Esse ano, de maneira geral, estou me sentindo um pouco mais organizada. Acho que ter um local onde escrevo as tarefas do dia ou da semana, quando já tenho compromissos agendados, facilita bastante na hora de visualizar a rotina e consequentemente, separar um tempo hábil para realizar as tarefas pendentes ou que temos maior prioridade.

Os primeiros meses do ano foram bem legais em termos de Bullet Journal, mas sempre acabo pulando alguns dias na organização, e percebi que isso acontece por n motivos, desde a semana estar mais corrida que o normal (também vale para o oposto), até o fato de não ter tido tempo ou (lembrado) de organizar a rotina da semana com antecedência.

Bullet Journal de Julho Organização

Tendo em vista que em Julho tenho como meta respeitar algumas datas limite que defini para o projeto da minha loja online entrar finalmente no ar (contei mais nesse post aqui), decidi simplificar bastante o meu Bullet Journal desse mês.

Como vocês podem ver nas fotos, não há nada de muito especial na decoração, adicionei na organização semanal e mensal, apenas o que eu achei estritamente necessário, assim foi mais fácil criar com antecedência todas as semanas do mês, buscando assim, minimizar as chances de deixar o Bullet Journal de lado.

O importante é lembrar que decorado ou não, esse sistema só irá funcionar se nos comprometermos em usá-lo com a maior frequência que conseguirmos.

Bullet Journal de Julho Organização

Bullet Journal | Materiais usados

Kit de Carimbos da Daiso;

Kit de Post It de gatinhos comprados na All Mini;

Algumas Polaroids ‘fake’;

Etiqueta em formato de estrela comprados na Kalunga;

Caneta Pigma Micron 08;

Bloquinho pontado da Cícero;

Bullet Journal de Julho Organização

Além dessa questão óbvia da organização, o Bullet Journal também funciona para mim, como um atestado de que estou sendo constante nas minhas ações. Isso me ajuda a visualizar que as coisas estão em andamento, fluindo conforme a rotina permite, antes disso, várias vezes me peguei pensando comigo mesma que “não fazia nada de bom com a minha vida” ou que “não tinha a menor ideia do que fazer a seguir”.

Bullet Journal de Julho Organização
Uma página bem decorada do Bullet Journal de Fevereiro :)

Pensar em levar a minha rotina com “ritmo, perseverança e constância”, como uma filósofa que acompanho no Youtube sabiamente diz, tem sido um ponto de partida muito bom, inclusive consigo perceber muitas melhoras em relação a minha motivação e aos resultados que venho alcançando em algumas áreas da minha vida.

Já estamos passando da primeira metade do ano, e como vocês estão se organizando por aí? Estão conseguindo cumprir as suas metas? Até mais pessoal ♡

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Lary Zorzenone

    3 de julho de 2019

    Olá querida
    O Bullet Journal foi um marco total em minha vida. Ele me mostra o que está funcionado e no que preciso me dedicar mais. O meu anda bem mais simples do que era quando comecei. Antes, meu objetivo era ter um caderno lindo. Hoje, é ter um método organizacional que funcione. Adorei que seu mês está simples, bonito e funcional.
    Boa sorte com a lojinha on line. Que funcione tudo certinho :)

    Vidas em Preto e Branco

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      É verdade Lary, não importa o método ele precisa funcionar com a nossa rotina <3
      Muito obrigada pelo apoio, um beijo <3

  2. Responder

    Vanessa Brunt

    4 de julho de 2019

    AMEI as três palavras que você usa como guias e fiquei APAIXONADA pelo bullet. Que coisa mais linda e quanta personalidade exalando nas entrelinhas! Inspiração pura.

    http://www.semquases.com

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      Ahh obrigada Vanessa <3 Um beijo

  3. Responder

    BA MORETTI

    6 de julho de 2019

    eu tentei isso do bullet journal, gosto de escrever as coisas, listar, etc. só que não deu certo. tinha semanas que não tinha muito o que anotar e outras a correria era insana e eu simplesmente esquecia HAHA ainda penso em voltar com isso, acho que a ideia do bullet acaba sendo até uma terapia sabe. tu te força a desacelerar pra organizar as coisas. então né, quem sabe na próxima rola :)

    • Responder

      Dai Castro

      11 de julho de 2019

      É verdade, a gente precisa tirar um tempo pra organizar tudo certinho senão não dá certo esse método.
      Mas funciona sim como uma terapia também <3

LEAVE A COMMENT