WatchList: Django Livre (Django Unchained)

Django Unchained
Depois dos aclamados Kill Bill e Bastardos Inglórios, a nova produção do diretor Quentin Tarantino é Django Livre (Django Unchained).

O filme levemente inspirado em Django de 1956, passa-se no sul dos Estados Unidos em meados dos século XIX quando o escravo famoso pelo seu comportamento brutal com seus antigos senhores, Django (Jamie Foxx) vê-se frente a frente com o homem que pode dar- lhe a liberdade, o caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz interpretado por Christoph Waltz.

A fim de capturar os sanguinários irmãos Brittle, Schultz compra Django para que o escravo o ajude nessa perigosa missão prometendo dar-lhe sua carta de alforria se obtiverem êxito, porém mesmo depois do sucesso da empreitada o destino leva Django a continuar seu caminho ao lado do alemão que poderá ajudá-lo na localização de sua esposa Broomhilda (Kerry Washington) a muito tempo perdida para o tráfico de escravos.

A busca os leva até a fazenda de Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o local intitulado “Candyland” é na verdade um centro de negociações de escravas como objetos sexuais e uma arena onde os escravos são treinado e colocados para lutar entre si.

Cristoph Waltz and Jamie FoxDjango e Dr. King Schultz

O filme que conta com cenas de tortura e racismo vem levantando polêmicas entre os críticos norte americanos. Recentemente o cineasta e defensor dos direitos dos negros Spike Lee declarou que se recusa a assistir Django livre por se tratar de uma produção “desrespeitosa aos seus ancestrais”. Quentin Tarantino diz ter baseado grande parte do filme em fatos históricos reais que ilustram como foi a escravidão da época anterior a Guerra Civil. O diretor ainda confessou estar cansado de “defender os seus filmes” que, diga-se de passagem, são produções épicas, com cenas chocantes mas alocadas num contexto completamente aceitável o que me leva crer que não será diferente dessa vez.

Devo confessar que todas essas críticas e polêmicas acerca do assunto só aguçou a minha curiosidade a respeito da obra que tem estreia prevista no Brasil para 18 de Janeiro de 2013. Veja o Trailer :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *