Eis aqui uma pessoa que adora literatura fantástica e que acaba de ler uma obra repleta de mistério e acontecimentos sobrenaturais que se passa em São Paulo, a maior metrópole do país! Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes é o primeiro livro de Andrei Fernandes, um dos fundadores do portal Mundo Freak.
O projeto que se iniciou no Catarse, virou realidade em 2016. Publicado pela Editora Penumbra Livros em uma edição caprichadíssima, com ótima diagramação e ilustrações de cartas de tarot que remetem a cada personagem ao final dos capítulos, a história conta a jornada de Rafael, mais um jovem desempregado e que está sofrendo para se inserir novamente no mercado de trabalho.
Quem acreditaria se visse algo como aquilo? Provavelmente a sua mente se envergaria de maneira a negar uma realidade mais cruel e insólita, para evitar que a sanidade se despedaçasse ao alcançar a borda da realidade. Essa seria a proteção do véu da ignorância?
A vida do mundano, até então completamente normal, não tarda a se alterar de um jeito, jamais imaginado, quando uma oportunidade de emprego caí misteriosamente em seu colo. Após descobrir que o seu estagiário é na verdade um demônio que cria algumas situações a fim de induzi-lo a firmar um pacto entre eles, Rafael logo se vê imerso em um universo sobrenatural que anteriormente desconhecia.
A maneira com que o autor descreve universos tão distintos e esse verdadeiro choque entre essas realidades, é muito interessante. Imaginar que há vagantes, demônios, feiticeiras e os mais diversos tipos de entidades, coexistindo com a gente é uma experiência bem bacana.
O zunido se tornou uma pequena pressão no ouvido e uma sensação apavorante começou a apertar seu peito. Era como se estivesse sendo observado por todos os lados. Sentia-se uma presa, próxima de um predador faminto. Era uma sensação primitiva e primordial.
Contratado e contratante, logo se veem no centro de diversos conflitos sobrenaturais. Rafael descobre que tudo pode acontecer, e para sobreviver em meio a tantos desafios não basta apenas depender da proteção de Cal, é preciso se superar e descobrir que é mais forte do que ele mesmo imagina ser.
Vale lembrar que apesar do tema, Kalciferum é uma obra de fantasia, não de terror. Os personagens são muito bem construídos, inclusive Cal, o misterioso demônio fugitivo das profundezas do inferno, foi um dos personagens de que eu mais me afeiçoei, sem falar de Ariane a exorcista cartomante vizinha do protagonista, e do mal-humorado gato Bóris!
– O destino é poderoso e inexorável. Mas vez ou outra uma lebre acaba saltando longe demais.
Em alguns momentos achei que o desfecho de algumas situações soaram meio superficiais, mas isso não é um problema que compromete a trama ou o nosso interesse pela história.
Acho legal dar essa oportunidade para autores nacionais. Andrei Fernandes surge com um nome forte da literatura fantástica brasileira, e realmente torço para que esse projeto alcance cada vez mais leitores país afora! Ficarei aguardando os próximos capítulos dessa história! :) E vocês? Já conheciam?
Título: Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes| ISBN: 978-85-69871-02-6 | Ano: 2016 | Especificações: 384 páginas | Editora: Penumbra Livros
É bom saber que não é de terror e sim fantasia, porque não gosto nada de terror, e achei o livro bem interessante até :)
Espero que goste :) Beijos!
Confesso, que não é um tipo de livro que eu leio, não curto muito essas coisas tão sobrenaturais (me dá um pouco de medo, não consigo explica direito o que eu sinto!). Mas para quem gosta desse tipo de leitura é uma história bem construída e interessante. E quem sabe um dia eu não leio! Suas resenhas sempre excelente…<3
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Entendo Fran! Quando a gente não se identifica não tem jeito mesmo… mas como você falou, pode agradar bastante quem curte esse gênero! Beijos e obrigada ^^
Dai,
Parecer ser um livro bem interessante ainda mais por ser escritor por um de nós. Eu adoro essa temática, pode ser bom para mim! :)
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br/2017/02/meu-instagram-de-toys.html
Sim! Espero que curta a leitura Mila :)
nossa,amei sua resenha! tb amo literatura fantástica .
o livro parece ser lindo também,
não conhecia a editora.
beijos lindinha!
http://escreverdayse.blogspot.com.br/
Espero que goste ❤
Beijos!!
Que demais! AMO livros nacionais, ainda mais o que se passam no nosso cenário urbano. Já conhecia o portal Mundo Freak, mas não conhecia este livro. Me interessei muito!
Bites!
É bem legal o livro, ainda mais se você já gosta desses assuntos sobrenaturais haha Beijos!
Eu já fui muito viciada em literatura fantástica, depois de uns anos fui perdendo o gosto, mas sua resenha me deu uma curiosidade imensa em quem sabe seja esse livro que marcará meu retorno a leituras desse gênero né?
Beijos
Já pensou? Vai voltar ao universo fantástico com o pé direito então :)
Que bacana! Não só é muito legal ver um autor nacional por aqui – e, pelo que parece, um autor que realmente GOSTA de histórias fantásticas! -, como também é muuuuuito bacana ver uma história ambientada em São Paulo. Agora fiquei curiosa para ver como seria minha cidade do coração cheia de coisas sobrenaturais huasidhai
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Acho que esse é um dos pontos mais legais da trama Vick! Achei bem legal reconhecer alguns locais de são paulo sendo literalmente palco para essa história sobrenatural! Beijos!
Eu fico tão, tão, tão feliz quando projetos acabam se concretizando e livros são lançados assim <3 Gostei mais ainda por ser um livro escrito por autor nacional. Nosso mercado literário é vasto, mas quando entro nas livrarias acabo encontrando apenas obras gringas. Ver livros nacionais (principalmente com essa temática) me deixa com coração quentinho. Quero ler!
É muito legal ver que um projeto deu realmente certo, né? Realmente nas livrarias o que predomina são as obras internacionais. Vamos torcer para que os autores nacionais cada vez mais, conquiste um espaço!
Beijos!
É sempre bom ver que os autores nacionais estão ganhando espaço, principalmente na ficção/fantasia. Fiquei curiosa com a historia, vou procurar pelo livro.
Valeu a dica =)
Sim, é muito bom vê-los conseguindo publicar suas obras! Espero que curta a leitura!
Olá! Dica anotada! Tenho que deixar aqui também os meus parabéns pelas fotos!!! Está de parabéns, até aumentou a vontade de ler o livro rsrsrs
bjs
http://www.vintageandgeek.com.br
Obrigadaaa <3
Parece bem sinsitrão o livro! hehehe mas como eu gosto desses assuntos do oculto, eu com certeza compraria! Bjo!
Yui Pink – http://www.pandapixels.com.br
Então tenho certeza que o livro vai te agradar haha :)
Adorei saber sobre o livro,coloquei ele na minha lista de próximas leituras! Gostei muito de saber que o Andrei conseguiu lançar o livro dele!
Sim, legal ele ter conseguido, né? :)
Tenho um projeto pessoal de ler mais literatura fantástica nacional, mas até agora me concentrei nos autores mais conhecidos e populares nos eventos. Anotei o nome desse rapaz para procurar depois :)
Sim, vale a pena dar uma conferida na obra dele :)
Não conhecia, mas fiquei muito interessada na leitura. Principalmente por ser uma obra nacional. Nós precisamos de mais livros nacionais assim.
Beijos
Mari
Sim!!! Vamos valorizar os nossos autores nacionais!!!
Ado rei a qualidade do material, é muito difícil entrosar livros nacionais de capa dura.
A história parece ser incrível, e eu que moro em São Paulo vou acabar reconhecendo vários lugares, já coloquei na minha wishlist.
Beijos
Sim, a edição eh sensacional e o mais legal de tudo é conhecer os lugares famosos de sao paulo em meio a uma história sobrenatural :)
Quando falo que temos gostos parecidos….
Eu estou acompanhando esse projeto há um tempo, mas ainda não consegui ler..
Eu tenho curiosidade justamente por causa do gênero e o local que a história passa hahaha..
Está na listinha <3
AHAHHA pois é acho que a gente tem um gosto bem semelhante mesmo! Espero que gostei Clayci <3
Acho tão incrível financiamentos coletivos pra projetos assim. <3 O livro é lindo e amei tua resenha!
Obrigada <3 Beijos!