Minecraft Animais: Guia Completo de Criação de Animais de fazenda (2017)

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Se você está se perguntando como criar animais de fazenda no Minecraft? esse guia atualizado é ideal para você!

Nesse post iremos ensinar como construir um modelo simples de criação de animais, quais animais podem ser domesticados e ainda falar sobre cada mob que você poderá ter em sua fazendinha! Então vamos lá?

Como fazer uma fazenda de criação de animais?

Para fazer uma fazendinha bem legal para criar animais é bem simples. Basta construir um cercado com muros baixos de pedra ou cercas de madeira, colocar uma porteira para permitir  a entrada e saída dos animais e atrair os bichinhos para dentro do seu cercado para que não fujam!

O tutorial desses itens está explicadinho na imagem abaixo:

Guia de Criação de Animais de Fazenda no Minecraft

Existem diversos animais no Minecraft, nesse post iremos fazer um grande guia de animais, você encontrará informações sobre porcos, vacas, coelhos, ovelhas, galinhas e muitos outros.

Todos os animais de fazenda podem ser criados no mesmo cercado, eu recomendo separá-los de acordo com sua espécie/raça já que isso tornará o processo de obtenção dos itens oferecidos por esses animais muito mais prático, além de ser visualmente mais bonito e organizado.

Aprenda mais sobre os animais do Minecraft clicando nos links abaixo!

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

Minecraft Animais| Lista

Criação de Animais - Galinha Minecraft

Galinhas (chicken)

Como atrair: As galinhas são atraídas por sementes de trigo, sendo possível usar também sementes de beterraba, de melancia ou de abóbora na versão do Minecraft para computador ou Pocket Edition. Com o item em mãos, basta oferecer-lhes as sementes que elas te seguirão até o local desejado.

Reprodução: Alimentar o casal de galinhas com as sementes citadas no item anterior ou quebrar os ovos produzidos por elas arremessando-os. Há uma chance em oito tentativas de nascer um pintinho nesse processo.

Pintinhos: Os pintinhos (chicks) são bem menores e mais ágeis que os animais adultos e demoram cerca de 20 minutos para crescer totalmente.

Itens Fornecidos: As galinhas naturalmente fornecem vários ovos (eggs) e penas (feathers) durante seu ciclo de vida. Quando abatidas, dropam carne de frango (raw chicken) que podem ser cozidas e consumidas para saciar a fome.

Porcos (pigs)

Criação de Animais - Porcos Minecraft

Como atrair: Os porcos são atraídos por cenoura, cenoura na vara, batatas e beterrabas.

Reprodução: Para multiplicá-los use os mesmos alimentos usado para atraí-los. Após o nascimento do leitãozinho, ele precisará de 20 minutos para tornar-se adulto.

Zombie Pigmen: Embora exista apenas uma pequena chance desse evento acontecer, se forem atingidos por um raio durante uma tempestade, os porcos podem transformar-se em um mob não-pacífico chamado Zombie Pigmen.

Cavalgar: Os porcos podem ser cavalgados utilizando uma sela (saddle) sobre seu dorso e usando uma engenhoca chamada Carrot on a Stick, ou cenoura na vara, para guiá-los.

Itens Fornecidos: Quando abatidos fornecem carne crua de porco (raw porkchop) que podem ser cozidos e consumidos para saciar a fome.

Ovelhas (sheep)

Criação de Animais - Ovelhas Minecraft

Como atrair: As ovelhas são atraídas por trigo (wheat)

Reprodução: Para multiplicá-las ofereça ao casal trigo, o cordeirinho irá nascer com a cor resultante da mistura das cores da pelagem das ovelhas pai/mãe.

Ovelhas Coloridas: As ovelhas aparecem naturalmente nas cores branca, preta, cinza claro, cinza escuro, marrom ou cor-de-rosa, mas é possível colori-las com uma grande variedade de corantes. No post Como fazer uma fazenda de ovelhas coloridas, explicamos todo o passo a passo do processo!

Itens Fornecidos: As ovelhas só dropam alguns blocos de lã quando são abatidas, o que não é vantajoso já que se tosadas apropriadamente com uma tesoura, continuarão vivas e poderão fornecer uma quantidade muito maior de lã.

Cavalo (horse)

Criação de Animais - Cavalos Minecraft

Como domar: Só é possível domar animais adultos. Com o botão direito do mouse, clique sobre o cavalo, é preciso que as mãos do personagem estejam vazias. O processo é um pouco trabalhoso pois dificilmente você conseguirá permanecer montado na primeira tentativa, mais informações no post Como criar cavalos mulas e burros no Minecraft

Reprodução: A reprodução só será possível entre cavalos domados, ofereça-lhes golden apple (maçã dourada) ou golden carrot (cenoura dourada). O cruzamento entre um cavalo e um burro resultará no nascimento de uma mula.

Filhotes: Os cavalos possuem diversas pelagens aleatórias e não é possível prever a aparência dos filhotes.Eles levam cerca de 20 minutos para crescer totalmente, mas esse período pode ser encurtado ao alimentá-los com açúcar, trigo, maçã, maçã dourada, cenoura dourada ou feno.

Itens Fornecidos: Ao serem abatidos fornecem alguns couros.

Equipamentos: Os cavalos no Minecraft podem ser usados como meio de locomoção, para isso é necessário possuir uma sela, sendo possível ainda colocar uma armadura colorida.

Variações: Esses mobs possuem duas variações: Cavalo zumbi e Cavalo esqueleto

Burros e Mulas

Criação de Animais - burros e mulas Minecraft

Como domar:  O processo é o mesmo para domar cavalos, clique com o botão direito do mouse no animal adulto e faça quantas tentativas forem necessárias até permanecer montado, mais informações no post Como criar cavalos mulas e burros no Minecraft

Reprodução: A reprodução entre burros e entre mulas ocorrerá ao fornecer uma (maçã dourada) ou golden carrot (cenoura dourada) ao casal. Lembre-se que ao cruzar um cavalo e um burro obterá uma mula.

Filhotes: Os burros terão sempre a mesma aparência acinzentada e as mulas, que não são encontradas naturalmente no ambiente, terão sempre a cor marrom. Os filhotes levam cerca de 20 minutos para crescerem.

Itens Fornecidos: Ao serem abatidos esses animais dropam apenas alguns couros.

Equipamentos: É possível equipá-los com selas e baús. A sua principal vantagem locomover com rapidez e transportar os itens em baús.

Vacas e Coguvacas

Criação de Animais - vacas e coguvacas Minecraft

Como atrair: Para atraí-las até o local desejado deve-se oferecer trigo a esses animais.

Reprodução: Alimentar o casal com trigo.

Onde encontrar: As vacas normais são comuns em qualquer bioma, já a variação Mooshroom Cow, animal que possui diversos cogumelos espalhados pelo corpo só são encontradas nas Mushroom Island, que consiste numa ilha repleta de cogumelos em seu tamanho normal e gigantes.

Itens Fornecidos: As vacas podem ser ordenhadas e fornecer baldes de leite, quando abatidas dropam carne crua (Raw Beef) e existe também a chance de gerar couro (Leather). As Mooshroom Cow se tosadas, podem oferecer até 5 cogumelos vermelhos e se utilizar uma tigela vazia para ordenhá-la (bowl), pode-se obter também um ensopado de cogumelos (mushroom stew), no mais, essa variação de vaca dropam os mesmos itens que as vacas comuns.

Coelhos (Bunnies)

Criação de Animais - coelhos Minecraft

Como atrair: As araras são atraídas por

Reprodução:  Ofereça ao casal de coelhinhos cenoura, cenoura dourada (golden carrot) ou dente de leão.

Filhotes: Os filhotes serão semelhantes a pelagem dos pais que poderão ser branco, preto, branco e preto, marrom, dourado e com pelagem avermelhada. Demoram 20 minutos para crescerem, ofereça cenoura para acelerar o seu crescimento.

Itens Fornecidos: Podem dropar couro de coelho, carne crua, e raramente pé de coelho.

Variações: Caerbannog, o coelho matador e Toast.

Papagaios (Parrot)

Tudo sobre Minecraft Animais Papagaios Colorindo Nuvens

Como domesticar: Para domesticar os papagaios ofereça sementes, uma vez domesticados,  poderão permanecer sentados (botão direito do mouse) ou pousar no ombro do jogador.

Reprodução: Papagaios ainda não podem ser reproduzidos.

Onde encontrar: Aparecem naturalmente em florestas e podem ter cinco cores diferentes: verde, vermelho, amarelo, azul, ciano e cinza.

Itens Fornecidos: 1 a 2 penas.

Curiosidades: Papagaios podem imitar os sons de monstros que estiverem por perto, próximos á uma junkbox (caixa de música) irão dançar ao ritmo da melodia que estiver tocando; nunca dê cookies as aves, esse é um alimento extremamente tóxico para elas e irão matá-las instantaneamente.

Lobos (Wolf )

Lobos animais minecraft Colorindo Nuvens

Como domesticar:  Ofereça ossos de esqueleto, depois de domesticado irão ganhar uma coleira, além de seguir o jogador pelo mapa ou permanecerem sentados (botão direito do mouse). Mais informações no post Minecraft Animais: Lobos.

Reprodução: Oferecer ao casal de lobos domesticados carne de qualquer tipo.

Filhotes: Os filhotes já nascem domesticados. Ofereça carne para acelerar o crescimento.

Itens Fornecidos: Ao serem mortos não dropam nenhum item.

Equipamentos: É possível tingir a coleira dos cães / lobos domesticados com corantes.

Jaguatirica / Gato (Ocelot / Cat)

Gato Minecraft Animais Colorindo Nuvens

Como domesticar:  São animais ariscos e para domesticar exige várias tentativas. Ofereça peixe cru, deixe que o animal demonstre interesse e mantenha uma distância de aproximadamente 10 blocos, após domesticados irão se parecer com gatinhos. Mais informações no post Minecraft Animais: Gatos

Reprodução: Oferecer peixe cru ao casal.

Filhotes: Os filhotes já nascem domesticados, com a aparência semelhante aos pais. Ofereça peixes para acelerar o crescimento.

Itens Fornecidos: Ao serem mortos não dropam nenhum item.

Urso Polar (Polar Bear)

urso polar minecraft animais

Onde encontrar: Ursos polares são encontrados em biomas gelados. Se houver dois adultos por perto, provavelmente haverá um filhote entre eles.

Itens Fornecidos: Podem dropar peixe cru.

Filhotes: Aparentemente ainda não podem ser reproduzidos.

Ataque: Os filhotes são animais pacíficos, ursos adultos são neutros, mas podem tornar-se hostis ao serem provocados e atacar o jogados de maneira (leve, moderada ou intensa).

Lhama (Llama)

tudo sobre lhamas minecraft animais

Como domesticar:  Domar as Lhamas exige várias tentativas, clique sobre o animal com o botão direito do mouse e tente permanecer sobre ele.

Cavalgada: Não é possível controlar as Lhamas durante uma cavalgada, use cordas e guie-as.

Reprodução: Oferecer ao casal domado fardos de trigos.

Filhotes: Os filhotes irão ter a aparência semelhante aos pais.

Itens Fornecidos: Ao serem mortos dropam 1 a 2 couros.

Equipamentos: Podem ser equipadas com baús e tapetes coloridos que irão adicionar alguns elementos ao visual do animal como óculos e lenços.

Animais Minecraft: Os Filhotes Fofos do jogo

Todos os filhotes animais minecraft

Os filhotes são criaturinhas bem engraçadas e fofas, para facilitar o seu entendimento, separamos esse tópico do nosso Guia de Animais do Minecraft para falar sobre eles.

Os bebês costumam ser variações menores de seus pais e costumam segui-los para todos os lugares. A proporção de seus corpos é engraçada (com grandes cabeças e corpinhos pequenos), e a cor da pelagem ou penas, poderão ser definidas aleatoriamente ou com a junção das cores dos pais (se forem tonalidades compatíveis).

Algumas Curiosidades sobre os filhotes

Levam 20 minutos para crescerem.

Dá para acelerar o seu crescimento oferecendo o alimento usado para reproduzi-los.

Os ursos polares podem atacar se houver algum filhote por perto. Diferente de outros animais, não podemos acelerar o crescimento de seus filhotes.

No modo criativo, os filhotes podem ser criados através de um Ovo de Spawn.

Não mate os filhotes! Você não ganhará nenhum ponto de experiência ou item.

Espero que esse guia de criação de animais no Minecraft tenha ajudado a esclarecer as principais dúvidas dos jogadores iniciantes, agora também faço parte do Cubos e Creepers, um site cheio de tutoriais legais de Minecraft! Convido todos a conhecer :)

*Update do post realizado em Setembro / 2017

33 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *