WatchList: Dark Shadows

Dark Shadows (Sombras da Noite) é a mais nova parceria entre Johnny Depp e Tim Burton. O filme tem previsão de estréia aqui no Brasil para junho de 2012 e está sendo aguardado pelos fãs de Johnny Depp com grande expectativa (pelo menos eu estou!)

O filme que é a versão cinematográfica de uma novela (ou para nós brasileiros, série de TV) norte-americana exibida entre os anos de 1966 e 1971, contará a história do vampiro Barnabas Collins (Johnny Depp) que após ferir os sentimentos de Angelique Bouchard (Eva Green) acaba sendo amaldiçoado pela moça que era na verdade, uma bruxa muito poderosa. O até então rapaz humano, é transformado em vampiro e em seguida enterrado vivo. Duzentos anos depois, Barnabas ressurge e decide retomar suas propriedades, mas no local só encontra ruínas.

O vampiro também encontra os remanescentes de sua estranha família, personagens misteriosos com suas histórias cheias de segredos todos vivendo em uma mesma mansão. Barnabas então irá tentar recuperar os antigos negócios de sua família e terá que se adaptar a um mundo tão diferente do que conheceu.

Abaixo, a foto de divulgação de Dark Shadows atualmente, e a foto da produção original na década de 60, eu achei bem legal comparar essas duas fotos, são momentos completamente diferentes, separados por todos esses anos e pelos recursos tecnológicos disponibilizado as produções cinematográficas de hoje em dia. Não sei ao certo porque (A fã de Johnny Depp que sou, falando por mim agora) mas acho que o Barnabas de 2012 é bem mais charmoso que o antigo, não acham? ;)

Dark Shadows Versão 2012

Dark Shadows Versão Original (Década 60)

O clima “Tim Burton” do filme me agradou bastante. Eu achei a caracterização de Johnny Depp  incrível, acho perceptível que ele esta super bem no personagem de Barnabas, aliás, Depp com certeza deve ser um grande admirador de Dark Shadows, sabendo-se que o ator comprou os direitos autorais da novela.

Entre o elenco estão Chloe Moretz, , Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jackie Earle Haley, Christopher Lee, Jonny Lee Miller, Thomas McDonell, Bella Heathcote e Helena Bonham Carter, ela que mais uma vez receberá um papel de destaque na parceria de Depp e Burton.

Quando li sobre a história, vi as fotos das filmagens, pensei que seria um filme de terror, porém ele na verdade é classificado como uma comédia gótica. No trailer abaixo, isso fica realmente claro!

Bom, agora é só esperar a estréia do filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *