MeninaRoubavaLivros-ColorindoNuvens

Há alguns anos quando ganhei de presente o Best Seller de Markus Zusak, “A Menina que Roubava Livros”, achei a história super legal com a peculiaridade de ter como ilustre narradora, a própria morte que a medida que se encontra várias vezes com a protagonista Liesel Meminger e a mesma lhe escapa por pouco, acabou por se afeiçoar pela garota.

Ao que tudo indica, a adaptação cinematográfica desse drama ambientado na Alemanha durante o período da Segunda Guerra Mundial, irá focar-se principalmente na relação da pequena Liesel com o pai adotivo e com o judeu escondido no porão. A respeito da Dona Morte, acredito que sua presença opressora poderá ser representada de maneira onipresente, como uma densa sombra que pairava sobre todas as famílias da Alemanha num período em que a ceifadora de vidas tinha tanto trabalho a fazer.

The Book Theif - Liesel e HansLiesel e o pai adotivo Hans Huberman

Na história, Liesel e o irmão mais novo são enviados pelos pais comunistas para serem criados por uma família alemã que aceitou adotá-los em troca de dinheiro. No caminho porém, o menino acaba não resistindo e morre sem chegar ao seu destino final. É durante seu enterro que a garota rouba seu primeiro livro intitulado “Manual do coveiro” e mesmo sem saber o significado daquelas palavras guarda-o com toda afeição por considerá-lo seu o único vínculo com sua família.

A partir de então, tendo como aliado seu pai adotivo Hans Huberman que passa a alfabetizar a menina, ela encontra nos livros toda esperança que fora-lhe roubada e passa a ter como amigo o judeu que vive no porão da família em plena Alemanha Nazista.

A menina que roubava livros - FilmeLiesel Meminger e o amigo rudy steiner

A história retrata o drama das famílias daqueles que foram enviados a guerra e como o governo de Hitler procurava cuidar de perto de todas as famílias alemãs para identificar possíveis traidores e treinar suas crianças na “Juventude Hitlerista” para levar adiante seus ideais.

Tendo a atriz franco-canadense Sophie Nélisse no papel de Liesel Meminger e o veteranos Geoffrey Rush de “O Discurso do Rei” como Hans Hunerman, “A Menina que Roubava Livros” tem estreia prevista nos Estados Unidos para 15 de Novembro, já no Brasil, o filme chega aos cinemas somente em 31 de Janeiro de 2014!

Veja abaixo o Trailer do filme, eu Gostei e pretendo assistir ;)

2 de setembro de 2013

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Gabriel Barros

    2 de novembro de 2014

    quem foi liesel huberman fotos gostaria de saber quem foi ?

    • Responder

      *Dai*

      9 de novembro de 2014

      Olá Gabriel Barros! Liesel Meminger é a protagonista do livro/filme “A menina que roubava livros” e posteriormente foi adotada por Hans e Rosa Huberman. Nesse link vc poderá encontrar algumas imagens do filme. Beijos!

LEAVE A COMMENT