvez, possa ser uma proposta bacana para as futuras obras da autora.

Por enquanto é isso, pessoal ! Até a próxima

Nota: ☆☆☆ | Título: Objetos Sobrenaturais – Histórias reais e artefatos sombrios  | ISBN: 8594541589 | Ano: 2019 | Especificações: 224 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *