Minecraft – Coelhinhos (Bunnies)

imgdestacada06

Minecraft Banner Colorindo Nuvens

No início desse mês (julho, 2014) a Mojang anunciou a nova atualização do Minecraft. Dentre outras novidades, a versão 1.8. do game adicionou um novo bichinho: Coelhos! Quase surtei quando assisti ao vídeo que está disponível no final desse post, eles são simplesmente as criaturas mais fofas do Mine até agora!

Infelizmente, estou com alguns probleminhas no meu note e jogar minecraft para fazer novos tutoriais está sendo quase impossível, mas, isso será resolvido em breve e finalmente poderei ter a minha própria experiencia com os coelhinhos e claro, compartilharei aqui no blog!

Por enquanto, vou explicar nesse post quais são as principais características desse mob e quais os itens podem nos fornecer.

coelhos minecraft

Os coelhinhos em sua grande maioria, são criaturas pacíficas que podem ser encontradas em 6 diferentes pelagens: Branco, Preto, Branco e preto (provavelmente a minha favorita!!), marrom, dourado e com pelagem avermelhada. Além disso, se você tiver um pouquinho de sorte poderá se deparar ainda, com duas outras variações, o Caerbannog (inspirado num personagem de Monty Python) um coelhinho malvado de pelos branquinhos e sangue nos olhos e outro tipo conhecido como “Toast”, que também possui manchas brancas e pretas, porém, seu rostinho é mais escuro que os demais.

Outra coisa muito legal é que poderemos domesticá-los! Nós já conseguimos fazer isso com outros animais, como cachorros, gatos e cavalos, e com os coelhinhos não será diferente, porém existem algumas condições para que isso ocorra.

Primeiro os animais precisam estar propícios a serem domesticados, você irá perceber isso quando eles começarem a se aproximar de você em busca de alguma coisa. É importante não chegar muito perto permanecendo a uma distância de aproximadamente 10 blocos.

Nessas condições, existem duas chances em três de que os orelhudos aceitem a cenoura e mesmo assim não sejam domesticados, por isso, as vezes é necessário mais que uma única tentativa para concluir o seu objetivo.

Os coelhinhos possuem 5 corações de vida e ao serem abatidos podem dropar  três tipos de itens diferentes: Carne crua (Raw Rabbit), pé de coelho (Rabbit’s Foot)ou pele (Rabbit Hide).

Para formar o que corresponde a um couro de vaca, associe na workbench, quatro peles de coelho como demonstrado a seguir:

couro coelho minecraft

Já, os pés de coelhos são mais raros e podem ser usados em duas poções: A Mundane Potion, base para muitas outras poções e a Potion of Leaping que dará ao jogador a capacidade de dar pulos mais longos sem que possa se ferir.

poções coelhos minecraft

A carne, além de poder ser consumida crua (raw rabbit) restaurando dois pontos de fome, ao serem assadas no forno (cooked rabbit) irão restaurar 3 pontos, outra forma de consegui-las, é mata-los com fogo (o que seria muita crueldade, afinal..rs). Outra receita que podemos fazer são ensopados (rabbit stew), para isso, coloque na workbanch uma vasilha (bowl), um cogumelo marrom (brown mushroom), um coelho assado (cooked rabbit), batata assada (baked potato) e cenoura (carrot).

carne sopa coelho minecraft

Espero que essas informações tenham te ajudado a conhecer um pouquinho mais sobre esses bichinhos, quando encontra-los no jogo irei realizar novos posts e compartilhar mais coisas legais com vocês! Confira o vídeo abaixo e vejam como os coelhinhos irão se comportar no jogo!

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    kixty9

    8 de setembro de 2014

    Você falou que era pra colocar cogumelo vermelho, mas você mesma colocou um marrom!

    • Responder

      *Dai*

      11 de setembro de 2014

      Olá kixty9! É verdade me enganei, obrigada pela correção!

  2. Responder

    kixty9

    11 de setembro de 2014

    Republicou isso em Minecraft 18.

  3. Responder

    Daniel

    10 de junho de 2015

    Oi Dai. Sonho em ter uma fazenda igual ou parecida com a sua. Suas idéias são D+. Gosto muito.

    • Responder

      Dai Castro

      14 de junho de 2015

      Oi Daniel! Os coelhos do Minecraft são super fofinhos, né? No meu jogo atual ainda não fiz uma fazendinha de coelhos, mas isso é uma boa ideia! Beijos ^__^

LEAVE A COMMENT