Eu não escondo de ninguém que sou apaixonada por desenhos animados. Sempre que possível minhas manhãs com Re são acompanhadas por algum desenho, seja algum aleatório na TV (geralmente no Cartoon) ou algum disponível na Netflix.
Hora de Aventura
Atualmente nos bateu uma saudade de Hora de Aventura e lá estamos nós revendo todos os episódios, desde a primeira temporada.
Foi muito bom rever como alguns personagens foram inseridos na história como a Marceline ou o Beemo (que passa alguns bons episódios sendo apenas um videogame comum, sem personalidade, havia me esquecido disso) e a maneira com que os fatos foram se delineando e ganhando mais profundidade a medida que as temporadas foram passando.
Muito se engana quem pensa que Hora de Aventura seja só uma bagunça colorida e maluquinha. A mensagem transmitida nas entrelinhas é maravilhosa. Um dos meus episódios favoritos da primeira temporada chama-se Ocean of Fear (oceanos de medo) e já começa com essa citação:
Nas trevas da mente, uma doença conhecida como MEDO festeja sobre as almas daqueles que não conseguem superar o seu poder …
Como dá pra perceber o episódio é todinho sobre o medo e como ele pode nos paralisar. Outro episódio que passa uma mensagem interessante é Cidades das Aberrações, a premissa é bem maluca, Finn é transformado em um pé gigante como ‘recompensa’ por ajudar um mago. Enquanto procura se “curar” ele encontra embaixo de uma ponte outras aberrações criadas pelo mago, enquanto todos se encolhem em um poço de tristeza e autopiedade, Finn decide agir para reverter a situação. Adoro quando ele diz indignado que “isso não é vida, é um fralda suja” haha. Dá pra refletir bastante, fala a verdade
She-ra (Netflix)
Eu fiquei animada quando vi que a nova versão da She-ra já estava disponível na Netflix. O visual do desenho me conquistou de imediato. Os traços e as cores são muito bonitos. A produtora é Noelle Stevenson, autora de uma Graphic Novel que sou apaixonada: Nimona.
Estou na segunda temporada e o desenho é no mínimo, divertido. Eu não vejo tanta profundidade na história, mas gosto de ver a relação de amizade entre as personagens femininas. Há bastante representatividade e uma diversidade de tipos físicos.
Houve uma polêmica com os fãs (principalmente homens adultos) do desenho original transmitido na década de 80, por conta das mudanças anunciadas e do visual muito mais comportado e muito menos sexualizado que o anterior, achei ridículo esse comportamento, mas enfim, como diz a própria Noelle “Se não gostam, não vejam”.
Hilda (Netflix)
Hilda o último dessa lista é um desenho super bonitinho adaptado dos quadrinhos de Luke Pearson. Ainda estou nos primeiros episódios, então não posso falar muito, mas a personagem principal (a própria Hilda do título), é uma garota aventureira muito fofa que parece ter um ímã para situações esquisitas.
Ela está sempre acompanhada de Twig, uma corça-raposa (o bichinho mais fofo dessa vida) e Alfur, um mini elfo.
É aquele tipo de história com clima de Sessão da Tarde, uma aventura onde você irá encontrar todo tipo de criaturas mágicas e os desafios de uma garotinha em uma nova cidade.
♡
Sempre gosto de registrar por aqui ou no meu Bullet Journal, o que eu ando assistindo, mas muitos desses posts infelizmente acabam não saindo do papel. Dessa vez, porém, resolvi parar um pouquinho pra escrever sobre esse tema, já que tem sido parte da minha rotina por aqui.
Espero que tenham gostado pessoal, até mais ♡
Ahhh eu estou apaixonada por Hilda <3
Amei demais e temos gostos infantis parecidos amiga hauihauihuiahuiahiuahuihauiah
Hilda está muito amorzinho <3
hahaha
Ei ei, não se esqueça de Dororo!
SIM <3 Está muito bommm :D
Olá
Eu gosto bastante de animações. Comecei assistir Steve Universe com meu filho, mas acabou que ele não gosta mais e eu continuo amando. Tenho muita vontade de assistir Hora da Aventura na ordem. Será que tem no app do Cartoon?
Vidas em Preto e Branco
Oi Larissa tudo bem? awnn *_* as Crystal Gems hahaha
Muito amorzinho.
Hora de aventura estou assistindo pelo youtube mesmo. Dá uma olhadinha que há videos com as temporadas completas!
Também está disponível no Amazon Prime e esteve na Netflix (porém sem as primeiras temporadas), enfim, dá uma confirmada pois essas coisas vivem mudando.
Mas só digo, vale super a pena <3
“Nas trevas da mente, uma doença conhecida como MEDO festeja sobre as almas daqueles que não conseguem superar o seu poder ” caramba, que intenso! Acho muito legal ver as mensagens que desenhos (muitas vezes vistos como bobos) podem nos fazer refletir.
Já assisti alguns episódios de She-ra mas não consegui prender minha atenção ao desenho, mesmo que seja realmente muito bonito visualmente.
Não conhecia Hilda, mas já fiquei com vontade de assistir agora :D
É verdade, há tantas mensagens bacanas nas entrelinhas das histórias. Acho isso muito legal!~ :D
Espero que goste de Hilda <3
Um beijo