App – Leia as Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica no seu Smartphone

CaixaQuadrinhos-ColorindoNuvens

Para se adequar a era digital as revistinhas da turma da Mônica agora poderão ser visualizadas via celular ou tablet pelo aplicativo Caixa de Quadrinhos lançado recentemente pela Mauricio de Sousa Produções.

Eu sou das antigas! Ainda gosto de livro de papel e compro cds das minhas bandas favoritas, mas é inegável que aos poucos esses produtos físicos estão sendo substituídos por versões digitais, que são super práticas e não ocupam espaço.

Posso dizer que passei grande parte da minha infância lendo, brincando e aprendendo com os meus gibis (de papel) andando com eles para lá e para cá, deixando-os completamente surradinhos, mas, achei interessante e necessária essa tentativa da empresa em adequar os seus produtos a realidade atual.

App-CaixaQuadrinhos-ColorindoNuvens

Eu não consegui explorar o aplicativo a fundo já que pretendo ser uma usuária free. Algumas histórias são disponibilizadas gratuitamente, mas, o grande foco do aplicativo são as assinaturas que pode ser mensal (U$ 4,99) ou anual (U$39,99). A desvantagem é que os preços são em dólar e o valor pode variar de acordo com o momento.

App-CaixaQuadrinhos-ColorindoNuvens

Até onde pude navegar o aplicativo possui uma interface bem intuitiva e simples. Você pode fazer o download das historinhas no seu celular e acessá-la offiline quando quiser. Um problema são as propagandas que aparecem com frequência em vídeos que duram 30 segundos.

Você ainda pode filtrar as histórias de acordo com o seu personagem favorito e o aplicativo adicionará novas histórias mensalmente.

Caixa de Quadrinhos está disponível para android e IOS e consiste basicamente, na versão digital da assinatura dos quadrinhos da turma da Mônica e pode ser uma boa opção para quem quer ter acesso a essas histórias com maior praticidade, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Vocês já conheciam esse aplicativo? O que acharam? Beijos e até a próxima!

2 comments

  • Oi Dai!
    Eu também sou das antigas em relação a livros, e ainda não me acostumei com os digitais. Até já li ebooks curtinhos, geralmente spin-offs de séries, mas nunca consegui me ater muito à história. Já com CDs eu não compro mais físico, até porque meu notebook não aceita CD.
    Eu achei essa ideia muito interessante para as crianças que não desgrudam do tablet. Hoje em dia eles amam mexer (sei pelo filho de uma amiga minha, que não larga o tablet pra nada, e se pudesse ele ficaria o dia todo em cima), e assim essas crianças podem ter acesso a uma coisa tão legal que são as revistinhas da Turma da Mônica.
    Ah, mas achei o preço da assinatura meio salgadinha :(
    Beijos!

    • Oi Gabi!! Eu também sou muito apegada aos meus livros físicos e sinto algo semelhante ao que você falou com relação aos digitais. Hoje em dia com as crianças cada vez mais ligadas aos tablets, achei interessante a ideia do aplicativo, mas ainda prefiro os gibis físicos (tbm achei a assinatura meio cara e o acesso gratuito acaba sendo bem limitado!)
      Com relação aos cds, na verdade, eu compro só das minhas bandas favoritas, como um item de colecionador, rs. Também adquiro a versão digital, até pq é muito mais prático, né? E o meu note tbm não tem driver de cd.
      Obrigada pela visita! Beijos! ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *