Últimos Filmes Assistidos #4

Nossa! Faz tempo que não compartilhava conteúdo sobre filmes por aqui! Pensando na pauta do blog para essa semana (que nem sempre é tão fácil assim de definir) resolvi aproveitar a oportunidade de falar um pouquinho sobre os últimos filmes que assisti recentemente.

Fiquei um pouco espantada ao ver que assisti a pouquíssimos filmes até esse momento do ano. Um dos meus planos era ver os principais indicados ao Oscar, mas isso acabou indo por água a baixo. Nem me empolguei muito em acompanhar a cerimônia já que “não poderia opinar” sobre nenhum filme ou dar os meus pitacos sobre qual deveria ou não levar a estatueta.

Os filmes que escolhi para ver nessas últimas semanas estão todos na Netflix, então já facilita bastante para vocês, caso se interessem por algum dos títulos mencionados.

A Garota Dinamarquesa (2015) | Nota: 4,5|5

Filmes assistidos A Garota Dinamarquesa

Eu desejava ver esse filme há bastante tempo, tanto pelo tema abordado quanto para conferir a atuação de Eddie Redmayne em um papel desafiador e bastante diferente de Newt Scamander. Quando A Garota Dinamarquesa apareceu no catálogo da Netflix já o deixei salvo na minha listinha, marcando-o mentalmente como a minha prioridade de escolha.

A linguagem do filme tem uma delicadeza incrível, a história é sustentada pelo relacionamento do casal de artistas protagonista: Einar (Eddie Redmayne) e Gerda (Alicia Vikander). Além de ter essa ligação com a arte, já que ambos são pintores, o enredo do filme mostra a auto descoberta de Einar de uma maneira bem tocante.

Um dos aspectos que achei mais interessante foi o fato de Gerda ter sido a primeira pessoa a enxergar a feminilidade do marido e o ajudou de maneira mesmo que inconsciente, a despertar o seu verdadeiro Eu ao fazê-lo posar com roupas femininas para a confecção de seus retratos.

Conforme o personagem começa a se identificar cada vez mais com o gênero feminino, é interessante vermos o surgimento e amadurecimento de Einar como Lili, o difícil agora é olhar para Newt sem enxergar os traços e os gestos delicados da personagem no magizoologista haha.

Agnus Dei (2016) | Nota: 3/5

Filmes assistidos Agnus Dei

Agnus Dei me chamou atenção pela sinopse pesada. O filme mostra a situação de freiras de um convento polonês que foram estupradas e engravidaram de soldados alemães e russos que invadiram o local próximo ao fim da segunda guerra mundial.

Como protagonista temos Mathilde (Lou de Laâge), uma jovem enfermeira integrante da Cruz Vermelha francesa que acaba descobrindo a situação das freiras e decide ajudá-las a enfrentar os últimos meses da gestação, além da realização dos futuros partos.

Apesar de falar sobre vítimas de estupro, o filme não é tão visceral visualmente, embora tenha cenas bastante fortes. O foco da trama da-se pelos sentimentos contraditórios das freiras com relação a sua religiosidade, ao trauma e aos filhos que estão por vir, para os quais elas não foram nem um pouco preparadas.

O filme perde pontos, a meu ver, na sua linguagem um tanto cansativa e talvez até, ultrapassada. Também não consegui ver um cuidado para o desenvolvimento mais profundo dos personagens, sendo assim, não consegui me apegar e como sempre falo aqui, isso prejudica bastante a minha experiência com qualquer história.

Voices from the Stones (2017) | Nota: 2,5/5

Filmes assistidos Voice from the stone

Em Voices from the Stones acompanhamos a história de Verona (Emilia Clarke, a Daenerys), uma enfermeira especialista na recuperação de crianças, que muda-se para um antigo castelo na região da Toscana para ajudar o menino Jakob (Edward Dring) a recuperar a fala, após a morte da mãe.

Enquanto tenta entender o processo traumático, pelo qual  Jakob passou, Verona se depara com os antigos segredos da família, além de ter de investigar a estranha influência que as paredes do castelo parece exercer sobre o menino.

Inicialmente a fotografia exuberante dos belos campos da Itália no início do século XX e o clima soturno e sombrio da história conseguiu prender a minha atenção, no entanto, o ritmo lento e a falta de foco do enredo que se perde entre o drama e o terror mal ajambrado, fez com que o filme se tornasse bastante esquecível, ou seja, nem a Rainha dos Dragões conseguiu salvar a história haha!

Filmes assistidos Frodo Funko

Bom pessoal como vocês viram tive uma experiência ótima, uma mediana e um desapontamento! Vocês já viram algum desses filmes ou pretendem ver? Um beijo!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

30 comments

  • Dos citados, o único que já assisti foi ” A garota dinamarquesa ” e foi uma ótima experiência. É um filme muito tocante, realmente.
    Também fiquei com vontade de ver os outros dois, apesar de você não ter gostado, haha. Me deixaram bastante curiosa.

    Beijos

  • Daí só vi A Garota Dinamarquesa. Vi no cinema e me emocionei muito!
    Agnus Dei só conheço de nome mas fiquei bem interessada. Poxa, Voices from the Stones eu queria muito ver, não só pela Emilia, mas por ser um suspense de época. Uma pena vc confirmar o que a maioria dos comentários que li diz… que é bem raso. Ainda assim vou conferir né, mas sem muita pressa. hehe

    Beijo!

    http://www.cafeidilico.com

    • Ahh que bacana que você viu no cinema!! Sobre voice from the stones infelizmente foi um desapontamento pra mim, porém, acho que vale sim você assistir e tirar as suas conclusões, mas vai com menos expectativas :)

    • AHHH eu amo ver esse tipo de categoria em blogs, aliás, sempre esqueço de atualizar aqui no blog hahaha!
      Vai ser legal saber as suas opiniões sobre os filmes indicados ao Oscar que você conseguiu assistir! <3
      Beijo!

