Próximas Leituras – Junho (2014)

Banner Próximas leituras

O mês de junho começou e para me incentivar a ler a verdadeira pilha de livros e Hqs que só está acumulando poeira aqui em casa resolvi compartilhar no blog qual será o meu plano de leitura para o próximo mês, que eventualmente, poderá se tornar meses, se eu não for comprometida o suficiente :P

O primeiro semestre  de 2014 foi o mais corrido da minha vida! A época de finalização de curso foi uma verdadeira loucura que me deixou sem a possibilidade e até mesmo vontade de realizar outras tarefas, inclusive poder ter uma boa leitura. Nesse meio tempo, comprei e também ganhei de presente diversos títulos para ler, sem contar os livros que foram emprestados e eu ainda não consegui devolver.

Para acabar com essas pendências e aproveitar boas histórias separei cinco obras para compor essa lista e falarei um pouquinho sobre cada uma delas.

We 3 – Instinto de Sobrevivência e Livros da Magia

Livros da Magia We3

We 3 é uma HQ lançada inicialmente na década de 90 e relançada pela editora Panine Comics em 2013.  A história gira em torno de um cachorro, um gato e um coelho modificado geneticamente pelo governo dos Estudos Unidos para que se tornassem verdadeiras máquinas de guerra.

Em Livros da Magia Neil Gaiman retrata o Universo mágico e apresenta a Timothy Hunter, um garoto aparentemente comum, que o mesmo poderá se tornar um grande mago da Era moderna. Antes de escolher o seu destino porém, ele deverá conhecer os grandes mistérios desse mundo alternativo e todos os perigos e recompensas da magia.

1984 e Os Sofrimentos do Jovem Werther

1984 e Os sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther foi publicado pela primeira vez em 1774 e é considerado o marco inicial do romantismo. A clássica obra alcançou sucesso imediato na sociedade da época, por retratar a vida e costumes da burguesia. Toda a história é retratada por meio de cartas enviadas pelo protagonista Werther para o narrador.

1984 é um romance clássico do autor George Orwell. Ele narra a história de Winston que vive aprisionado numa sociedade com o regime político totalitário, onde todos os cidadãos são vigiados pelo Grande Irmão e reprimidos e controlados pelo governo.

Valente: Para sempre

Valente para sempre

E para finalizar, Valente: Para sempre uma leitura que promete ser bem especial. Os traços do Vitor Cafaggi são muito bonitos como eu pude constatar na HQ Laços da Turma da Mônica. A história tem como protagonista o jovem Valente e promete levantar as questões mais comuns da vida de qualquer pessoa como as frustrações da adolescência, as expectativas do futuro com relação a realidade e todas as inseguranças do primeiro amor. A obra tem o formato de tirinhas de quadrinhos e todos os personagens são representados como animais bem carismáticos e fofinhos.

Bom pessoal, por enquanto é isso, conforme for lendo essas obras postarei as resenhas aqui no Colorindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *