Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)

MinecraftGuiaAnimais-ColorindoNuvens

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Estamos chegando ao terceiro post desse guia de animais do Minecraft e hoje o assunto é bem interessante, iremos conhecer mais sobre os coelhinhos, gatos e cachorros.

Esses três mobs se aproximam mais da nossa realidade se comparado aos outros animais de fazenda, mas no jogo, as coisas funcionam um pouco diferente e antes de se tornarem nossos companheiros iremos ter de domesticá-los. Nesse manual você irá aprender todos esses detalhes!

Como já avisei nos posts anteriores, esse guia foi dividido em quatro partes diferentes. Abaixo eu disponibilizo a lista de links e recomendo que vocês deem uma olhadinha, tem coisa bem interessante por lá e eu tenho certeza que as dicas serão válidas, principalmente se você ainda é novato no jogo e quer conhecer mais sobre os diversos tipos de animais que encontrará no Minecraft.

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

GuiadeCriacao-Coelhos-Minecraft-ColorindoNuvens

Coelhos (Bunnies)

Vamos começar falando sobre os coelhinhos essas criaturas saltitantes super fofas que poderá nos oferecer alguns itens bem interessantes, inclusive pés de coelho, um item considerado raro. Além de toda essa fofura, poderemos nos deparar ainda, com a sua variação não pacífica: o terrível Caerbannog. Logo quando foram inseridos em jogo fiz um post bem explicativo sobre esses orelhudos!

Onde Encontrar: Os coelhinhos poderão ser encontrados naturalmente em diversos biomas do jogo como planícies, colinas, florestas, savanas e selvas e geralmente aparecem em grupos de três sendo um dos integrantes adulto e os outros dois bebês.

Como Atrair: Os coelhos poderão ser facilmente atraídos por Cenouras (carrots) ou Dandelions. Segure um desses itens em mãos, aproxime-se desses bichinhos e guie-os para onde quiser. Outro detalhe, é que eles também poderão encontrar e devorar as cenouras maduras de sua plantação!

Reprodução: A reprodução poderá ser feita utilizando cenoura normal, cenoura dourada (golden carrot) ou dandelions. Com um desses itens em mãos clique sobre o casal e aguarde o nascimento do coelhinho. No caso do Caerbannog, apesar de serem hostis poderão ser reproduzidos entre eles e também com coelhos normais.

Filhotes: Os filhotes terão aparência semelhante a um de seus pais, que poderão ser branco, preto, branco e preto, marrom, dourado e com pelagem avermelhada e demorarão 20 minutos para alcançar a idade adulta. Para acelerar o seu crescimento ofereça-lhes cenoura.

Itens Fornecidos: Ao abatê-los irá conquistar de 1 a 3 pontos de experiência, além disso, poderão dropar de 0 a 1 couro de coelho, 0 a 1 carne crua ou 0 a 1 carne cozida quando mortos pelo fogo. Com esse último item o jogador ainda conseguirá fazer um guisado de coelho, combinando na workbanch batata assada, cenoura, cogumelo marrom ou vermelho, carne cozida de coelho e uma bacia de barro, neste post aqui você encontra o tutorial.

Ainda haverá 2,5% de chances de conquistar um pé de coelho, item utilizado na confecção das poções Mundane Potion, base para muitas outras poções e a Potion of Leaping que te possibilitará dar pulos mais longos sem se ferir.

GuiadeCriacao-Coelhos-Minecraft-ColorindoNuvens

Wolf (lobos) e Dog (cachorros)

Assim como na vida real os cachorros podem ser nossos fieis companheiros se mostrando um bom aliado durante algumas lutas pelo jogo. Eles aparecem em 3 status diferentes: selvagem, agressivo e domesticado e com as informações a seguir vocês aprenderão a identificar e a lidar com esses bichinhos.

Onde Encontrar: Os lobos poderão ser encontrados em Taigas, um tipo de floresta específica onde existe uma grande quantidade de spruce wood, uma espécie de pinheiro. Essas florestas podem estar congeladas ou não.

Lobos Selvagens, Domesticados e Agressivos: Quando você se deparar com um lobo na floresta, ele estará, provavelmente, no seu modo selvagem e assim você terá a possibilidade de domesticá-lo oferecendo-lhes um osso de esqueleto ou deixá-lo no modo agressivo, golpeando-o. Ao se tornar hostis esses animais irão adquirir olhos vermelhos e não sairão mais desse estado a menos que a luta termine para um dos lados.

Como Domesticar: Para domesticar um lobo selvagem precisaremos oferecer osso de esqueleto. Às vezes é necessário realizar diversas tentativas para que o processo seja concluído já que, cada osso tem de 1 a 3 chances de conseguir domesticá-los. Após concluir o processo os lobos não mais aceitarão os ossos e irão adquirir uma aparência mais amigável e um coleira vermelha que poderá ser tingida usando os diversos tipos de corantes disponibilizados no jogo.

A partir de então ele será o seu aliado e te seguirá para todos os lugares, podendo até mesmo se teletransportar para perto de você. Clicando com o botão direito do mouse eles poderão ficar sentados. Além de lhe fazer companhia, os cães se tornarão mais fortes que os demais lobos selvagens.

Cães, seus aliados: Os cães poderão te auxiliar numa luta. Quando o jogador atacar um mob seja ele pacífico ou não, os cães irão atacar a criatura, exceto os creepers, porém, também sofrerão pontos de danos. Para verificar a sua saúde observe o ângulo de sua cauda. Quanto mais caidinha pior o seu estado de saúde, para recuperá-lo, oferece-lhes algum tipo de carne ou arremesse uma Splash Potions com efeitos de regeneração.

Reprodução: Os lobos precisam ser domesticados e estarem com a saúde em perfeito estado. Com qualquer tipo de carne em mãos ofereça esse alimento ao casal e aguarde o nascimento de um cãozinho também domesticado. Essa é uma ótima forma de aumentar a sua matilha sem a necessidade de domesticar novos lobos.

Filhotes: Os filhotes serão semelhantes a seus pais porém, bem menores. Eles já serão domesticados mas, ao contrário dos cães adultos não irão atacar. É importante alimentá-los com carne, já que eles não nascem com a saúde em 100%, isso também irá acelerar o seu processo de crescimento.

Itens Fornecidos: Quando mortos pelo jogador ou por um lobo domesticado, você conquistará 3 pontos de experiência, porém, esses mobs não dropam nenhum item.

GuiadeCriacao-Coelhos-Minecraft-ColorindoNuvens

Jaguatirica (ocelots) e Gatos (cats)

Assim como os lobos, as Jaguatiricas também podem ser domesticadas, tornando-se gatinhos. Além de serem super bonitinhos e uma ótima companhia, esses mobs ainda irão manter os creepers à distância, o que é definitivamente, um ótimo motivo para tê-los por perto! Além disso, também poderão atacar galinhas, então fique atento se tiver uma criação desses animais ou use essa característica para obter carne de frango e penas com maior facilidade!

Onde Encontrar: As jaguatiricas são animais bem tímidos e dependendo da abordagem poderão correr para longe. São encontradas unicamente na selva em áreas que possuam bastante grama.

Jaguatiricas e Gatos: Quando selvagens, as Jaguatiricas serão bem ariscas e possuirão aparência semelhante a uma onça. Quando domesticados, processo um tanto trabalhoso, irão adquirir a aparência de gatinhos das raças Tabby, Tuxedo ou Siames, não terão mais medo do jogador e irá segui-lo para todos os lugares, podendo até mesmo se tele transportar para perto de seu dono.

Como Domesticar: As jaguatiricas são atraídas por peixe cru, no Cubos e Creepers fizemos um Guia de Pescaria bem legal, lá você pode aprender a fazer uma vara de pescar, além de muitas outras dicas! Para domesticá-las, no entanto, será preciso seguir a risca algumas condições. Para obter sucesso no processo as Jaguatiricas deverão demonstrar interesse pelo peixe. Mantenha uma distancia razoável do animal (cerca de 10 blocos) e com o peixe cru em mãos, deixe que se aproximem. Se se aproximar demais, irá espantá-lo!

Ao aceitar o peixe existe 2 chances em 3 de ainda assim, não serem domesticadas, o que requer algumas tentativas até alcançar o seu objetivo.

Reprodução: Depois de domesticados, ofereça aos gatos peixe cru. Com esse item em mãos clique sobre o casal com o botão direito do mouse e aguarde o nascimento do filhote.

Filhotes: Os gatinhos já nascerão domesticados e serão parecidos com um de seus pais. Para acelerar o seu crescimento ofereça-lhes mais peixe cru.

Itens Fornecidos: Quando mortos pelo jogador ou por um lobo domesticado, você conquistará 3 pontos de experiência, porém, esses mobs não dropam nenhum item.

Espero que as dicas reunidas nesse guia estejam sendo úteis a vocês, jogadores do Minecraft! Lembrando que todas as informações aqui contidas foram baseadas na versão 1.8. para PC e estão sujeitas a alterações devido as diversas atualizações que o Mine recebe.

Agora que já sabe todas essas informações teóricas sobre esses bichinhos chegou a hora de testá-las na prática! Visite também o nosso novo site de Minecraft! Semana que vem iremos finalizar esse Guia de animais do Minecraft, fiquem ligados e até mais!

Leia Também

25 Comment

  1. Daniel says: Responder

    Como assim mortos por um lobo domesticados?

    1. Dai Castro says: Responder

      Oi Daniel! Quando você tem um lobo domesticado ele irá atacar quando você estiver sofrendo algum ataque ou atacando alguma criatura, isso inclui, outros lobos domesticados de outros jogadores no modo multiplayer ^__^

  2. Taissa says: Responder

    Olá, sou novata em minecraft, eu queria saber como dar os alimentos para eles, você só colocou as comidas e dicas que aliás me ajudou muito, mas que botão aperto para alimentá-los?

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que as dicas ajudaram Taissa! Então, para alimentar os animais você precisa estar com o alimento em mãos e clicar no animal com o botão direito do mouse! Beijos! :)

  3. Oi Dai! Tudo bem? Posso usar as imagens em um vídeo? Se quiser, ponho créditos okay? Obrigada! :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Luuh! Pode usar as imagens gostaria que colocasse os créditos, por favor. Qual o seu canal? Quero conhecê-lo ;) Beijos!

  4. alessandra says: Responder

    Boa tarde, é possível achar esses animais no jogo pra ps3? Minha filhota joga e ta querendo saber. Grata

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Alessandra. A versão para PS3 não possui todos os recursos do jogo para PC, porém, com relação aos animais acho que são os mesmos. Não posso afirmar com total certeza porque jogo somente no Pc. Beijos!

  5. Mel Minecraft says: Responder

    Gostaria de saber como alimentar um coelhinho no minecraft.

  6. Mel Minecraft says: Responder

    OBS.: pelo celular

  7. Ola Dai, essas dicas também servem para o minecraft do Xbox one?

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Maria! O tutorial é para PC, então algumas informações poderão não funcionar para a versão do Xbox one! Beijos! ;)

  8. Carlos Eduardo says: Responder

    Na 1.9 não da mais pra domesticar? Tentei e não consegui, pf me ajude!

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Carlos, acredito que não houve nenhuma mudança com relação a isso não ;) Dá para continuar domesticando! Beijos!

  9. Murilo Henrique Csehak says: Responder

    No mcpe 0.14.1 os creepers fogem de gatos? Por que os esqueletos não fogem de lobos e cachorros :(

    1. Dai Castro says: Responder

      Sério que eles não fogem? Bom eu nao sei te dizer ao certo, eu nunca joguei essa versão

  10. Guilherme says: Responder

    Caramba, alem de bonita é inteligente, suas informações ajudaram muito! :^)

  11. Boa noite. Gostaria de te parabenizar pelas matérias, gostei muito. Obrigada

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada!!

  12. CELIANA I A KRAUSE says: Responder

    Tem alguma seed com gato cachorro e urso burro cavalo?

  13. Oi eó queria saber como achar esses animais lobo e eó gato

  14. Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?

    1. Dai Castro says: Responder

      Fico feliz em saber que gostou do blog Guilherme!
      Para parcerias, mande a sua proposta para o e-mail: contato@colorindonuvens.com
      Beijos!

  15. Chely says: Responder

    Olá, meu gato no jogo esta com a vida muito baixa, já tentei todas as carnes para recuperar a vida dele mas não faz efeito e pode domesticar um corlho no jogo? Obg ^_^

    1. Dai Castro says: Responder

      Gatos são meio temperamentais hahaha! Acho que não dá domesticar coelhos não! Seria o máximo, né?

Deixe uma resposta