Minecraft: O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Criar animais é uma das minhas atividades favoritas no Minecraft, sendo esse um dos assuntos mais procurados aqui no blog resolvi (pela segunda vez) atualizar as informações sobre esse tema.

Como vocês já devem saber, o game recebe atualizações constantes e manter os tutoriais e guias em dia é um verdadeiro desafio. Justamente por isso, algumas informações da primeira versão deste post poderão ser incompatíveis com as descritas aqui.

Esse guia foi criado levando em consideração a versão para PC 1. 8. do jogo e tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas sobre os diversos mobs pacíficos / neutros que habitam o mundo do Minecraft.

Procurei resumir de maneira clara e objetiva as principais ações referentes aos animais. Esse apanhado de informações te ajudará a encontrar os bichinhos, atraí-los e domesticá-los, reproduzi-los e ainda saber das vantagens de tê-los por perto.

Alguns animais poderão ser criados em fazendas, nesse post aqui você encontra o passo a passo de como construir um espaço para a criação de animais, bem como todos os itens necessários no processo.

Para não ficar um guia gigantesco o conteúdo foi dividido da seguinte maneira:

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

Os posts serão publicados semanalmente, então fiquem ligados para não perder as dicas desse super guia que te ajudará a melhorar o seu desempenho no Minecraft!

Hoje vamos começar aprendendo sobre as simpáticas galinhas, porquinhos e ovelhas!

GuiadeCriacao-Galinhas-Minecraft-ColorindoNuvens

Galinhas (chicken)

As Galinhas são animais pacíficos bem comuns no Minecraft. Fornecem desde alimentos para saciar a fome, assim como penas usadas para construir flechas (arrows) que poderão te auxiliar a atacar os monstros a longa distância.

Onde Encontrar: Podem ser encontradas facilmente vagando por ai em terra ou lagos.

Como Atrair: Segure na mão algumas sementes de trigo e aproxime-se do animal, logo em seguida, guie-o para o local desejado.

Reprodução: Para reproduzir essas aves basta alimentar o casal de galinhas com sementes e aguardar o nascimento do pintinho. Outra maneira é arremessar os ovos produzidos por elas, dessa forma, há uma chance em oito tentativas de nascer um filhote.

Filhotes: Os pintinhos (chicks) são bem menores e mais ágeis que os animais adultos e demoram cerca de 20 minutos, ou um dia completo no Minecraft, para crescerem totalmente.

Itens Fornecidos: As galinhas naturalmente fornecem vários ovos (eggs) e penas (feathers) durante seu ciclo de vida. Ao abatê-las você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência, além disso, as aves dropam 1 carne de frango crua (raw chicken) ou 1 carne de frango cozida (cooked chicken) quando mortas pelo fogo.

GuiadeCriacao-Porcos-Minecraft-ColorindoNuvens

Porcos (pigs)

Os porquinhos são criaturas pacíficas que além de nos oferecer uma boa quantidade de carne ainda podem ser utilizados como meio de transporte sendo controlados por uma cenoura numa vara!

Onde Encontrar: Esses animais são bem abundantes no Minecraft e podem ser encontrados em grupos de 3 ou 4 por todo o mundo.

Como Atrair: Ofereça-lhe uma cenoura (carrot) comum e guie-o para o local desejado.

Reprodução: Para multiplicá-los alimente o casal de porcos com o mesmo alimento usado para atraí-los.

Filhotes: Após o seu nascimento, o leitãozinho precisará de aproximadamente 20 minutos, ou um dia completo no Minecraft, para tornar-se adulto. Esse processo poderá ser acelerado alimentando-o com cenoura.

Zombie Pigmen: Embora exista apenas uma pequena chance desse evento acontecer, se forem atingidos por um raio durante uma tempestade, os porcos podem transformar-se num mob não-pacífico chamado Zombie Pigmen.

Cavalgar: Os porcos podem ser utilizados como meio de transporte. Para cavalgá-los é preciso obter uma sela (saddle), um item raro encontrado em baús abandonados ou trocado com aldeões. Após isso, basta colocá-la sobre seu dorso do animal e usar uma engenhoca chamada Carrot on a Stick, ou cenoura na vara, para controlá-lo. Confira um post bem completo sobre o assunto no nosso novo site de Minecraft!

Itens Fornecidos: Ao abatê-los você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência. Além disso, dropam de 1 a 3 carnes cruas, de 1 a 3 carne cozidas quando mortos pelo fogo e 1 sela caso estejam equipados.

GuiadeCriacao-Ovelhas-Minecraft-ColorindoNuvens

Ovelhas (sheep)
As ovelhas são um dos animais mais fofos do Minecraft. Elas são completamente pacíficas e podem aparecer em diversos locais do mapa, além disso, ficam muito bonitinhas tingidas com os mais variados corantes!

O principal item oferecido são lãs que podem ser utilizadas nas nossas construções e ainda servirão para construir um dos itens essenciais a sua sobrevivência: uma cama!

Como Atrair: As ovelhas são atraídas por trigo (wheat) então, ofereça-lhes esse item e guie-as para o local desejado.

Reprodução: Para multiplicá-las ofereça ao casal trigo e aguarde o nascimento do seu cordeirinho.

Filhotes: Se os pais tiverem uma cor compatível, exemplo vermelho + amarelo, o cordeirinho irá nascer com a cor resultante da mistura das cores das ovelhas pai/mãe, ou seja, laranja. Caso contrário, o filhote irá adquirir a cor de um dos seus pais. Para fazê-los alcançar a idade adulta mais depressa alimente-os com trigo.

Ovelhas Coloridas: As ovelhas podem ser tingidas com diversas cores diferentes, sendo algumas cores encontradas na natureza e outras que só são obtidas por meio dos corantes. Colorir a pelagem das ovelhas é um processo simples, confira o nosso guia de corantes do Minecraft e aprenda como aplicá-los nos animais.

Itens Fornecidos: Quando abatidas as ovelhas podem dropar 1 lã, de 1 a 3 carnes cruas ou de 1 a 3 carnes cozidas se mortas pelo fogo e você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência. Se o seu objetivo é adquirir lã é mais vantajoso tosá-las apropriadamente com uma tesoura, já que dessa forma, além de continuarem vivas oferecendo mais lãs, dropam de 1 a 3 blocos de lã a cada tosa.

Além de nos possibilitar construir alguns itens decorativos como quadros e carpetes, a lã é um bloco essencial para construção de uma cama que te possibilitará dormir durante a noite e se livrar de alguns perigos. Além disso, se por acaso morrer em uma de suas aventuras a última cama ao qual dormiu funcionará como o seu “spaw” ou seja, poderá reaparecer no seu próprio lar.

Essas dicas são bem básicas, mas para quem está começando acho que é um conteúdo bem legal! Qualquer dúvida ou sugestões podem deixar nos comentário! E fiquem ligados aqui no blog que semana que vem tem mais!

22 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *