Minecraft Sobrevivência – O Seu Primeiro Dia Nesse Universo Habitado por Monstrinhos

MinecraftSobrevivencia-colorindoNuvens

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Aproveitei o feriado para me aventurar novamente no Minecraft! Confesso que ainda estou um pouco enferrujada, afinal, fiquei bastante tempo sem jogar para valer, mas aos poucos, as ideias vão surgindo e eu vou me empolgando cada vez mais com as possibilidades que o game nos dá.

Eu iniciei tudo do zero! Criei um novo mundo e comecei a jogar no modo survival/singleplayer. Aproveitando a oportunidade resolvi criar esse guia de sobrevivência onde irei postar algumas dicas bem legais para quem está começando e ainda, compartilhar a minha experiência diária no jogo.

Nesse post irei falar sobre um assunto bem básico: O seu primeiro dia nesse vasto universo habitado por alguns monstrinhos assustadores!

A primeira coisa a se fazer é olhar em volta e analisar quais os recursos que você tem a disposição! No meu caso, nasci numa floresta onde encontrei alguns poucos coelhinhos, uma boa diversidade de árvores (Oak and Birch Trees,) e bom solo para plantar.  O jogo tem uma grande variedade de biomas alguns mais fáceis e outros mais difíceis de sobreviver. Se você vai se dar bem ou não é uma questão de sorte.

minecraftsobrevivencia-Bioma-ColorindoNuvens

Essa primeira noite no jogo é bem crítica. Você não terá nenhuma arma, ferramenta ou alimento de reserva então foque-se em criar um abrigo para ter um lugar para ficar quando escurecer.

Eu fiquei explorando um pouco as regiões ao redor e quando me dei conta o sol já estava se pondo. Vale lembrar que os dias e as noites duram cerca de 10 minutos, ou seja, passa muitooo rápido. O jeito foi improvisar uma casinha de barro e esperar o dia amanhecer até porque eu morro de medo dos monstros hahaha! E olha só quem ficou me olhando da janela? Muito amor <3

minecraftsobrevivencia-esconderijo-ColorindoNuvens

Conseguir madeira é essencial! Você tem a possibilidade de cortar as árvores com a mão, mas determinados itens só serão obtidos com algum tipo de ferramenta básica realizada com madeira.

Inicialmente, esmurre os troncos das árvores para obter uma quantidade suficiente de bloquinhos de madeira e então, coloque-os na sua área de produção (apertando ‘E’) para transformá-los em tábuas (woods planks), só então, você poderá criar a sua primeira mesa de trabalho (workbench) combinando quatro wood planks como demonstrado a seguir:

Minecraft sobrevivência itens

É na workbench que você irá confeccionar os itens para serem utilizados em jogo. A primeira coisa a se fazer é criar uma picareta de madeira, que é mais lenta e tem durabilidade baixa, mas que será de grande ajuda nessa primeira etapa e te possibilitará minerar algumas pedras para a obtenção de cobblestone e carvão.

Minecraft Sobrevivência - Picareta

Agora, chegou a vez de começarmos a minerar. Escolha uma montanha próxima e com a picareta de madeira em mãos quebre algumas pedras para conquistar cobblestone. É com esse tipo de pedregulho que você conseguirá fazer utensílios novos e mais resistentes como machado, picaretas, pás e espada. Veja os tutoriais.

Minecraft sobrevivência itens

Para completar esse “pacote inicial de sobrevivência” crie um forno de pedra utilizando as cobblestones. Com esse item você poderá cozinhar carnes de animais para a alimentação e fazer carvão vegetal, caso não tenha encontrado blocos de carvão.

Minecraft Sobrevivência - carvão

Se você encontrar algumas ovelhas poderá matá-las para obter além de carnes, algumas lãs utilizadas na confecção de uma cama que servirá como uma espécie de checkpoint, além de fazer amanhecer mais depressa. Mais para frente quando já tiver obtido ferro poderá fazer uma tesoura que te permitirá tosar as ovelhas ao invés de matá-las, mas, inicialmente esse será o único jeito de obtê-las. No meu caso eu não encontrei nenhuma ovelha ainda, então resolvi criar uma mina subterrânea para aproveitar as noites, mas esse assunto fica para um outro post, rs!

Colocar tochas é muito importante para garantir que os monstros não nasçam no seu abrigo! Além disso, poderá colocar uma porta na sua casinha! Veja os tutoriais desses itens!

Minecraft sobrevivência itens

O meu abrigo provisório ficou com uma aparência bem básica. Atualmente estou empenhada na construção da minha primeira casa de verdade e explorando uma mina localizada bem abaixo do meu abrigo, então acabei deixando-o assim por um bom tempo, mas depois vou reformá-lo!

E vocês? Como fizeram para sobreviver a sua primeira noite no Minecraft? Tem alguma dica para dar? Se quiser esclarecer alguma dúvida pode deixar nos comentários! Até a próxima!

PS: Tutorial realizado na versão 1.8 do Minecraft

Leia Também

2 Comment

  1. Daniel says: Responder

    Vc sempre fala sobre a sua mina subterrânea porque você não faz um tutorial sobre ela?

    Adoro seu adoro seu blog graças a você sei muito sobre Minecraft. atualmente tem um Minecraft 1.5.2 pirata estou muito triste por não conseguir as próximas versões pois adoro cavalos. quero te agradecer por você colocar esses tutoriais que me ensinou tudo sobre Minecraft. Quem sabe um dia consiga também fazer essas construções que você tanto gosta de fazer.

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que os tutoriais de Minecraft está te ajudando a conhecer mais sobre o jogo! Eu também tenho muito o que aprender ainda, faço os posts conforme vou aprendendo algumas coisas e realmente, gostaria de ter mais tempo de jogar mais e assim, fazer novos tutoriais. Deixei a minha mina um pouco de lado por esses tempos, me dediquei a algumas construções e fazendas, vou tentar voltar a explorá-la hahaha assim me animo a fazer um post sobre ela! Beijos!

Deixe uma resposta