Separei nesse post as fanarts mais lindinhas que encontrei sobre a animação do estúdio Ghibli lançada em 1989: O Serviço de Entregas da Kiki.
Sobre a animação
Desde que soubemos que a Netflix disponibilizaria em Fevereiro os filmes do Studio Ghibli, me propus a ir assistindo todas animações pouco a pouco. Era só mês passado quando pesquisava no catálogo “Meu Amigo Totoro”, e recebia de volta um resultado de busca negativo, então a novidade foi recebida com bastante entusiasmo por mim.
Para começar, escolhemos O Serviço de Entregas da Kiki, filme de Hayao Miyazaki. Eu não fazia ideia do que se tratava, além do que o poster do filme pode revelar.
Acompanhamos a história de uma bruxinha que, (assim como manda a tradição), sai de casa ao completar 13 anos. O objetivo? Estabelecer-se em uma nova cidade para que possa desenvolver os seus poderes e habilidades.
Encontrando dificuldade em se encaixar em um ambiente completamente novo, Kiki resolve usar a criatividade e atenta as oportunidades, cria um serviço de entregas pelo ar.
Enquanto trabalha como ajudante na padaria do vilarejo, ela vive algumas aventuras e enrascadas entre uma entrega e outra.
Ela conta com a companhia do seu gatinho Jiji (suas interações são bem divertidas), além de receber ajuda de alguns moradores como a dona da padaria que lhe dá abrigo e uma jovem artista que mora no meio da floresta.
Eu gostei bastante da ambientação da história. Miyazaki consegue mesclar bem a magia da história com a realidade simples de uma vida no interior.
É uma história com uma premissa simples, mas uma simplicidade que encanta.
Fanart: O Serviço de Entregas da Kiki | Studio Ghibli
Procurando fanarts sobre a Kiki, encontrei algumas artes bem legais e resolvi compartilhar por aqui. Espero que gostem dos diferentes olhares e releituras que cada artista deu a personagem.






Artistas: Kye Cheng, Jok Comics, Risamari e Wenna L.
♡
Vale a pena conhecer a pequena Kiki, principalmente se você já gosta da temática de bruxinha. Ah! Se quiser conhecer mais o trabalho de cada artista, clique nos links de referência.
Qual arte você mais gostou? Até mais pessoal !