Arte – Capas da Saga Harry Potter por Jonny Duddle

NovasCapasHarryPotter-ColorindoNuvensNovasCapasHarryPotter-ColorindoNuvens

A Editora Bloomsbury divulgou as novas capas dos sete livros da saga Harry Potter. Apesar de não ser a favor da continuidade da história do bruxinho, fico muito empolgada quando sai alguma novidade sobre o assunto e hoje venho mostrar para vocês as bonitas artes realizadas para essa nova edição.

As “Jaquetas” dos livros, que é a capa de papel que envolve a capa dura, foram ilustradas pelo artista Jonny Duddle que já trabalhou no design dos personagens da animação Wallace e os vegetais e recebeu algumas premiações ao longo de sua carreira.

Para definir as cenas estampadas em cada capa e escolher os momentos mais marcantes de toda narrativa, Duddle contou com a ajuda da própria J.K. Rowling, o grande desafio, segundo o artista, era a responsabilidade de realizar ilustrações que realmente traduzissem a essência dos personagens e do universo criado pela autora.

A nova versão dos livros será publicada no Reino Unido no dia primeiro de Setembro. Acho bem interessante observar a releitura de personagens famosos nas mãos de diferentes artistas. Nesse post aqui eu já tinha mostrado para vocês outra versão das capas dos livros pelas mãos de Kazu Kibuishi, ambos os trabalhos são bem interessantes embora seja um pouquinho difícil superar a minha preferencia pelas capas originais, justamente pelo grande apelo emocional e nostalgia que as ilustrações me trazem.

Abaixo a capa dos sete livros da saga! ;)

Harry Potter - Capa jonny duddle

Harry Potter - Capa jonny duddle

Harry Potter - Capa jonny duddle

Harry Potter - Capa jonny duddle

Harry Potter - Capa jonny duddle

capa harry Potter 7 Harry Potter - Capa jonny duddle

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *