Cultivando Pequenas Alegrias – Três Projetos para Abril

CultivandoPequenasAlegrias-ColorindoNuvens

CultivandoPequenasAlegrias-ColorindoNuvens

Se tem uma coisa que me incomoda imensamente é o fato de adiar as coisas. Coisas simples, coisas complexas não importa, acho que postergar não é um hábito muito saudável e foi pensando nisso que tive a ideia de criar o projeto Cultivando Pequenas Alegrias, no qual, pretendo criar três metas por mês e realizá-las.

Como o próprio nome já diz, os projetos serão coisas bem simples. Eu particularmente tenho bastante dificuldade em criar uma meta e conseguir realizá-la, geralmente desejo mudanças drásticas que acabam esquecidas.

Também não realizo os meus desejos mais simples e no final o tempo passa e penso “Puts, ainda não fiz tal coisa, nunca vou conseguir fazer…” e bate aquele desânimo e insatisfação comigo mesma.

Se vocês também se identificam com essa sensação de não conseguir levar seus planos adiante, aconselho a criar as suas metas mensais e focar-se nelas, mas não as veja como uma obrigação chata a cumprir e sim como um momento de alegria… pequenas alegrias!

Eu separei três coisinhas muito simples para fazer esse mês que por algum motivo obscuro e sobrenatural rs, eu simplesmente adiava em realizar. Esse post está saindo um pouquinho atrasado, afinal, tive que me dedicar ao novo layout do blog para colocá-lo no ar e confesso que o primeiro item já foi realizado! Eêê! ^__^

Aquarela copy

Eu não sei por qual motivo, mas sempre adio a ideia de ir a um parque. Já faz alguns meses que não ponho os pés em um e olha que tem um parque praticamente do lado da minha casa.

Estou disposta a quebrar essa barreira invisível que eu criei. Não tem nada melhor do que sentar no gramado e ter um momento de tranquilidade, ouvindo o barulho do vento nas folhas das árvores.

colorindonuvens

Eu nunca tive esse hábito. Sempre que saio sozinha é para resolver alguma coisa ou para ir trabalhar. Sempre tento fazer tudo o mais depressa possível para me livrar logo da situação. Será que só eu sou assim?

Estar satisfeita com a própria companhia é um grande desafio. Me sinto um pouco entediada, deslocada de passear sozinha. Mas, nos últimos meses está ficando cada vez mais difícil passear com as amigas e então na grande maioria das vezes saio apenas com o namorado o que também é ótimo, mas acho importante dar esse espaço para nós dois, isso também é saudável.

colorindonuvens

Resolvi me aventurar na cozinha. Comprei todos os ingredientes para a torta de limão, mas adivinha o que aconteceu? O limão virou limonada e os outros ingredientes estão lá, parados no armário.

Eu sou uma eterna trapalhona na cozinha, mas, porque não tentar me divertir um pouco cozinhando? Ainda mais se é uma receita super simples e gostosa! Preciso colocar a mão na massa e fazer meus testes gastronômicos, sem medo de errar. Afinal, a vida é feito de erros e acertos.

Bom, esses são meus três projetinhos para o mês de Abril. Três coisas simples que adio pela simples arte da procrastinação.

Espero que esse post possa inspirar você também a agir, nem que seja preciso começar pelas coisas mais simples! Beijos!

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Patricia

    15 de abril de 2015

    Quando fizer a torta quero um pedaço okay? Obrigada AHAHAHAHHAHAHA

    • Responder

      Dai Castro

      15 de abril de 2015

      Só pra te lembrar Pati, sou péssima na cozinha HAHAHA Vai ser a minha vítima :P

  2. Responder

    Glaucia

    9 de setembro de 2015

    Te ensino a fazer torta de limão =3
    Com leit condensado e sem leite condensado. Só escolher =3

    • Responder

      Dai Castro

      9 de setembro de 2015

      Hahaha jura? Com leite condensado eu conheço a receita, mas estou curiosíssima com a receita sem leite condensado, não tenho a menor ideia de como será!! :)

LEAVE A COMMENT