Minecraft – Livros (books)

Minecraft Tutoriais

Um dos elementos decorativos mais legais do Minecraft são os livros (books). Com eles você poderá fazer estantes, um livro diário (book and quill) e até mesmo uma mesa de encantamentos (enchantment table). Nas minhas construções eu costumo colocar muitas estantes de livros em diversos cômodos e sempre procuro empregá-las de maneiras diferentes e o resultado quase sempre, me agrada bastante.

Além disso, as mesas de encantamento são muito interessantes e complexas. Você utilizará itens raros para obtê-las mas poderá encantar diversas ferramentas, armas e armaduras. Nesse tutorial iremos demonstrar o básico das combinações que usam os livros, mas em breve farei posts que explicam mais profundamente cada funcionalidade desses itens e também compartilharei algumas ideias de como usá-los como móveis decorativos em suas construções.

Para iniciarmos esse tutorial vamos aprender a realizar os livros. Sozinhos esse elemento não possuem muita utilidade já que só podem ser armazenados no inventário. Para cria-los você precisará de três folhas de papel (paper), obtidas através de três canas de açúcar (sugar canes) combinadas horizontalmente na Workbanch e couro (leather) obtido ao abater uma vaca.

Papel - couro Minecraft

Com esses itens em mãos basta combiná-los na Workbanch como demonstrado abaixo.

Tutorial livro Minecraft

Cada estante requer três livros, além disso, você precisará de seis Wood Planks, madeira obtida através do corte de árvores, o tipo da madeira em si não irá influenciar na cor da estante, ela sempre aparecerá na sua cor padrão. A combinação é muito simples como podemos visualizar na figura a seguir.

Tutorial estante Minecraft

A Mesa de Encantamento o permitirá melhorar as características de diversos itens e também adicionar-lhes novas habilidades. Existem vários tipos de encantamentos diferentes mas, para realizá-los você precisará acumular um bom nível de experiência.

Para produzir o seu altar será necessário combinar 4 obsidian, 2 Diamantes e um livro simples:

Mesa Encantamentos Minecraft

Para acioná-la basta clicar com o botão direito do mouse, adicionar o item e escolher um dos encantamentos disponibilizados de acordo com o nível de experiência que cada um exigirá. Ao posicionar diversas estantes de livros ao redor da mesa conseguirá potencializar os níveis de encantamentos e obter melhores resultados.

Se você quer eternizar os seus momentos no Minecraft uma boa opção é escrever um diário com o item Book and Quill ou em português Livro e Pena . Obviamente você poderá escrever o que quiser no caderno desde que não ultrapasse o limite de 256 caracteres.

Para produzi-lo combine 1 pena, 1 Ink Sacs (sacos de tinta de lula) e um livro como na imagem:

Book and Quill Minecraft

Bom, esse tutorial vai chegando ao fim, como deu para perceber, ainda há muito assunto e detalhes para serem abordados com relação a esses itens. Deixe suas dúvidas ou complementações sobre o assunto nos comentários!

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *