Desde que comecei a acompanhar vídeos gringos de Bullet Journal fiquei apaixonada pela marca Notebook Therapy. Ano passado, enquanto decidia qual caderno utilizaria em 2022, resolvi pesquisar se a marca entregava aqui no Brasil e quando descobri que sim, decidi arriscar.
Para minha felicidade e alívio recebi o produto na data estimada (demorou pouco mais de um mês pra chegar por aqui), e quando abri a caixinha e vi essa perfeição de caderno, soube que o investimento tinha valido a pena.
O modelo escolhido foi o Tsuki ‘Nara’ Limited Edition. A capa é de veludo marrom e os detalhes (o cervo e as folhinhas) são em rose gold, uma combinação bem outonal.
O papel do miolo é branco de 160 GSM. Eu estava com receio se acharia estranho ter um caderno de páginas brancas (sempre optava pelas amareladas), mas logo me acostumei e acho que o fundo branco/neutro combina melhor com layouts mais coloridinhos. Estou gostando de usar aquarelinhas e as páginas aguentam bem.
Nos últimos meses tenho gostado de documentar meus dias no Bujo. Ele tem funcionada mais como uma válvula de escape pra minha criatividade do que pra organização propriamente dita. Tenho gostado de usar colagens, imprimir imagens e fotos, escrever entradas de diário, frases inspiradoras e ocasionalmente, colocar algumas listas de tarefas a cumprir. Nunca fui de seguir o método à risca, fui descobrindo, bem aos poucos, o que eu gostava de fazer e funcionava pra mim e acho que agora me encontrei.
Fiz uma colagem com uma foto minha, adesivos e washi tapes logo na segunda capa. É tão gostoso ir pensando nas combinações, tendo ideias ao longo do dia e parar um pouquinho pra colocar isso em prática! Gostei do resultado ♡
Passei por uma fase em que me sentia um pouco frustrada em relação ao que fazia, comparado com as páginas lindas – algumas, verdadeiras obras de arte – que encontrava na Internet. Essas comparações me deixava desmotivada, e para piorar, tentava layouts/trackers/coleções que não funcionavam nem faziam sentido pra mim.
Ainda gosto muito de acompanhar o processo de criação de páginas e set ups, mas descobri que preciso seguir o meu ritmo e fluxo de criatividade. Uma das coisas mais legais do bujo é essa possibilidade de adaptação. Afinal, a gente tem pela frente uma página totalmente em branco, o que e como iremos criar, fica por nossa conta.
No momento, tenho gostado de acompanhar um canal chamado My Abiding Journal – que faz páginas nesse estilo de document your life, se tiver um tempinho, depois vai lá ver :)
Acho que agora eu consegui resgatar um sentimento parecido que tinha na minha adolescência, quando quase que diariamente, passava a tarde escrevendo e enfeitando páginas da agenda da vez.
//
Espero que tenham gostado, pessoal!
Beijo, Dai ♡
Nossa, muito lindo o caderno!
Esse ano estou usando planner, mas estou sentindo muita falta de bujo, porém sem vontade de começar (?) Hahaha amei o seu set up!
Beijos!
lumanunes.com
O caderno é lindíssimo mesmo, né? Entendo, as vezes bate aquele desânimo pra começar, né?
Fico feliz que gostou do set up! :)
Um beijo
Esse caderno é um sonhooo e tá ficando lindo seu bujo, Dai ♥️ às vezes a gente fica vendo o dos outros pra se inspirar, mas acaba se comparando muito, né? Que bom que encontrou o seu jeitinho ♥️
Os detalhes desse caderno são tudo, né? Que bom que você está gostando Melina.
E sim, a gente sabe que se comparar não dá em nada, só nos faz mal, porém, mesmo assim acontece, né?
Eu estou feliz de ter saído desse ciclo e ter encontrado o meu jeito.
Um beijo
Eu adorei! Seu bullet é uma graça. Nunca usei um, mas acho super legal as pessoas que se organizam dessa forma. Eu acabo utilizando mais uma agenda e tal.
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
O importante é a gente se organizar de alguma forma, se agenda funciona pra você está ótimo!!
Eu gosto dessa parte de criar algo do zero e soltar a criatividade hehe.
Fico feliz que tenha gostado Thais.
Um beijo
Que caderno mais lindo, achei tão delicado esse detalhe das folhas na lateral. Coisa perfeita ♥
Agora que você falou, eu lembrei que quando eu era criança/adolescente adorava escrever e enfeitar cadernos, mas hoje em dia tenho zero paciência :/
Amo essa vibe de document your life em cadernos, vídeos, fotos… amo os pequenos acontecimentos do dia a dia ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
É bem lindinho mesmo Váh, fiquei super feliz quando chegou!
Pois é.. eu nunca perdi o gosto por enfeitar cadernos, escrever, enfim… o bujo me trouxe isso de volta hehe
Também amo esse tipo de conteúdo mais rotininha! Gosto de me inspirar ♥
Um beijo
Eu acho tããão lindo bullet journal, mas não faço um porque acho que sofro o mesmo que você, no sentido de ficar comparando o meu com o dos outros e achar que não faço um bom trabalho, como se isso fosse uma competição! Eu teria que aprender ainda a me desapegar e fazer as coisas que eu quero e pra mim, sem me comparar aos outros, é um processo…
Amei demais o seu todo delicado de veludo marrom, ele em si já passa uma sensação de conforto, sei lá. Muito lindo!
Beijos,
Livro de Memórias
As vezes não tem jeito, a gente acaba se comparando – mesmo sabendo que isso não leva a nada etc.. é mesmo um exercício diário.
Essa capa em veludo me ganhou assim que eu vi, realmente o caderno passa uma sensação bem aconchegante hehe!
Fico feliz que tenha gostado!
Beijos
Aww que caderninho mais lindo Dai! Adorei os detalhes ♥
E a sua decoração já deu a sua cara e ficou ainda mais lindo! Eu sinto falta de criar arte no journal. Mas eu ainda não comprei um caderno pra usar nesse ano… é difícil encontrar um do jeito que a gente gosta né?! haha
Eu super concordo com tudo o que você disse sobre respeitar o seu ritmo e criar de forma mais livre, como um diário visual.
Agora vou dar uma fuçada no site e ver se encontro um bujo pra chamar de meu hehe
Ahh obrigada Cláudia! Fico muito feliz que gostou :)
Vi que você finalizou o seu art journal, quando achar um caderninho que te anime volte a criar! É tão bom, né?
Um beijo
Dai, esse ano eu decidi montar um diário, para quando eu estiver com a cabeça cheia poder escrever nele e entender o que está acontecendo, e além de diário eu comecei a fazer colagens nele também.
Me inspirei nos videos do Pinterest com o pessoal decorando o bujo. Achei a coisa mais linda.
Seu caderno é uma lindeza também.
Blogger | Instagram | Pinterest
Ahhh é tão bom extravasar escrevendo né? Eu também adoro ver esses vídeos de colagens e criação de bujo ou artjournal!
Fico feliz que gostou!
Um beijo
Aaaaaaa muito lindo o seu bullet, Dai! um amor mesmo <3 amei ver os detalhes e já quero acompanhar as próximas páginas que você vai colorir e decorar. que venham muitos registros lindos! beijos
AHHH obrigada!! Eu continuo fazendo minhas páginas por aqui, porém sem muito tempo pra compartilhar, mas estou adorando deixar o bujo mais criativo esse ano!!
Olá! Eu adorei o seu blog e o seu post sobre o novo notebook! Eu também tenho um journal para terapia e de certa forma para guardar as minhas memórias para um dia mais tarde recordar!
Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3
http://www.pimentamaisdoce.blogspot.com
É uma ótima forma de recordar mesmo! Fico feliz que gostou! Vou ir conhecer o seu blog! Um beijo
Ah, que coisa mais linda essa capa de veludo Dai, estou apaixonada,
Também amei a capa ‘Matcha Matcha’, um verdinho muito lindo. <3
Suas colagens estão belíssimas, não deixam nada a desejar a essas outras páginas lindas que você mencionou. *-*
Eu fico apaixonada pelo trabalho dessa marca. Eu quero todos de certa forma hahaha
Que bom que gostou! Muito obrigada
Nossa, Dai. Esse seu bullet journal novo é a coisa mais linda! *.* Estou apaixonada! É tão delicado!
Bom, já tentei seguir o método do bullet journal mas nem tudo deu 100% certo. Também não consigo fazer aquelas decorações lindas e maravilhosas que a gente vê por aí. Mesmo assim tento trazer um pouquinho mais de vida ao meu caderninho. Jogo uma cor aqui, outra ali. Arrisco alguns rabiscos. E depois acabo escrevendo nele em forma de diário mesmo. Deixo alguns registros como livros lidos, filmes assistidos. Ano passado nas páginas que fiz a visão anual eu coloquei algo que aconteceu de importante em casa mês. Este ano ainda não comecei a escrever. Ainda estou pensando em como vou organizar as páginas. Vamos ver se consigo terminar antes de março. (hehehe)
Beijinhos
Eu amo essa visão mensal, eu estou tentando fazer no meu bujo atual tbm. AHHH que legal que você mantém os seus registros! Depois mostra pra gente!!
que coisinha mais linda, é o outono em formato de caderninho!
AWNNN é verdade Bianca, resumiu bem
Daí, o seu bullet está lindo demais !!
Fico impressionado com o capricho que você tem em cada detalhes em tudo o que você faz .
Depois vou ver esse canal que você recomendou
Beijos
Muito obrigada Babi ♥
Que caderninho mais lindo! *__* Queria ter o mesmo talento pra bujo que você!
Ahhh obrigada ♥
Amiga, aqui só tá rolando pq tbm estou seguindo meu ritmo e fluxo criativo. Esse mês quase nem mexi nele =/
Mas sigo hahahaha adoro
Eu amo demais as páginas que você faz e compartilha! Fica tão lindas!! ♥
que amorzinho esse caderno <3 sinto falta de poder escrever pra mim num caderninho assim, fazer colagens, deixar um pedacin de mim :) parece que vai deixando a gente leve, limpando! bom demais <3
Ahh eu amo haha
Acho bem legal, recordar ♥
que gracinha esse caderno, dai! eu já vi alguns modelos dessa marca e fiquei apaixonada <3 seu bujo tá lindo demais. eu acabei desistindo de vez do meu (ou pelo menos não me vejo tentando fazer novamente por enquanto) por falta de tempo e paciência. acabava sempre caindo naquela coisa de não achar bom o bastante (a comparação né kkkkk). fico feliz que tenha encontrado uma forma que funcione pra vc, tá lindo demais <3
Sei bem K! Ano passado testei planner de fichario e nao deu muito certo, esse ano estou tentando um planner fixo, vamor ver haha
Que coisa mais linda Dai! Esse Bullet journal me lembrou muito dos caderno da @0_beijaflor que é uma marca de Portugal! Coisa mais ♥
Teu blog é um encanto!
Beijos
Carol
Essa marca eu nao conheço vou ir procurar ♥
Sinto tanta saudade desses momentos em que eu sentava para fazer colagens despretensiosas e escrever qualquer coisa que viesse na cabeça. Acho que vale a pena sair dos padrões e encontrar o que funciona para gente, como você fez. Perdi muito tempo da minha vida tentando me adaptar em métodos até descobrir que, na verdade, o que funcionava era pegar a melhor parte de cada um e criar meu próprio método.
Ah. não sei como você conseguiu escolher um caderno da Notebook Therapy. Já vi várias pessoas usando e é sempre uma capa mais absurdamente linda do que a outra!!! Eu não conseguiria escolher hahaha
Eu fui descobrindo isso tbm, não adianta tentar seguir um método a risca se não funciona pra gente, né?
Eu gosto mais dessa parte criativa e de “recordar” as coisas depois, sabe? :)
Ah, outra coisa que esqueci de comentar: estou sentindo falta dos seus vídeos perfeitos no YouTube ♥
Awnnn T.T
Eu acho que os vídeos – foram com deus – eu acho muito difícil fazer, sabe?
O tempo foi passando a inspiração também, mas quem sabe hahaha
Meninaaa, to apaixonada nesse journal! que coisa mais lindaa <3
eu amei a sua escolhaaa, e acho que tem super a sua caraaa!
eu to vendo os seus videos, e to amando <3 já assisti todos ahahahhaa
NOSSA< to apaixonada pelos seus stickers ahahhahahaha já fui la ver onde você comprou ahahahhahaha
é gostoso encontrar aquilo que nos traz paz née, parece que é um quentinho no coração!
Awn obrigada Maíra ♥
Oi dai, sinto falta de seus posts
Oi João!
Muito obrigada por se lembrar do blog <3
Também estou sentindo muita falta de postar aqui, estou mais presente no ig (mycozypages) se quiser me seguir por lá, mas espero em breve voltar a movimentar esse cantinho!