O Serviço de Entregas da Kiki | Ilustrações Fofas

Separei nesse post as fanarts mais lindinhas que encontrei sobre a animação do estúdio Ghibli lançada em 1989: O Serviço de Entregas da Kiki.

Sobre a animação

Desde que soubemos que a Netflix disponibilizaria em Fevereiro os filmes do Studio Ghibli, me propus a ir assistindo todas animações pouco a pouco. Era só mês passado quando pesquisava no catálogo “Meu Amigo Totoro”, e recebia de volta um resultado de busca negativo, então a novidade foi recebida com bastante entusiasmo por mim.

Para começar, escolhemos O Serviço de Entregas da Kiki, filme de Hayao Miyazaki. Eu não fazia ideia do que se tratava, além do que o poster do filme pode revelar.

Acompanhamos a história de uma bruxinha que, (assim como manda a tradição), sai de casa ao completar 13 anos. O objetivo? Estabelecer-se em uma nova cidade para que possa desenvolver os seus poderes e habilidades.

Encontrando dificuldade em se encaixar em um ambiente completamente novo, Kiki resolve usar a criatividade e atenta as oportunidades, cria um serviço de entregas pelo ar.

Enquanto trabalha como ajudante na padaria do vilarejo, ela vive algumas aventuras e enrascadas entre uma entrega e outra.

Ela conta com a companhia do seu gatinho Jiji (suas interações são bem divertidas), além de receber ajuda de alguns moradores como a dona da padaria que lhe dá abrigo e uma jovem artista que mora no meio da floresta.

Eu gostei bastante da ambientação da história. Miyazaki consegue mesclar bem a magia da história com a realidade simples de uma vida no interior.

É uma história com uma premissa simples, mas uma simplicidade que encanta.

Fanart: O Serviço de Entregas da Kiki | Studio Ghibli

Procurando fanarts sobre a Kiki, encontrei algumas artes bem legais e resolvi compartilhar por aqui. Espero que gostem dos diferentes olhares e releituras que cada artista deu a personagem.

Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por KYE CHENG
Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por KYE CHENG
Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por KYE CHENG
Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por Jok Comics
Crossover entre Kiki, Harry Potter e Little Witch Academy
Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por Risamari
Arte Fanart Kiki Ghibli Estudios por Wenna L

Artistas: Kye Cheng, Jok Comics, Risamari e Wenna L.

Vale a pena conhecer a pequena Kiki, principalmente se você já gosta da temática de bruxinha. Ah! Se quiser conhecer mais o trabalho de cada artista, clique nos links de referência.

Qual arte você mais gostou? Até mais pessoal !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *