Cinco Coisas Que Eu Quis Ser {Rotaroots}

CincoCoisasQueEuJáQuisSer-ColorindoNuvens

CincoCoisasQueEuJáQuisSer-ColorindoNuvens

Essa é a segunda vez que participo da blogagem coletiva do Rotaroots e o tema escolhido para o mês de Maio é o Meme: cinco coisas que eu quis ser!

Fazer esse post foi bem divertido já que eu tive que relembrar alguns desses sonhos infantis não realizados e refletir sobre o caminho que acabei tomando!

Também foi bem nostálgico relembrar esses pequenos sonhos! Quando a gente é criança não colocamos limites nem barreiras, deixamos a imaginação a solta para sermos o que quiser!

Atriz de Chiquititas

Chiquititas-ColorindoNuvens

Eu adorava essa novela! Tinha pôster, cds, revistas e gravava muitos clipes em VHS! A minha personagem preferida era a Tati e eu sonhava em interpretá-la para ser fofa e meiga como ela e o Mosca era o maior gatinho hehehe! Até hoje me pego cantarolando algumas canções da novela, era muito legal e, sem dúvida, marcou a minha infância!

Veterinária

Veterinaria-ColorindoNuvens

O meu amor pelos animais é antigo! O quintal grande me permitiu conviver com muitos bichinhos desde os mais comuns até os mais diferentes! Muito deles já se foram, mas não serão esquecidos. E foi justamente quando perdi o primeiro bichinho de estimação que percebi que amar os animais é totalmente diferente de ter o dom de tratá-los quando ficam doentes.

Bióloga

Biologa-colorindonuvens

Coisas relacionadas a natureza sempre me chamaram a atenção e na escola biologia era a minha matéria favorita! Gostava muito de livros que explicavam o funcionamento dos organismos, como era a cadeia alimentar e principalmente curiosidades sobre os animais! Fazer um herbário na sexta-série foi o máximo! Coletar folhas e classificá-las, deixá-las secar e depois colar na sulfite, acho que foi o trabalho escolar que mais gostei de fazer! Mas, após analisar as oportunidades de emprego na área eu acabei desanimando e optei por algo totalmente diferente: T.I!

Escritora

escritora-colorindonuvens

Eu sempre gostei de escrever e esse foi um dos motivos que contribuíram para que eu criasse o blog. Para mim não há nada melhor do que expressar por meio de palavras as minhas principais opiniões e impressões sobre diversos assuntos.

Quando eu era adolescente eu até comecei a escrever um livrinho que se perdeu por ai! Mas mexer com as palavras é algo que realmente me encanta e confesso que até hoje tenho vontade de um dia, escrever um conto ou até mesmo um livro! :)

Aluna de Hogwarts

HarryPotter-ColorindoNuvens

Harry Potter foi e sempre será a minha série de livros favorita! Quem nunca se imaginou andando pelos corredores de Hogwarts, praticando feitiços, testando poções e jogando quadribol que atire a primeira azaração!

Eu com certeza seria uma bruxinha da Grifinória se não fosse a trapalhona da coruja que sumiu com a minha carta!

E vocês? Quais foram as cinco coisas que já quiseram ser? Se identificaram com algum desses meus antigos sonhos? :)

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Renato"Shinsei"

    25 de maio de 2015

    Eu quis ser Engenheiro(de avião), Piloto de Avião, motorista de trator (na minha cabeça de criança eram como robôs), milionário e desenhista de HQ profissional.

    • Responder

      Dai Castro

      25 de maio de 2015

      Se você se dedicar bastante ainda pode ser desenhista e tbm agradeceria se você fosse milionário! <3 HAHAHAHA!

  2. Responder

    Beatriz Cavalcante

    26 de maio de 2015

    Não sei onde estava minha cabeça mas eu já quis ser modelo, cantora, veterinária e professora. :P

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      28 de maio de 2015

      HAHAHA! Que legal Beatriz!! É engraçado a gente relembrar isso, né? Na verdade para mim foi difícil escolher apenas 5 coisas, tbm já tive vontade de dar aulas e de ser dançarina, mas essas duas não entraram para a lista :P

  3. Responder

    Clayci

    28 de maio de 2015

    HP!!! Tbm queria ser aluna, mas queria a casa Sonserina ahuahuhuha

    • Responder

      Dai Castro

      29 de maio de 2015

      Olá, Clayci! Harry Potter é tudo de bom, né? Na verdade eu aceitaria ser de qualquer uma das casas hehehehe, mas Grifinória é a minha preferida! :)

  4. Responder

    Raquel Leal

    29 de maio de 2015

    Chiquititas daquela época era tão bom, eu tipo queria ser também, sonhava em ser a Maria que tinha a bonequinha que virava gente, imagina que legal ter uma boneca assim? rsrsrs

    Veterinária também já quis ser =P
    Beijooos.

    • Responder

      Dai Castro

      29 de maio de 2015

      Oi Raquel!!! Nossa, lembro sim da Maria, ela era bem bonitinha e eu também adorava a boneca mágica dela :) Também prefiro a versão de antigamente, a atual me pareceu tão genérica hehehe Enfim, bons tempos! Obrigada pela visita, beijos!!

  5. Responder

    Deyze Kelly

    31 de maio de 2015

    Ahhh, já quis ser 4 das 5 coisas que você citou: Uma chiquitita, aluna de Hogwarts, veterinária e escritora <33
    Amei!

    Eu Rabisco

    • Responder

      Dai Castro

      1 de junho de 2015

      HAHAHA Que legal Deyze!!! É muito divertido relembrar essas coisas, né? Bem nostálgico! Que bom que gostou, Beijos :)

  6. Responder

    Juniper

    27 de fevereiro de 2018

    Eu já quis ser bióloga (eu cheguei a fazer o curso de Ciências Biológicas, porém acabei descobrindo que nem sempre aquilo que gostamos servirá como nossa profissão. Não que não devemos escolher algo que amamos, mas sim alinhar isso com nosso propósito de vida), cantora, médica, mangaká e desenvolvedora de jogos para consoles! Ia colocar que queria ser escritora também, mas esse desejo ainda não morreu! ^-^
    Biologia é realmente fascinante, estudar todas as formas de vida é fascinante. Acho que algum momento da vida boa parte das crianças querem se tornar biológos.
    Quando era criança escrevi uma história também, mas acabou se perdendo por aí! xD Sugiro começar por um conto para depois escrever um livro. Bem, aguardarei suas histórias! Abraços.

    • Responder

      Dai Castro

      28 de fevereiro de 2018

      Quando a gente é criança não tem aquele limite que a realidade nos impõem de sonhar ser algo mas desistir por analisar as oportunidades de emprego na área, preço de faculdade, essas coisas e é tão bom ter essa liberdade de imaginar, né? O mundo “real” poderia ser assim, mas as vezes, a gente tem que abrir mão de algumas coisas simplesmente porque não dá mesmo (ex: ser aluna de hogwarts! hahaha) sabe que uma parte de mim ainda deseja isso imensamente haha!

LEAVE A COMMENT