Leituras em Andamento | Dragões, Vídeo Game e Velhinhos

Leituras do mês Colorindo Nuvens

Eu era aquele tipo de pessoa que não conseguia de jeito nenhum me dedicar a leitura de dois livros simultaneamente. Acabava me enrolando com o nome dos personagens, fatos da história e não conseguia me lembrar em que ponto havia parado a leitura de um ou do outro.

Leituras Eldest Rocco Colorindo Nuvens

Não sei quando isso começou a mudar, mas o fato agora é que aparentemente consegui desenvolver essa habilidade que antes eu julgava impossível o que só me fez entender que só era uma questão de prática :)

leituras-colorindonuvens-04

Quem diria que estaria aqui falando um pouquinho sobre as primeiras impressões de três livros diferentes, e contando o andamento dessas leituras atuais!

Eldest | Segundo Livro do Ciclo da Herança

Leituras Eldest Rocco Colorindo Nuvens

Leituras Eldest Rocco Colorindo Nuvens

Como eu já contei nesse post sobre Eragon, esse ano eu me propus reler o Ciclo da Herança, porém, não me lembrava o quanto o ritmo da história caí nesse segundo livro. Eldest é aquele tipo de história dedicado ao treinamento do protagonista, o que o levará a um novo patamar e o qualificará para enfrentar o seu destino.

É um livro interessante para quem gosta muito desse universo, porém, acho que muitas vezes o autor pesou a mão esmiuçando demais detalhes nem tão relevantes ao momento da história. Foi justamente prevendo o prolongamento dessa leitura (já se passou quase um mês desde que iniciei), que resolvi intercalar com outros livros!

Jogador Número 1 | Ernest Cline

Leituras Jogador numero um Colorindo Nuvens

Eis aqui outro calhamaço! Há muito tempo o Re me indicava esse livro para eu ler, ainda mais por tê-lo tão pertinho na nossa estante, mas nunca achei que era o momento certo de embarcar nessa leitura. Até que, movida pelo hype, vi um pedacinho do trailer de O Jogador Número 1 na Tv e corri pra estante procurar o livro!

É um livro velho e está bem mofado, isso tem sido um dos principais motivos para eu o ler em dias espaçados, já que sim, ele tem me atacado a alergia e sinusite (Socorro!), mas sigo firme na leitura. Tem sido divertido acompanhar a história de Wade Watts, um garoto pobre que para fugir de sua realidade precária, passa a maior parte do tempo logado no Oasis, um mundo virtual, que dá liberdade aos seus usuários de serem o que quiserem.

O grande plot é a caça ao tesouro estruturada pelo fundador do game, que deu-se início após a sua morte. Quem encontrar todas as pistas, herdará a fortuna do excêntrico milionário.

A trama é cheia de aventura e referências a cultura pop, tem sido uma boa forma de entretenimento e distração!

Nossas Noites | Kent Haruf

leituras Nossas Noites

Nossas Noites é um livro bem fininho, nem se compara aos outros dois em termos de tamanho, acho que foi por isso que ele saltou aos meus olhos na estante, queria uma leitura rápida e realmente o livro entrega isso, mas por uma razão ou por outra sempre esqueço de finalizá-lo, faltam poucas páginas, de fato quando esse post for ao ar ele já não constará entre as minhas leituras atuais (espero haha!).

Sobre a trama, o livro conta de forma bem doce e cotidiana, a aproximação entre um casal de idosos, ver o amadurecimento dessa relação é o mais bonitinho dessa história, assim como ir conhecendo aos poucos a trajetória de vida dos protagonistas.

leituras Funko Hermione

Bom pessoal por hoje é só! Foi muito bom ter compartilhado uma breve impressão de cada um desses livros, espero que agora o título do post tenha feito sentido haha! Me contem, o que vocês andam lendo?

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

16 Comment

  1. suas fotos sao lindas demais! mt bacana conferir oq vc está lendo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHH obrigada <3

  2. Oii! :)
    Que fotos lindas! *-*
    “Jogador número 1” é um livro que estou curiosa para conhecer… Acabei descobrindo por conta do lançamento do filme, mas fico com um pezinho atrás… Acho que não é o meu tipo de leitura. Quem sabe ainda não leio! :)

    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que é um livro pra quem curte mais esse universo geek, games, anos 80 e nerdices em geral! Talvez o filme seja uma melhor opção pra você! Eu assisti e achei super divertido <3 Um beijo!

  3. Ahhh eu ainda lembro de quando li Eldest. Quis tacar o livro na parede e sair pulando várias partes pq ele foca justamente no treinamento hauihauhaihauihiua. Mas adorei a sequência <3 Não lembrava que jogador nº1 fosse tão extenso, Dai.
    Eu li na versão digital e ainda quero comprar esta edição física <3

    Amei essa ideia e consegui ler 2 ao mesmo tempo estou muito feliz pelo feito ahuiHaUIHAIUHa

    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHAHAHA você me contou desse sentimento de estar “empacada” na leitura, eu confesso que vezes também me senti meio encurralada!
      Pra mim jogador numero 1 é um calhamacinho sim clayci hahaha!
      Um beijo!

  4. Eu assisti jogador nº1 esse final de semana e meu deus! Queria muito ter lido o livro antes mas como ia demorar eu já fui logo ver o filme e gostei muito, mas queria ter lido antes. É tudo tão incrível e eu sei que no livro isso seria narrado com mais detalhes e tals. Vi um pessoal falando que não tem nada a ver com o livro e isso me deixou animada. Acho que eu ainda posso me surpreender, hahaha.

    Os outros eu não conheço e não sei se eu ia gostar mas parecem ser bem interessantes. Acho muito lindas as capas da série de Eragon e as fotos ficaram incríveis. ♥

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah pode ler sim viu Bia, porque é bem diferente mesmo haha
      As capas de Eragon são tão lindas, né?

  5. Eu dificilmente leio um livro quem dirá dois de uma só vez!! Admiro muito, sério!!
    Gostaria muito de ser assim, mas sou preguiçosa e procrastino muito :(
    Mas que bom que está conseguindo!!!
    E eu amei suas fotos, aliás qual câmera e lente você usa pra tirar suas fotos? Sempre acho muito lindas :)
    E meninaaa Simple Plan volta em maio aaaaaaaaaaaaaaah ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Aiii Váh eles voltam sim, tá ai já hahaha Super ansiosa pra isso!
      Eu uso a T5i com lente de 50mm

  6. Oi Dai, eu também tenho isso (que você já superou) de não conseguir ler mais de um livro ao mesmo tempo. Mas, para mim, é uma questão de querer me dedicar MESMO a uma leitura por vez, nunca tive isso de misturar personagens e histórias…

    Tenho vontade de ler o Nossas Noites. Já cheguei a folheá-lo na livraria, mas tenho tantos livros para ler antes… Ando evitando comprar novos títulos antes de finalizar os que eu já tenho. Mas vou guardar aqui a referência para o futuro. Um beijo! :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Se dedicar totalmente a um único livro também é maravilhoso <3 o importante é lermos, né? Um beijo!

  7. Que fotos mais lindinhas! A Mione é tão fofa *-*
    No momento eu estou lendo Lovrecraft (aqueles contos são muito densos, socorro!), The Girl From Everywhere, e pretendo começar a ler logo Orgulho e Preconceito. Sempre compartilho minhas leituras lá no instagram :) adoro esses “diários”.
    Gostei de ler suas primeiras impressões quanto aos livros. Conheço a maioria, mas só por nome mesmo hehe.
    Beijos, amora.

    1. Dai Castro says: Responder

      Os contos do Lovecraft são beeem densos mesmo, estou lendo mas bem aos pouquinhos haha :)
      Eu adoro os seus stories <3

  8. Que fofo esse funko! Eu ainda estou me acostumando a ler pelo menos 1 livro, mas nossa é difícil quando a gente desacostuma! Espero conseguir ter o hábito da leitura em dia novamente, pois gostava tanto de ler e agora parece que vou me arrastando… :/

    bjão!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sei como é isso… já tive algumas ressacas literárias horríveis em que fica difícil prosseguir com qualquer leitura, mas ler é algo tão maravilhoso! Espero que você consiga superar essa sensação em breve! Um beijo!

Deixe uma resposta