Resenha do Livro: Príncipe Drácula | Darkside Books

Príncipe Drácula é o Segundo livro da série Rastro de Sangue de Kerri Maniscalco. Nessa nova aventura Audrey Rose nos leva até a Romênia onde assassinatos cruéis parecem indicar que o lendário Vlad Drácula não só pode estar vivo, como também, à caça !

Resenha de livro Rastro de Sangue Principe Drácula Darkside Books

Príncipe Drácula | Segundo livro da série Rastro de Sangue

Após os sombrios acontecimentos revelados ao final de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador, Audrey Rose e Thomas Cresswell estão a caminho da Romênia, onde pretendem estudar em uma das Academias de Medicina Forence mais aclamadas da Europa.

Enquanto encaram a longa viagem de trem, os personagens se deparam com um acontecimento intrigante: um dos passageiros torna-se vítima de um cruel assassinato. Pelos indícios do crime tudo corrobora para a crença de que Vlad, o empalador está de volta e mais perigoso e letal do que nunca.

Na academia o jovem casal – de amigos, é claro ;) – além de preocuparem-se com os seus estudos, precisam lidar com o misterioso aparecimento de vítimas empaladas e com todo o seu sangue drenado, dentro da própria academia.

Resenha de livro Rastro de Sangue Principe Drácula Darkside Books

Talvez estivesse na hora de os pais ensinarem seus filhos a se comportarem na presença das moças. Eles não nasciam superiores, por mais que a sociedade falsamente os condicionasse a pensar como tal.

Em meio as paredes e aos segredos do lendário castelo, Audrey e Thomas juntam suas forças para lidar com um inimigo que parece estar sempre a espreita, aguardando o melhor momento para colocar as garras – ou melhor -, as presas de fora.

Em Príncipe Drácula encontramos novamente uma ambientação muito bem feita, capaz de nos transportar para o cenário magnífico e misterioso do coração da Romênia. A autora descreve muito bem não apenas os aspectos físicos, mas também constrói de forma bastante satisfatória, o folclore e a cultura local.

Resenha de livro Rastro de Sangue Principe Drácula Darkside Books

Audrey Rose: uma protagonista Girl Power

Audrey continua desafiando o seu papel na sociedade sendo a primeira aluna a frequentar a Academia de Medicina Forence. Justamente por essa condição, encontra muita resistência em relação aos demais estudantes e precisa com frequência provar que as suas habilidades e competências nada tem a ver com o seu gênero.

Ela exerce com facilidade o seu papel de protagonista Girl Power e muito a frente de seu tempo, demonstrando os seus talentos e desconstruindo, pouco a pouco, a visão preconceituoso de seus colegas e professores.

Resenha de livro Rastro de Sangue Principe Drácula Darkside Books

O mundo não é bondoso, tampouco cruel. Ele simplesmente existe. Nós temos a capacidade de vê-lo da forma como escolhemos.

Acredito que a crescente tensão sexual entre Audrey e Thomas, – capaz de deixar a nossa protagonista frequentemente em chamas – tenha roubado um pouco o brilho da história.

O romance – ou a insinuação dele – a meu ver, nublou um pouquinho o foco da nossa protagonista, que já sofrendo com os traumas do passado, acabou se distanciando da real importância da investigação.

No entanto, é um livro que consegue cumprir a sua proposta. Príncipe Drácula é intrigante, repleto de mistérios e nos convida a juntar várias peças para montar um grande quebra-cabeça.

Resenha de livro Rastro de Sangue Principe Drácula Darkside Books

Vocês já conheciam a série Rastro de Sangue? Estão animados para ler o segundo livro da trajetória de Audrey Rose?

Até mais pessoal ♡

Nota: ☆☆☆☆ | Título: Rastro de Sangue: Príncipe Drácula| ISBN: 978-8594541666 | Ano: 2019 | Especificações: 480 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *