Desde que entrei para a turminha do Bullet Journal, já experimentei diferentes estilos para decorar as páginas. Um dos meus jeitos preferidos é utilizar colagens.

Eu já aceitei que se eu fizer um bujo simplão, a chance de virar uma verdadeira bagunça, é grande. Tenho um caderno velhinho pra anotar coisas do trabalho que usarei só pra nortear o meu dia ou determinada atividade e… não sei nem como expressar: mas é uma verdadeira confusão.

Ainda bem que eu me encontro em minhas próprias anotações e que há lógica naquele caos, mas quando me refiro ao meu Bullet Journal, quero algo para guardar de recordação, e por isso, pra mim faz sentido decorar e caprichar as páginas.

Parece bobo, mas acaba sendo uma forma de me motivar a utilizar o método, fazendo do meu jeitinho.

Dica: Como fazer colagens no seu Bullet Journal

Algumas dicas para fazer páginas decoradas com colagens no seu Bujo. Você pode: Usar diferentes Washitapes; adesivos; fotos e ilustrações; papéis de diferentes cores e texturas; desenhar muitos doodles; adicionar quotes e trechos de letras de músicas, enfim, o que a sua imaginação mandar.

Nessa página usei as washitapes e o adesivo de gatinho da Daiso, uma polaroid fake e pra ilustrar, separei um trechinho de uma música do Green Day que não saia da minha cabeça naquele momento :)

Bullet Journal pagina inspiradora com colagens
A minha página com colagens :)

Eu estou mais animada com os progressos que estou fazendo ultimamente, em relação aos meus hábitos de escrita. Já há algumas semanas, tenho conseguido manter a constância em escrever algumas palavras no meu caderno destinado a relatos/desabafos quase que diariamente.

Por enquanto, é lá que eu também faço alguns registros dos dias mais legais. Para ilustrar imprimo algumas fotos do celular em casa mesmo e faço alguns comentários de como foi o meu dia e as minhas opiniões e sentimentos em relação a experiência.

Vendo os meus progressos com o Bullet Journal e com esse caderno (quase diário), me surgiu a ideia de ampliar essa equipe de caderninhos haha.

Post Inspiração Flores Colorindo Nuvens
Ah! Essa é a foto que usei no Bujo, gosto muito dela ♡

A minha ideia é separar um caderno só para registros de memórias de modo mais visual com direito a fotos impressas em melhor qualidade, tickets, ingressos, bilhetinhos, e tudo o que for deixar o registro mais visual. E claro, deixar espaço pra ser algo bem criativo, já que essa é a parte mais divertida.

Será que ter um caderno destinado ao Bullet Journal, outro para escrita de desabafos/relatos e ainda um terceiro para guardar memórias e soltar a criatividade, fará sentido?

Posso vir aqui contar os meus progressos se conseguir colocar tudo isso em prática ♡ Até mais pessoal.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Lary Zorzenone

    26 de abril de 2020

    Oi querida
    Bom, o que faz sentido ou não varia de pessoa pra pessoa. Pra mim não faz sentido ter mais do que um caderno, já que eu objetivo ao utilizar o Bullet Journal era justamente eliminar a necessidade de outros cadernos para outras coisas. Em um só eu faço organização, planejamento, diários, desenhos, colagens… Mas é isso que faz sentido para mim, para você pode ser que ter um caderninho pra cada tema seja mais interessante e está okay também hahaha. Amei as suas colagens. Lindas lindas.

    Vidas em Preto e Branco

    • Responder

      Dai Castro

      2 de junho de 2020

      Ahh hahaha sim, eu percebi que não tem uma regrinha pra isso e acabei admitindo que funciono melhor separando os temas em cadernos diferentes, mas não deixo de lado o bujo, já que me ajuda bastante a ter uma visão mais ampla do que está por vir haha
      Um beijo <3

LEAVE A COMMENT