Série | Stranger Things 1º Temporada (Netflix)

Resenha de série: stranger things

Stranger Things consegue resgatar o que há de melhor nas produções dos anos 80. Quem está morrendo de saudade de um bom suspense recheado de aventuras, já pode preparar o seu balde de pipoca e fazer maratona dessa excelente produção do Netflix!

A série de terror e ficção científica criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer conta com 8 episódios muito bem construídos e todos eles são capazes de deixar aquele gostinho de quero mais. A história principal gira em torno do desaparecimento do garoto Will, desde o início já nos é revelado que o seu captor não é um humano comum, o aparecimento da estranha criatura atiça a nossa curiosidade e nos prende aos personagens, já que sabemos tanto quanto eles.

Resenha de série: stranger things

Stranger Things | A História

Como protagonista temos Winona Ryder, no papel de Joyce Byers a mãe desesperada que se entrega na busca pelo filho praticamente, esquecendo de si mesma. O grupo de amigos de Will também rouba a cena Mike, Dustin e Lucas são o típico grupo de amigos que não se desgrudam e diante do ocorrido não hesitam em pegar as suas bicicletas e saírem à procura de pistas.

O mais legal é que a maior parte dos atores não são tão conhecidos. Fora Winona (que, como sempre, está ótima) temos novos rostinhos que seguram as pontas muito bem.

Resenha de série: stranger things

Stranger Things | Referências a Cultura Pop

O detalhamento dos cenários e figurinos está sensacional! Tudo funciona perfeitamente nesse aspecto e além de visualmente muito bem-feita, toda a atmosfera remonta a sociedade e a cultura dos anos 80. Me senti transportada no tempo, para uma época em que adorava me sentar em frente a TV e assistir aos filmes de aventura da Sessão da Tarde.

E essa sensação não é por acaso, os produtores da série já revelaram as suas principais influencias e inspirações. Entre eles temos produções consagradas como E.T, O Extraterrestre (1982) de Steven Spielberg, Conta Comigo (1985), Goonies (1985), Poltergeist (1982) e o mestre do horror Stephen King!

Resenha de série: stranger things

Mesmo cheio de referências Stranger Things consegue ser bem original. A série é bem dinâmica e cada episódio são bem relevantes sem a necessidade de um prolongamento desnecessário dos mistérios. Vamos absorvendo em cada episódio algumas pistas, formulando algumas suposições, mas sempre nos surpreendendo.

Apesar da grande empolgação do público, resolvi ler poucas resenhas com relação a série, sendo assim, para mim tudo foi uma grande e agradável surpresa.

Nem preciso dizer que Stranger Things se tornou uma das minhas séries mais queridinhas, não é mesmo? Vocês já assistiram? Não? Então corre lá, sério! :)

Classificação do livro: 5 estrelas

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

16 Comments

  1. Responder

    Stephanie Ferreira

    31 de julho de 2016

    Eu maratonei esta série e curti bastante Dai, to apaixonada pela atriz que fez a Onze, chegou a ver que ela também canta? É maravilhosa <3

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      Eu gostei bastante dela também! A El, ou On (como vc preferir hahaha) é sensacional! <3

  2. Responder

    Nicas

    31 de julho de 2016

    Assisti tudo em um dia só, mas demorei pra ligar a imagem que eu tinha da Winona a essa mulher (não lembrava de ter assistido nada dela e que show de atuação!).

    Stranger Things foi a melhor série da minha vida, quero dormir de conchinha e ter filhos com ela!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      Sim, ela dá um show de atuação mesmo!!! Eu adorei a série, é uma das minhas preferidas também <333 Beijos!

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    31 de julho de 2016

    Eu quero muito ver essa série e olha que eu nem assisto séries, haha. Minhas amigas estão falando bastante então eu queria conferir. Só to com um pouco de medo porque eu sou dessas mas quero encarar. :P

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      Enfrenta esse medinho Bia, vale a pena ! Acho que vc vai gostar bastante :)

  4. Responder

    Lu Cruz

    1 de agosto de 2016

    Vi a série sem saber nada sobre ela, nem trailer eu vi, e isso foi sensacional! Aliás, tenho levado isso pra vida, não vejo mais trailers de filmes ou séries que quero muito ver, assim não estraga a supresa haha. O que tenho a dizer sobre Stranger Things? Foi muito amor! Vi todos os episódios correndo, sem parar hahaha Foi bom demais voltar à sensação de Sessão da Tarde. Não vejo a hora de ver a segunda temporada! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      Dá uma sensação bem nostálgica, né? Eu achei super legal também! E que venha outras temporadas :D Beijos!

  5. Responder

    Juliana

    1 de agosto de 2016

    Quando eu assisti também não sabia o que esperar. A única coisa que vi é que estavam falando muito bem, mas não procurei saber nada da história porque queria ir descobrindo conforme assistia. E achei que a experiência ficou ainda melhor assim!
    A série também virou uma das minhas queridinhas <3
    Gostei muito deles não estenderem desnecessariamente o mistério, como você falou. Gosto de ficar presa à trama e esperando para ver o que vai acontecer, mas não quando ficam enrolando e enrolando sobre um mesmo assunto.
    Achei que os atores mandaram muito bem também! É raro eu gostar de tantos personagens como aconteceu nessa série.
    Só tô triste por ter visto muito rápido e ter que esperar bastante pela segunda temporada :(

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      As vezes, saber demais estraga o mistério, né? Foi uma ótima ideia a gente não saber tanto da série, assim, tudo ficou surpresa hahaha Eu também acho que os personagens estão sensacionais, impossível não se apegar a eles!!! Vamos esperar a próxima temporada ansiosamente, né? hahaha Beijos!

  6. Responder

    Beatriz Aguiar

    1 de agosto de 2016

    Que coincidência, um amigo meu falou dessa série nesse fim de semana! Fiquei morrendo de curiosidade, amo a cultura de filmes/livros anos 80.
    Vou correr atrás dessa série!

    P.s: adorei aqui :)

    • Responder

      Dai Castro

      1 de agosto de 2016

      Se você gosta da cultura dos anos 80 é quase certeza que vai adorar a série ahahah Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho! Obrigada! <333

  7. Responder

    Talita

    2 de agosto de 2016

    essa série é puro amor, terminei ela no mesmo dia hehe *-*
    ansiosa pela próxima temporada. Adorei o post.

    Beijo

    Talita
    CEREJA ROCKS

    • Responder

      Dai Castro

      2 de agosto de 2016

      Impossível não se apaixonar, né? É muito amor mesmo haha :)

  8. Responder

    Clayci

    3 de agosto de 2016

    Assisti tudo no mesmo dia e agora estou aqui chorando porque se houver renovação será para 2018 buaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Responder

      Dai Castro

      3 de agosto de 2016

      2018? Mels Deusss o.o hahahaha

LEAVE A COMMENT