Hummm e quem não gosta de chocolate? Esse é um dos alimentos mais consumidos de todos os tempos e nesse romance de Care Santos somos envolvidos por três histórias permeadas pela Paixão por Chocolate!
No livro somos apresentados a Sara, Aurora e Mariana, três mulheres que viveram em séculos diferentes, mas que possuem a vida conectada por um objeto em comum: uma chocolateira de porcelana branca.
O romance resgata a memória guardada no fino objeto e ao longo do desenvolvimento descobrimos como a chocolateira entrou na vida das protagonistas e o que representa para cada uma delas.
A primeira etapa do livro se passa nos dias atuais e conhecemos a trajetória de Sara, proprietária de uma famosa confeitaria de Barcelona, que se orgulha em dar continuidade ao legado que seus pais a deixaram. Sua vida, no entanto, nunca foi realmente completa, já que, o seu coração sempre foi dividido entre Max, seu marido, e o melhor amigo dele, Oriol!
Na segunda parte somos transportados ao século XIX e conhecemos a jovem Aurora, órfã criada por uma tradicional família aristocrata para qual, sua mãe trabalhava. Orientada, desde sempre, a servir a Cândida, filha do casal, conhecemos os fatos que a levaram a mudar completamente de vida.
Por sua condição social desfavorecida, a Aurora o chocolate é considerado um pecado, verdadeiramente difícil de resistir.
Na terceira e última parte voltamos mais um pouco no tempo, o palco para a história é o século XVIII. Conhecemos Mariana, a esposa de um fabricante de chocolate que foi o responsável por criar uma máquina que modificou os processos de produção de cacau, conferindo um sabor especial ao produto. Ao longo da trama acompanhamos todos os esforços da protagonista para proteger a invenção do marido já falecido. Isso a faz correr alguns riscos, já que, a máquina revolucionária despertou o interesse de muitos fabricantes de chocolate do período.
Care Santos nos apresenta três histórias com rumos e personagens totalmente diferentes, mas que sempre convergem para um ponto em comum: o chocolate. Achei o ritmo da leitura das duas últimas histórias um pouco mais lento, mas acho condizente com a época em que cada uma delas se ambienta.
Paixão por Chocolate da Editora Record é um livro para ler sem pressa. Como se tratam de histórias separadas, a leitura pode ser pausada sem quebrar o ritmo. Só recomendo que tenha sempre a mão uma xícara de chocolate quente, para aproveitar a leitura em sua totalidade!
O que acharam desse livro? Já conheciam? Beijos e até mais!
♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin
[Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record]
Que lindo! O livro me passou uma sensação de delicadeza, sensibilidade… Não sei explicar. Mas me senti tocada e levada ao longo desses séculos pelo seu resumo. Fiquei instigada pelo livro! :)
Fico feliz que tenha gostado! Um beijo <3
Dai
Fiquei curiosa em ler o livro, adorei a resenha . Chocolate eu amo e abordado assim em histórias distintas entrelaçadas. Esse livro é para saborear devagar hahah
Bjos e bom final de semana,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres
Com certeza Sheyla haha! Espero que goste da leitura se vier a ler esse livro <3 Beijos!
Acho a capa desse livro muito bonita…e tentadora haha. Durante toda a leitura ia precisar ter alguma coisa de chocolate à mão pra matar minha vontade.
Achei bem interessante o fato do livro trazer histórias de personagens em épocas diferentes e fazer uma ligação entre elas. Nunca li nenhum livro assim.
Eu quase solicitei ele de parceria e agora me bateu uma curiosidade ainda maior para ler!
Beijos!
A chocolateira une as três histórias e achei isso bem diferente também! Ter um chocolatinho a mão é uma boa quando embarcar nessa leitura :) Beijos!
Olá ♥ Tudo bem?
Eu achei a capa do livro muito bonita, por meio dela, em conjunto com a sua resenha, senti uma sensação de delicadeza, e como se estivesse voltando ao passado.
Achei o tema central do livro diferente, pelo menos eu nunca tinha visto o “chocolate” ser abordado de forma principal em livro hahaha.
Fiquei curiosa por causa da história das personagens e com certeza vou tentar achar um tempo para lê-lo.
Gostei muito da sua resenha, e suas fotos são uns amores :3
Beijos ♥
Obrigada Larissa!! A Obra é bem delicada mesmo, principalmente a segunda história, que foi a que mais me prendeu :) Espero que goste da leitura! Beijos!
Que interessante essa temática do chocolate Dai! Adorei essa indicação super “doce”. :)
Que bom que gostou :)
Esse livro deve ser uma delícia de apreciar. :D
A capa é linda e a história parece ser encantadora :)
Essa capa é maravilhosa, né? :)
Não conhecia o livro mas achei bem interessante ainda mais que eu sou um pouco doida por doces e chocolates, haha. As fotos ficaram um amorzinho. <3
Beijo!
Chocolate é algo irresistível, né? <3 Que bom que gostou Bia!! ;)
Eu fiquei bem interessada nessa história, principalmente porque achei interessante as personagens e suas histórias de vida. Mas… tem como ler esse livro e não querer detonar uma barra de chocolate? Eu fiquei com vontade só de ler o post sobre ele, hahahahaha
Beijos
Mari
Só de olhar essa capa já dá uma enorme vontade de comer chocolate, né? hahaha