As Séries que Assisti em 2017

Retrospectiva series assistidas em 2017

2017 foi um ano de muitas séries (e desenhos)! Pelo menos para mim, se comparado aos anos anteriores! Estava contando nos dedos as séries que assisti e finalizei, como nem todas elas viraram posts por aqui decidi fazer essa listinha com uma breve opinião de cada uma delas.

Praticamente todas as séries que vi estão disponíveis na Netflix, aliás, eu realmente espero sair por lá, porque me acostumei com essa facilidade (quando não tinha nada disso a gente dava o nosso jeitinho haha).

Ao lado de cada título resolvi colocar uma nota de 0 a 5 pra facilitar e se rolou post por aqui está tudo linkadinho ai em baixo!

Retrospectiva series assistidas em 2017

The Clone Wars | Nota: 4/5

Os desenhos de Star Wars foram essenciais para que eu me apaixonasse por esse universo. The Clone Wars traz diversos detalhes da jornada de Anakin Skywalker entre os episódios II e III. Além de nos apresentar alguns personagens apaixonantes como a Ahsoka Tano, de longe uma das minhas personagens favoritas! Em 2017 finalizei as 6 temporadas (um total de 121 episódios).

Star Wars Rebels | Nota: 5/5

Quando já estava me sentindo órfã ao finalizar The Clone Wars, eis que surge o sensacional Star Wars Rebels na Netflix. Gente que desenho maravilhoso! Os personagens são tão cativantes que logo nos sentimos mais um membro da equipe a bordo da Ghost. O amor foi tanto que já listei aqui no blog Os 5 motivos para assistir Star Wars Rebels. Estou ansiosa para ver a 4º temporada!

Gravity Falls | Nota: 5/5

Eis um desenho que mexe muito com meus sentimentos! A minha paixão pelas aventuras de Dipper e Mabel era tanta que em certo momento resolvi economizar os episódios por não querer chegar ao fim. A animação possui duas temporadas, vale lembrar que a história realmente se encerra aí. Não sei lidar com desenhos que possuem um fim definitivo (mais alguém?). Gravity Falls conta as aventuras sobrenaturais dos irmãos Pine, enquanto os gêmeos passam um verão muito especial com o Ti-vô Stan, na Cabana dos Mistérios.

Castlevania | Nota: 4/5

Castlevania é um desenho baseado no jogo de 1990 Castlevania III: Dracula’s Curse criado pela Nintendo. A primeira temporada conta com apenas quatro episódios e traz uma história bem sombria com cenas fortes e muito sangue. Acompanhamos a jornada do caçador de vampiros Trevor Belmont, a última esperança de uma cidade que está sendo arrasada pela fúria do Conde Drácula.

Retrospectiva series assistidas em 2017

Anne With an E | Nota: 4/5

Anne With an E foi uma daquelas séries gostosinhas de assistir. Com apenas 7 episódios a primeira temporada passa bem rapidinho. Acompanhamos Anne, uma garota de gênio indomável e uma infância difícil, que vê uma oportunidade de recomeço ao ser adotada mesmo que por engano por um casal de irmãos idosos. Nos deparamos com temas importantes como a igualdade de gêneros, além de situações cotidianas rodeadas por uma fotografia incrível!

Alias Grace | Nota: 4/5

A série Alias Grace é uma adaptação do romance de Margaret Atwood, que conta a história de Grace, uma mulher acusada de envolvimento em um assassinato ainda muito jovem. A narrativa é construída através dos flashbacks da vida da protagonista, costurada ao momento atual de maneira bem inteligente. Apesar de um pouco lenta, os episódios me prenderam bastante, é outro exemplo de série bem curtinha, são apenas 6 episódios.

The Lizzie Borden Chronicles | Nota: 3/5

Embalada pelo charme das séries de época resolvi encarar uma das sugestões da Netflix The Lizzie Borden Chronicles. Conhecemos a historia de Lizzie Borden, após a mesma ter sido inocentada do assassinato de seus pais. A série logo deixa clara a verdadeira natureza da protagonista: uma assassina em série bem dissimulada. As cenas são bem exageradas e sangrentas, mas apesar de se mostrar inicialmente interessante o enredo se perde um pouco na metade final. A primeira temporada conta com 8 episódios e possui um desfecho aceitável. A série não foi renovada.

Penny Dreadful | Nota: 4/5

Essa série me apresentou uma das minhas musas inspiradoras da vida: Vanessa Ives. Eu simplesmente me apaixonei pelas peculiaridades da personagem e só posso dizer que a série só tem um lugar especial na minha vida por conta dela. Em Penny Dreadful encontramos personagens icônicos da literatura de terror, como o Dr. Frankenstein e sua criatura, Dorian Gray, Drácula e outros. Mas, sem dúvida, o grande nome da série é a Vanessa Ives, revisitamos os principais momentos da vida da protagonista, que sempre fora perseguida pelo demônio o que lhe causou uma enorme deterioração física, mental e espiritual. A série possui três temporadas, infelizmente, a meu ver o final foi bem abrupto, o que estragou um pouco a experiência.

Retrospectiva series assistidas em 2017

The Expanse | Nota: 4/5

The Expanse é uma série de ficção científica baseada em uma série literária de James S. A. Corey composta atualmente por 6 livros. A trama passa-se 200 anos no futuro, quando a humanidade já foi capaz de colonizar o sistema solar. Além de sci-fi,  há inúmeras intrigas políticas em jogo, um clima de mistério e investigação constante e um desenvolvimento bem interessante dos personagens do núcleo principal. Consegui finalizar as duas primeiras temporadas.

Dirk Gently | Nota: 4/5

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency foi a série mais maluca que vi no ano que se passou. Tanto a linguagem quanto a história é bem diferente, e bastante interessante diga-se de passagem, embora não seja para todo mundo. Como protagonista temos Elijah Wood como Todd Brotzman. É difícil explicar a história ainda mais em um formato de texto reduzido como esse, então vou me ater a dizer que a série possui uma dinâmica bem maluca, que no final, fará todo o sentido, tudo isso, regado por mistérios surreais, muitas conexões entre os fatos e um belo exemplo de causa e efeito! A primeira temporada possui 8 episódios e a continuação está prestes a estrear.

Arrested Development | Nota: 4/5

Tive que fazer um update nesse post para incluir Arrested Development! Foram tantos anos assistindo beeem aos poucos que nem eu acredito que finalizei as três primeiras temporadas referente aos anos de de 2003, 2004 e 2005 e agora estou finalmente livre para me jogar na 4º temporada que foi ao ar em 2013! Essa é a única série de comédia (sitcom) que eu realmente gosto, é uma história bem maluca sobre uma família que está a beira da falência. No centro de tudo temos Michael Bluth, com a difícil missão de lidar com os negócios e ainda manter a sua família totalmente disfuncional unida. A 5º temporada sairá em 2018!

Desventuras em Série | Nota: 4/5

Desventuras em Série é outro seriado que me divertiu muito. Eu já gostava bastante do filme com o Jim Carrey e curti muito a leitura do livro 1: Mau Começo. A primeira temporada de Desventuras em série possui 8 episódios e conta a história nem tão feliz dos irmãos Baudelaire, que precisam lidar com todas as artimanhas do Conde Olaf na tentativa de colocar suas mãos sujas na herança das crianças. As intervenções do narrador Lemony Snicket torna a linguagem da série ainda mais interessante!

Retrospectiva series assistidas em 2017

 Dark  | Nota: 4/5

Dark é uma série alemã bastante sombria que levanta muitos mistérios que envolvem os moradores de uma pequena cidade no interior da Alemanha. O foco principal da trama é a viagem no tempo, mas gostei muito de acompanhar todas as intrigas e acontecimentos do passado dos diversos personagens apresentados. A linguagem da série é sombria, lenta e bastante introspectiva. Aquele tipo de obra que precisamos prestar atenção redobrada para não perdermos o fio da meada.

Stranger Things 2ª Temporada |  Nota: 4/5

Stranger Things era uma das minhas séries mais esperadas de 2017! Me diz quem não estava ansioso para conferir a continuação dessa aventura oitentista que conquistou nossos corações? Eu me diverti bastante com a 2ª temporada, embora considere a temporada inicial como a minha preferida. Houveram alguns episódios meio “cansativos” a meu ver, e senti falta do desenvolvimento de alguns personagens, muitos me pareceram bem estagnados, mas tirando essas observações, ainda é uma série que gosto bastante.

Supernatural | Nota: 4/5

Eu acompanho Supernatural há muuuito tempo e por mais que série possa ter tomado uns rumos meio duvidosos, sempre me causa uma sensação boa assisti-la! Não estou atualizada com a série, mas fiquei feliz em chegar a 11ª temporada disponível na Netflix. Essa temporada foi focada no aparecimento da Escuridão, encarnada na pele de Amara, sem contar na velha disputa entre o céu e inferno. 2018 vai ser um ano de maratonar as duas últimas temporadas, isso me deixa animada, apesar de não estar em dia com a minha série mais “importante” haha!

Ufa! O post acabou ficando gigante e deu um trabalhinho bem grande para fazer. Mas, há sempre a possibilidade de ler apenas o resuminho sobre as séries que realmente te interessaram, está tudo bem se assim o for :)

Ainda houveram outras séries que não consegui finalizar as temporadas no ano que se encerrou, como Mindhunter, The Last Kingdom, The Punisher e Call the Midwife, quem sabe algumas delas ainda não viram posts por aqui!

Quais foram as suas séries e desenhos favoritos de 2017? Até mais pessoal!

 ♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

12 Comment

  1. Oiii, quantas séries legais! Ano passado eu amei assistir Desventuras em Série e Anne With an E, me apaixonei pela Anne!!!! Ano passado comecei fazer maratona de Full House que ainda não terminei (faltam duas temporadas!), ainda não decidi se assisto Dark ou não kkk, ano passado me segurei muito para não assistir muitas séries, só assisti algumas que estavam em pausas como o Modern Family…
    Beijos
    http://www.mandyline.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Full House não conheço, mas já estou super tentada a ir atrás hahaha! É bom colocar em dia aquelas séries que estamos super atrasadas, ne?

  2. Nossa quantas series heim!!
    Eu praticamente não vi nada em 2017 :/
    Mas uma das que você citou que eu acompanho mais é Supernatural, essa é minha serie preferida da vida sempre ♥
    Stranger Things está na minha lista pra assistir!!
    Fazia tempo que eu não visitava seu blog, adorei passar por aqui!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Supernatural é aquele tipo de amor antigo, né? Uma vez fã sempre fã! Saudade de te ver por aqui <3 Beijos!!!

  3. Ahhhh, amei esse estilo de post, aliás, posso fazer um desses (com os créditos e tal)? Enfim, adorei conhecer as séries que tu assistiu! Gravity Falls eu comecei, quero continuar vendo assim que der! Alias Grace eu quero MUITO assistir, já me recomendaram várias vezes. Nunca tinha ouvido falar de The Expanse, mas curti muito esse resuminho, vou pesquisar o trailer. Dark eu assisti só uns 5 minutos HAHA shame on me, mas pretendo continuar, e Stranger Things é o meu xodó, amo muito!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Dai Castro says: Responder

      Pode fazer com certeza Gabriela <3 Eu também amo esse tipo de post hahaha! Por favor continue vendo Gravity Falls, é muito amor hahaha!

  4. quanta serie super bacana vc viu! eu tbm sou aloka das series e vi bastante coisa, amo strangers things e penny dreadfull é uma das melhores series da minha vida! quero mt ver dark tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Penny dreadfull é amor, heim? Vanessa Ives é sensacional!

  5. Ahh que emoção, assisti a maioria que vc listou haihaiuhaiuhia. Gravity Falls é um AMOR e estou doida para rever episódios.
    E EU AMO DIRK GENTLY’S, pena que foi cancelada =/ . A segunda temporada já está na Netflix, mas foi triste me despedir rs

    1. Dai Castro says: Responder

      Estou assistindo a segunda temporada de Dirk Gently e gostando bastante, quem saber outro canal encomenda novos episódios, né?

  6. Amei ver Gravity Falls na lista porque é meu desenho favorito! A série me surpreendeu bastante por parecer bem bobinha no começo e, de repente, tomar rumos inesperados ahahah! Também assisti Steven Universe e Ursos sem Curso, vale a pena conferir, Dai <3
    Quanto às séries, queria comentar que finalizei Dark! Menina, foi a série que terminei mais rápido em toda a minha vida! Gostei muito e to bem ansiosa pela segunda temporada.

    1. Dai Castro says: Responder

      Gravity Falls é maravilhoso demais <3 E sobre Dark só vem segunda temporada hahaha!

Deixe uma resposta