  • Não assisti Agnus Dei e fiquei bem interessada pelo tema que aborda, apesar dos pontos fracos que você mencionou. Também fico incomodada quando a história não tem o cuidado de desenvolver mais os personagens.. mas fazer o que.

    Beijos

  • Aquele momento em que sinto vergonha de mim mesma por não ter assistido nenhum dos três kkkkk nem o bom, nem o mais ou menos, nem nada! Hahahaha Eu ultimamente só vejo os mais antigos que tenho em dvd e alguns poucos lançamentos no cinema, mas tenho muita vontade de assistir A Garota Dinamarquesa por causa do ator <3 Um beijo!

  • preciso confessar que toda vez que vejo o topo do seu blog, fico apaixonada <3

    ain menina, nunca consigo definir pauta para o blog, vai no que meu coração tá mandando eu postar ahahaha
    Sério que tem a garota dinamarquesa no netflix?! irei colocar na lista neste exato momento, e vou assistir amanhã!

    Nossa que filme bem pesado esse Agnus Dei!
    Você é muito boa nas críticas do filme, eu sou tão doidinha, que vou sempre no romancinho! na beleza da fotografia ahaha Mas fiquei super interessada no agnus dei e vou com certeza assistir a garota dinamarquesa!

    :)

    • AHHHH que fofa te ver falando assim do header do blog, confesso que já estou pensando na nova identidade visual mas tenho medo de não igualar o nível de fofura da ilustração atual hahaha!

      Corre que tem A Garota Dinamarquesa na Netflix sim! E fico feliz em saber que você gosta dessas mini resenhas, geralmente eu tenho aquela sensação de que “não tô fazendo isso direito”, então muito me alegra saber que consegui transmitir a minha opinião mesmo em poucas palavras!

      Um beijo!

  • Ultimamente eu tenho assistido vários filmes diferentes e alguns que eu nem conhecia ou tinha visto o pessoal falar. Ta sendo bem legal essa coisa de mais filmes, coisa que antes eu não gostava muito. Quero muito assistir garota dinamarquesa e dos que estão vão lançar esse mês: com amor, simon e jogador nº1. :D

    Beijo!

    • Ahhh com amor simon está todo mundo falando tão bem! E Jogador Numero um também está na minha listinha, será que consigo terminar a leitura antes de ir ver? O.o

  • Oi Dai!
    Garota dinamarquesa está na minha lista desde que cheguei nas terras encantadas do Netflix, hahahahah Mas tem tanta filme que eu queria ver antes de saber desse filme, que eu nunca consigo decidir qual assistir e acabo não assistindo nenhum hahaha

    Eu não conhecia os outros que você comentou, mas não sei se vou assistir… HAHAHA Eu gosto de filme que prenda, sabe? E como eu sou muito fácil para dormir durante filmes, se não for entusiasmante, eu durmo mesmo!

    Beijos e bom final de semana! (Espero que consiga assistir mais filmes para trazer mais dicas para nós!)

    • Ahhh as maravilhosas terras do Netflix, dá vontade de morar lá, pena que eu também demoro pra caramba pra escolher o que vou assistir e as vezes, realmente, acabo saindo de lá sem ver nada hahaha! Toca aqui (também costumo dar uma cochilada quando o filme é meio mé hahaha)
      Beijos!

  • Eu também não ando assistindo tantos filmes/séries. Isso pra mim é bom, porque quero me dedicar à leitura. Não tenho conseguido tão bem, mas a gente tenta né kkk
    Dos que você falou eu só assisti A Garota Dinamarquesa. Os outros eu desconhecia e pelo que você disse, acho que nem vou procurar assistir kkk

    Beijoos
    Eu Rabisco ♥

    • Ahh as vezes o tempo é tão corrido que não dá pra gente se dedicar a tudo o que gostaríamos, né? O ideal seria ter tempo pra todas as formas de entretenimento, né? HAHAHA
      um beijo!

  • Eu também assisti A Garota Dinamarquesa recentemente e achei incrível. Eu já admirava demais o Eddie Redmayne por conta do Newt, e agora admiro ainda mais: ele é um ator brilhante! (também estou com isso de ver a Lili no bruxo hihi).

    Os outro eu ainda não vi, mas achei bem interessante. Logo logo sai lá no memorialices um post sobre os últimos filmes que assisti, mas eu já estou no número 11 haha.

    Beijos.

    • Aiii eu sei bem como é acumular filmes pra formar essa listinha, mas você caprichou heim hahaha <3 Ansiosa pra ver o Eddie atuando no segundo filme dos animais fantásticos ;D

  • Quis muito colocar os três filmes na minha lista porque gostei das premissas, mas decidi levar apenas a primeira dica em consideração porque sei que não irei me decepcionar. Confio muito nas suas dicas e, se tu não gostou tanto assim dos outros filmes, provavelmente não irei gostar também. Mas estou indo assistir A Garota Dinamarquesa agora mesmo ;)

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    • Ahhh obrigada pela confiança mis, mas sempre digo para as pessoas verem com os seus próprios olhos, quem sabe o meu gosto não bate com o seu nos aspectos da obra que me incomodaram, né?
      Mas, tenho quase certeza, que a garota dinamarquesa vai ser um filme que vai te agradar!
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *